VTI Rio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2017).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

No ano de 1984, foi criado o estúdio VTI Rio, sendo a responsável pela dublagem programas de TV, Vídeo, DVD e Cinema.

Atuando no ambiente publicitário desde o início da década de 50, Víctor Berbara fundou, em 1960, a Network Distribuidora de Filmes, representante da ABC Films, importante produtora estadunidense.

A semente da ideia nasceu exatamente em 1962, quando Victor Berbara (produtor de televisão e de grandes shows), trabalhava com a antiga TV Cinesom (que é considerada a antecessora da VTI) e teve a ideia de construir um estúdio de vídeo. O vídeo tape mal acabara de chegar à televisão no Brasil e o vídeo cassete ainda era um sonho distante. Em 1994 Berbara fundou o estúdio de dublaem VTI.

A VTI fechou as portas em 2008.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

O Grupo Network distribuiu, entre outros sucessos, séries como: Ben Casey, Os Guerrilheiros, As Panteras, Ilha da Fantasia, MacGyver - Profissão Perigo, Jornada nas Estrelas, Sex and the City, Sétimo Céu, Todo Mundo Odeia o Chris, Os Simpsons e O Vidente

Como distribuidor exclusivo da Paramount Pictures desde 1983, foi favorecido pelas incorporações promovidas pelo conglomerado estadunidense Viacom, passando a comercializar seu diversificado acervo (Spelling Entertainment, Republic Pictures e WorldVision).