Valentino Lanús

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Valentino Lanús
Valentino Lanús
Nome completo Luis Alberto López Ayala
Nascimento 3 de maio de 1975 (48 anos)
Estatura 1,83m
Ocupação Ator
Período de atividade 1997 - 2017
Página oficial
http://valentinolanus.com.mx

Valentino Lanús, nome artístico de Luis Alberto López Ayala (Cidade do México, México, 3 de maio de 1975) é um ator mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seus pais são Margarita e Luis Alberto. Valentino é o segundo de quatro filhos, sendo que três são mulheres.[1]

Ele começou sua carreira como um modelo, conhecido pelo nome de Valentino Mazza e posteriormente se matriculou no CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa. Foi então quando a prdutora de telenovela Carla Estrada o convidou para participar em alguns episódios de María Isabel (1997), ao lado de Adela Noriega.

Mais tarde recebeu papéis em Amor Gitano (1999), La casa en la playa (2000) e Pedro Damián o chamou para atuar em Primeiro Amor...A Mil Por Hora em (2000), onde ele era Rafael Jáuregui Tasso, ao lado de Ana Layevska, Anahí, Mauricio Islas, Kuno Becker, e Sebastián Rulli. Seu carisma e estilo deu a ele posto entre os favoritos.

Pouco depois, Valentino participou na telenovela El Juego de la Vida (2001), quando incorporados Juan Carlos Domínguez, nessa novela ele se envolveu sentimentalmente com a atriz Sara Maldonado, seu personagem era um treinador de futebol para menina. Em torno desse tempo, ele começou a namorar Miss México Universo 2000, Jacqueline Bracamontes.

Ele também atuou em Amar otra vez em (2003) e Inocente de ti em (2004) como Julio Alberto Castillo Linares, ao lado de Camila Sodi, e Karla Monroig. Ele também apareceu em Alborada em (2005) como Martín Alvarado. Ele teve o papel principal na telenovela Amar sin límites com Karyme Lozano. Também foi protagonista da telenovela Las Tontas no van al cielo com Jaime Camil e sua ex-namorada de quatro anos e meio, Jacqueline Bracamontes.

Em 2010 foi protagonista da telenovela Llena de amor, atuando com Ariadne Díaz[2][3].

Em 2012 fez uma rápida participação em Amor Bravío, atuando com Silvia Navarro.[4]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. esmas.com. «Biografia de Valentino Lanús» (em espanhol). Consultado em 1 de setembro de 2010 
  2. «Valentino Lanus podría ser el protagonista de Mi gorda bella» (em espanhol). Noti Novelas. 20 de novembro de 2009. Consultado em 12 de julho de 2023 
  3. «Mi Gorda Bella inicia grabaciones» (em espanhol). Quien. 27 de janeiro de 2010. Consultado em 12 de julho de 2023 
  4. esmas.com. «Carreira de Valentino Lanús» (em espanhol). Consultado em 1 de setembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]