Valle De La Pascua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Valle De La Pascua

Estado Guárico
Município Leonardo Infante
Fundação 1785
Área 15613 km²
População (2011) 115.902 habitantes
Gentílico Vallepascuense
Altitude 125 metros
Localização de Valle De La Pascua na Venezuela
09° 12' 33" N 66° 0' 72" O
Cidade da Venezuela

Valle De La Pascua é a cidade capital do município autônomo de Leonardo Infante, estado Guárico, Venezuela. A cidade está localizada nas planícies centrais da Venezuela e foi fundada em 25 de fevereiro de 1785 pelo Padre Mariano Martí. É ao lado de San Juan de Los Morros, Calabozo e Zaraza uma das cidades importantes do estado. A proximidade da cidade foi o palco da Batalha de Valle de La Pascua em fevereiro 1814.

Economia[editar | editar código-fonte]

Esta cidade é conhecida por seu setor de serviços agricultura e pecuária, comércio e por ser uma das áreas industriais mais importantes das planícies venezuelanas.

Tem uma população de aproximadamente 115.902 registrado habitantes, segundo o Censo 2011 [1], que são dedicados principalmente ao setor industrial e atividades agrícola e profissional.

Entre as atividades culturais e de entretenimento são ligados seus costumes e tradições, emoldurado por uma pitoresca cidade ambiente. Existem alguns sites que você pode visitar são a Catedral de Nossa Senhora da Candelária, a Casa de los Isleños, o Iglesia Rubén Zamora e Casa de la Cultura. É uma região muito freqüentada por turistas para passeios das paisagens da pradaria, através de empresas que organizam passeios que levam a sites como o lago artificial ea barragem de Playa de Piedra.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Venezuela é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.