Vanisher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vanisher é um vilão ficcional, que aparece nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics, mais especificamente, nas histórias dos X-Men. Sua primeira aparição ocorre em Uncanny X-Men #2 (1963), tendo sido criado pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby

Apesar de ser um personagem de pouca relevância no Universo Marvel, o Vanisher tem muita relevância histórica: ele é o segundo vilão a ser enfrentado pela equipe original dos X-Men, só sendo derrotado graças à interferência do Professor X. Logo, tecnicamente, é o primeiro vilão a derrotar a equipe mutante.

Vanisher é um mutante, já maduro e com completo controle de seus poderes: a habilidade de teleporte. Líder de uma organização criminosa, ele possui um ego bastante inflado e utiliza suas habilidades mutantes para perpretar assaltos a todo tipo de instituição financeira. Porém, desejando aumentar seus ganhos, ele rouba do Pentágono um chip contendo os códigos de lançamento dos foguetes nucleares do Governo dos E.U.A., exigindo 100 milhões de dólares para devolvê-los.

Porém, os planos do vilão são frustrados pela presença dos X-Men, que só conseguem derrotá-lo com a interferência direta do Professor X, que usa seus poderes mentais para apagar da mente do vilão o conhecimento de como utilizar seus poderes (apesar de alertar que esses conhecimentos podem ser readquiridos com o passar dos anos). O Vanisher então é preso e não aparece mais desde então, tendo provavelmente perdido seus poderes no Dia M.