Vassar College

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vassar College
Lema Purity and Wisdom
Nomes anteriores Vassar Female College
Fundação 1861
Tipo de instituição Escola privada de artes liberais
Localização Poughkeepsie, Nova Iorque,  Estados Unidos
Docentes 290
Presidente Catharine Bond Hill
Total de estudantes 2 450
Campus Urbano, suburbano, parque
Apelido Brewers
Cores da escola Rosa e Cinza
         
Afiliações Sete Irmãs
Página oficial www.vassar.edu

Vassar College é uma das mais antigas, tradicionais e renomadas instituições privadas mista de ensino e de artes, de alto nível dos Estados Unidos. É situada em Poughkeepsie, cem quilômetros ao norte da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.

Fundado em 1861 por Matthew Vassar como faculdade exclusivamente para mulheres. Foi a primeira universidade laica para mulheres nos Estados Unidos.

Histórico e Características[editar | editar código-fonte]

Em seus primeiros anos, Vassar era uma instituição voltada apenas para a educação de filhas de famílias WASP, a elite protestante branca dos Estados Unidos, mas há algumas décadas mescla estudantes oriundos de diversas minorias e tem cerca de 8% de alunos estrangeiros matriculados, ensinados por um corpo docente de 270 profissionais e diversas áreas.

Aceitou o primeiro grupo de homens em 1969 tornando-se mista, após declinar um convite para realizar uma fusão com a Universidade de Yale.

Fachada principal de Vassar.

Seu campus de 4 km² é marcado por edifícios modernos e por obras arquitetônicas do século XIX, onde moram a maioria de seus estudantes, cerca de 2.400, oriundos de escolas públicas e privadas. Sua renovada biblioteca é de alto padrão e conta com obras originais de Albert Einstein e Elizabeth Bishop (ex-aluna).

Dentro do campus de Vassar existe o museu chamado The Frances Lehman Loeb Art Gallery com mais de 15.000 artigos da arte. A colecão contem artistas europeus como Calder, Brueghel, Doré, Picasso, Balthus, Bacon e Cézanne, e muitos artistas americanos. A entrada é gratis.

A faculdade confere mais de 50 graduações em diferentes campos do estudo além de formar alunos em renomado curso de línguas que cobre o iídiche, o gaélico Irlandês, coreano, português e hindu. Seu diploma é especialmente cobiçado nas cadeiras de inglês, ciências políticas, psicologia e economia.

Entre ex-alunos famosos há: Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis, a poeta Elizabeth Bishop e as atrizes Meryl Streep e Lisa Kudrow.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Vassar College