Veer Towers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Veer Towers
Veer Towers - West Lobby - 2010-03-07.JPG
História
Arquiteto
Engenheiro
Perini Building Company (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Desenvolvedor
Período de construção
2006 até 2010
Abertura
14 de julho de 2010 (9 anos)
Status
Completo
Uso
Arquitetura
Altura
150 m
Pisos
36Visualizar e editar dados no Wikidata
Administração
Contratante
Localização
Endereço
Coordenadas

Veer Towers são um conjunto de torres gêmeas de 37 andares de 150 m de altura, localizadas dentro do complexo CityCenter na Las Vegas Strip em Paradise, Nevada. Cada torre abriga 335 unidades de condomínios de luxo que variam de 50 a 210 m². As duas torres foram projetadas por Murphy/Jahn Architects de Chicago e inclinam-se em direções opostas (a cinco graus do centro).

Cada residência tem vista para o horizonte de Las Vegas. Lobbies e espaços públicos foram desenvolvidos por Francisco Gonzalez Pulido e exibem obras à luz natural. Dianna Wong Architecture & Interior Design projetou as residências.

Os Sky Decks na cobertura incluem piscinas de borda infinita, banheiras de hidromassagem, decks de sol e cozinhas de verão. Centro fitness e vestiários, bilhar e salões estão no 37º andar. Uma entrada residencial privada leva a entradas separadas para veículos, elevadores seguros e serviço de manobrista, todos monitorados por segurança 24 horas. [1]

As torres são os únicos edifícios residenciais do CityCenter.

História[editar | editar código-fonte]

As torres foram projetadas pelo escritório de Helmut Jahn, com sede em Chicago. Lobbies e espaços públicos foram desenvolvidos por Francisco Gonzalez Pulido e exibem obras à luz natural. Dianna Wong Architecture & Interior Design projetou as residências.

Os edifícios do condomínio receberam uma certificação LEED Gold em 20 de novembro de 2009 [2] e foram inaugurados em 14 de julho de 2010.

Em dezembro de 2012, o CityCenter vendeu 427 condomínios da Veer a granel por US$ 119 milhões para a Ladder Capital Finance e Pordes Residential Sales and Marketing. Os compradores foram representados pelo corretor imobiliário Jim Navarro. [1]

Design[editar | editar código-fonte]

As paredes do saguão das duas Veer Towers apresentam desenhos de barro do artista vencedor do Prêmio Turner Richard Long, que diluiu a lama que ele trouxe do rio Avon para Las Vegas e a aplicou nas paredes com as mãos. As duas obras de grande escala, intituladas “Circle of Chance” e “Earth” cobrem a parede do saguão da torre oeste e leste.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Complexo CityCenter:

Outros hotéis/cassinos:

Referências[editar | editar código-fonte]