Velluto nero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Velluto nero
 Itália
1976 •  95 minutos min 
Direção Brunello Rondi
Elenco Al Cliver
Annie Belle
Feodor Chaliapin
Nieves Navarro
Feodor Chaliapin
Gabriele Tinti
Laura Gemser
Género drama, erótico
Idioma italiano

Velluto nero (também conhecido pelos títulos Smooth Velvet, Raw Silk e Black Emmanuelle, White Emmanuelle em inglês[1]) é um filme de 1976, dirigido por Brunello Rondi.

Filme não-oficial da série Black Emanuelle; um encontro entre as estrelas Laura Gemser e Annie Belle - do sucesso Laure. A cena mais famosa do filme é aquela em que a Laura Gemser fica deitada nua na frente de dezenas de mortos.

Trama[editar | editar código-fonte]

Cristal é uma mulher divorciada que vive com sua filha Magda em uma grande mansão. Logo chegam a modelagem Emanuelle, o fotógrafo Carlo e Laura, a outra filha de Cristal. Ao grupo também se juntam Antonio, um hippie amante de Cristal. A chegada da jovem Laura traz um sopro de ar fresco com o seu comportamento provocador e ousado, e perturba a vida de Cristal. No início, a moça livra Emanuelle das atenções prementes de Carlo, que a tratava como uma escrava, e de Antonio, que havia hipnotizado, em seguida, entra em concorrência com a mãe para convencê-la a mentir para Antonio após um suicídio, que se revela uma farsa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Smooth Velvet, Raw Silk at Grindhouse Database
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.