Vem Dançar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Vem Dançar (Let's Dance)"
Single de Rouge
do álbum Blá Blá Blá
Lançamento 20 de outubro de 2004 (2004-10-20)[1]
Formato(s) Airplay, download digital
Gravação 2004
Gênero(s)
Duração 3:50
Gravadora(s) Sony
Composição
Produção Rick Bonadio
Cronologia de singles de Rouge
"Sem Você"
(2004)
"Pá Pá Lá Lá"
(2004)

"Vem Dançar (Let's Dance)" é uma canção do girl group brasileiro Rouge, lançada como terceiro single do terceiro álbum de estúdio das meninas, Blá Blá Blá (2004). A faixa foi lançada como terceiro single do álbum em 20 de outubro de 2004.[1] A faixa conseguiu entrar nas paradas de sucesso, alcançando a posição de número 61. A canção é uma versão da canção "Let's Dance", composta pela estadunidense Nikki Webster. A versão em português foi escrita pelas próprias garotas, com a ajuda de Milton Guedes na composição e de Rick Bonadio na produção.

A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o Sabadaço, Superpop, Hebe, Show do Tom, entre outros, as meninas participaram do filme Eliana em o Segredo dos Golfinhos, cantando e dançando um trecho da canção. O grupo também cantou a canção na Blá Blá Blá Tour (2004).

Composição[editar | editar código-fonte]

Trecho de 24 segundos de "Vem Dançar".

Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.

"Vem Dançar" é uma versão da canção "Let's Dance" da cantora australiana Nikki Webster, composta por Delta Goodrem, Mark Holden e Axel Breitung, sendo a terceira canção de Webster a ser regravada pelo grupo (a primeira sendo a versão de "Strawberry Kisses", que se transformou em ''Beijo Molhado'' e ''Heavenly'' que se transformou em ''Me Faz Feliz''). A versão em português foi composta pelas integrantes do grupo, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Patrícia Lissa, em parceria com Milton Guedes, enquanto Rick Bonadio a produziu. A canção traz elementos da dance music e da música latina.[2]

Letra[editar | editar código-fonte]

"Vem Dançar" começa com as meninas repetindo a frase, "Let's dance", após um toque dançante, Karin canta o refrão, "Eu danço na chuva, eu danço no mar, eu danço pela rua, em qualquer lugar, eu danço no ritmo que a noite me levar, eu danço pra enfeitiçar, come on, let's dance. A canção também traz em sua letra referência a vários estilos na frase, "rumba, tcha-tcha-tcha, la bamba, uma salsa, um zouk ou samba."

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Para promover a canção, a banda apareceu no filme Eliana em o Segredo dos Golfinhos, da artista Eliana. A canção também foi divulgada em diversos lugares, como no Sabadaço, Superpop, Hebe, Melhor da Tarde, Show do Tom, Sônia e Você, entre outros. "Vem Dançar" também fez parte da setlist da turnê Blá Blá Blá Tour (2004). O grupo também divulgou a canção no prêmio Meus Prêmios Nick.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download digital
  1. "Vem Dançar" – 3:50

Referências

  1. a b «Rouge - Vem Dançar». Discogs. Consultado em 16 de setembro de 2017 
  2. «Blá Blá Blá - Rouge» (em inglês). Allmusic. Consultado em 13 de outubro de 2012 


Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Rouge é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.