Vengeance Rising

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vengeance Rising
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Thrash metal
Metal cristão (anteriormente)
Período em atividade 1987 - 1992
Gravadora(s) Intense Records

Vengeance Rising (ou como era chamada originalmente Vengeance) era uma banda de thrash metal cristã de Los Angeles, Califórnia. Depois do disco Once Dead, os então membros da banda Larry Farkas, Doug Thieme, Roger Dale Martin e Glenn Mancaruso saíram e formaram a banda Die Happy, após o que viria uma mudança não só no estilo como na própria filosofia musical da banda, liderada por Roger Martinez, que simplesmente abandonou o cristianismo e passou a seguir o ateísmo.

A banda era conhecida por sua fascinação estilo violento, e liricamente refletido em seus dois primeiros álbuns, como Thrash Metal. Seus dois primeiros álbuns, antes da separação (Die Happy), são considerados os melhores. Seu primeiro, Human Sacrifice foi chamado "o álbum mais radical cristão já lançado" pelo editor da revista HM Doug Van Pelt. Sua propensão para a violência sônica era estendida para o palco. A banda retratava graficamente a crucificação de Cristo em seus shows. Gráficos extremos também apareceram na capa dos álbuns da banda. Human Sacrifice e Once Dead foram retirados de algumas lojas cristãs, por causa de seu conteúdo gráfico violento.

Musicalmente, o álbum Once Dead mostrou uma influência do speed metal, thrash arranjos em algumas canções, como a cover de Space Truckin do Deep Purple, e "Out of the Will". Enquanto os vocais, muitas vezes soados "como lâminas de barbear de gargarejo", as letras eram baseadas muito na Bíblia, e combinadas com as referências das Escrituras de que eles escolhiam.

Logo após op término da turnê do once Dead, a banda se desfez. Todos os integantes, menos o vocalista Roger Martinez saíram para formar a banda die Happy. Roger Martinez tinha um plano de fundo da Igreja Pentecostal do Evangelho Quadrangular e foi batizado lá. Ele eventualmente passou a ser pastor de uma Igreja da área de Hollywood. Depois de lançado Released Upon the Earth, com um novo line Up, ele saiu para prosseguir com a música em tempo integral. Enquanto isso, ele começou a pesquisar a prática da cura pela fé, e ele afirmou ter achado que era uma fraude.

Em meados de 1990, Martinez deixou a fé cristã, dizendo que ele era um ateu empenhado. Hoje, Martinez obteve direitos sobre o nome da banda para projetos futuros. De acordo com Scott Waters e Steve Rowe, Martinez começou a fazer fitas, contrariando as fitas que ele fez durante sua carreira cristã. Ele criou um site que renunciou a sua saída anterior e publicado artigos retratando os líderes cristãos em uma luz negativa. Martinez, em seguida, começou a fazer ameaças de morte para indivíduos e "esfaqueou pelas costas", que incluía o amigo Steve Rowe do Mortification, uma banda Martinez ajudou a conseguir seu primeiro contrato de gravação.

Embora ele tenha afirmado que ele está atualmente trabalhando no futuro material para ser lançado sob o nome "Vengeance Rising" com mais de um tema de Satanismo/ateísmo anti-cristão, nenhum álbum foi lançado.O Baterista Shannon Frye afirma que estava impossível de trabalhar com roger e não conseguia segurar tempo o suficiente para ainda para a banda e registrar um demo. Ele também afirma que Martinez manteve apenas o nome de Vengeance Rising devido à "contínua curiosidade dos fãs de metais e cristãos igualmente".

Ex-membros fundadores do Vengeance Rising, juntamente com o vocalista do Ultimatum, Scott Waters, retornaram em 2004 para um show de reunião em um pequeno clube chamado Chain Reaction em Anaheim, Califórnia. Já que Martinez detém os direitos sobre o nome Vengeance Rising, usaram o nome Once Dead. Eles lançaram um DVD desse show chamado Return with a Vengeance.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estudio
Compilação
  • Anthology (1993)
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.