Venice Queen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Venice Queen"
Single de Red Hot Chili Peppers
do álbum By the Way
Lançamento 2002
Gravação Novembro de 2001 - Maio de 2002
Gênero(s) Rock alternativo
Duração 6:07
Gravadora(s) Warner Bros.
Composição Flea, John Frusciante, Anthony Kiedis, Chad Smith[1]
Produção Rick Rubin
Cronologia de singles de Red Hot Chili Peppers
"I Could Die For You"
(2002)
"Fortune Faded"
(2003)

"Venice Queen" é uma canção da banda de rock Red Hot Chili Peppers a partir de seu álbum de 2002, By the Way, sendo a última música do álbum. É dividida em duas partes, na primeira a canção tem uma introdução lenta de guitarra elétrica e depois com uma guitarra acústica. As duas partes diferem fortemente em seu estilo musical. Kimberly Mack da Popmatters descreve essa mudança na canção como "O que era um processo lento, balada de médio-tempo se transforma em um espetáculo de rock psicodélico".[2] Ele também descreve os backing vocals do guitarrista John Frusciante como "assombrosamente belos".[2] A canção também está presente no Live at Slane Castle.[1]

Composição[editar | editar código-fonte]

Venice Queen foi feita por Anthony Kiedis, em homenagem a sua amiga de infância, que tinha câncer e já estava em estado terminal. E seus amigos arrecadaram certa quantia de dinheiro e presenteou Gloria (nome da amiga de AK) com uma casa de praia, para passar o resto de sua vida.

Venice Queen vem de Queen = Rainha e Venice = nome da praia (Venice Beach, Los Angeles) onde Gloria passou o resto de sua vida, ou seja, “A rainha de Venice”.

No refrão, da música Anthony Kiedis diz: “G-L-O-R-I-A” (soletra o nome de Gloria), e também: “... is love my friend” (dizendo que ama sua amiga). E na versão live da música (como visto no show em Slane Castle, por exemplo) AK diz no fim da música: “Goodbye” (adeus) e também diz: “So long” (até mais). Ou seja, Adeus, até daqui a pouco. Indicando que ele pretende encontrá-la onde ela estiver.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Referências