Venom (2005)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Venom
Venom (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2005 •  cor •  85 min 
Direção Jim Gillespie
Roteiro Flint Dille
John Zuur Platten
Brandon Boyce
Elenco Agnes Bruckner
Jonathan Jackson
Laura Ramsey
D.J. Cotrona
Rick Cramer
Meagan Good
Género terror
Edição Paul Martin Smith
Distribuição Dimension Films
Idioma inglês

Venom (título homônimo no Brasil e Portugal) é um filme estadunidense lançado em 2005 do gênero terror.

O filme acontece em uma pequena cidade da Louisiana, nos Estados Unidos, e teve locações na Louisiana e partes em Utah.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bons sustos são garantidos nessa mistura de suspense e terror com um apelo grupo de adolescente, até por usar protagonistas nessa faixa etária para lidarem com um problema de gente grande. A trama mistura vodu e possessões de espíritos malignos. Assim, tudo começa quando um jovem é morto de uma forma nada convencional com a utilização de magia vodu. Quando jovens decidem investigar o que está acontecendo, eles descobrem que na verdade o corpo do morto está possuído por um espírito do mal, junto com outros corpos de jovens. Assim, os que estão vivos devem combater o perigo e lutar para manter a própria vida, caso contrário será o fim de todos e a vitória total dessas forças do mal.

Desde o lançamento dos filmes Halloween (1978), Sexta-Feira 13 (1980) e A Hora do Pesadelo (1984), Hollywood tenta criar uma nova franquia de horror que atinja o mesmo sucesso. Mas, as novas tentativas, acabaram fracassando pelo mesmo motivo que essas franquias originais perderam o impacto com o público: o esgotamento da fórmula. Os três casos citados acima dividem um ponto em comum: uma ideia fez grande sucesso — em termos relativos ao orçamento dos filmes — e foram surgindo sequências onde apenas era repetida a mesma ideia básica. A longevidade das séries deve-se mais ao culto aos personagens principais Michael Myers, Jason Voorhees e Freddy Krueger. As continuações não passavam de repetição dos capítulos anteriores. O esgotamento da fórmula chegou a tal ponto que Halloween foi refilmado em 2007.

Venom é mais uma tentativa de criar-se uma franquia de terror com um personagem cultuado, mas para tanto utiliza-se dos mesmos recursos usados e abusados desde o final dos anos 70 até início dos anos 90. Segue o mesmo modelo já esgotado onde o ser humano é transformado em uma força do mal indestrutível, buscando apenas a matança descabida de propósito para ser destruído e retornar em uma próxima seqüência.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.