VeriSign

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
VeriSign, Inc.
Tipo Sociedade anónima
Indústria internet, Comunicação
Fundação 1995
Sede 12061 Bluemont Way, Reston (Virginie)
Pessoas-chave Jim Bidzos [1] , presidente
Empregados 1,100[2]
Produtos .com, .net, .tv, .name, .cc
Lucro $1,010,117,000 USD (2014)[3]
Sítio oficial www.verisigninc.com

A Verisign é uma empresa que atua na área de segurança de redes, Internet e telecomunicações. Iniciou sua atuação no mercado de certificação digital web em 1995, como Autoridade Certificadora e fornecedora de certificados digitais pessoais e SSL, além de fornecer tecnologia e serviços de PKI. Eventualmente, também começou a atuar no segmento de internet (atualmente é responsável pela administração dos servidores DNS .com, .net, .tv, .name e .cc) e de telecomunicações, oferecendo soluções de infra-estrutura digital e conteúdo para este segmento.

História[editar | editar código-fonte]

VeriSign foi fundada em 1995 como spin-off da RSA Security, negócios de serviços de certificação. A nova empresa recebeu licença para patente essencial de criptografia RSA e detidos por um tempo limitado, não de acordo com a concorrência. A nova empresa serviu como autoridade de certificação (CA), um papel que continua a reunir.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]