Vermeil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vermeil
Bassin de vermeil 6052.JPG

Bacia em Vermeil - Bacia de ablução Vermeil que faz parte do serviço de coroação de Carlos X da França, Palácio Tau (Reims).

Tipo
Metal precioso, material de arte (d)Visualizar e editar dados no Wikidata
Características
Composto de

Vermelho o termo francês Vermeil indica uma variedade de prata dourada. As características exigidas para este material são uma base de prata esterlina, revestidas com um revestimento de pelo menos 10 karat e pelo menos 1 micron de espessura e meia. No entanto, é comum usar ouro de 14 quilates, com maiores espessuras. A afinidade química entre a prata e o ouro confere às placas boas qualidades de resistência. Atualmente, o plaqueamento é obtido por eletrólise.

Originalmente, quando este trabalho foi introduzido na França, em meados do século XVIII, foi realizada uma gilding de fogo. O chapeamento possibilita evitar problemas relacionados à oxidação da prata.

O vermeil sendo mais caro do que a prata é um material usado para fazer objetos valiosos (jóias, medalhas), talheres, serviços de toalete, relógios, refrescos, Caixas de rapé, nécessaires da viaggio, etc. Na verdade, seu custo é intermediário entre o dos dois elementos que o compõem.

Giacomo Castiglioni, medalhista, pai do artista Giannino Castiglioni e diretor da fábrica Stefano Johnson[1], foi o primeiro a conceber o trabalho em Vermeil para medalhas.

Referências

  1. «Giannino Castiglioni» (em italiano). compro-antiquariato.it. 16 de abril de 2018. Consultado em 29 de julho de 2018 .

Bibliografia[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre metalurgia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia tem o portal:
  • Material