Versailles no Bara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara?) ou Rosa de Versalhes, também conhecido como Lady Oscar, é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime e uma versão de ato real Franco-Japonesa ambos em 1979. Em Portugal, o anime emitiu no Canal Panda, com dublagem em francês e legendado em português. No Brasil, o animê foi lançado e copilado direto em VHS com dublagem em português.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a um amor não correspondido, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.