Vestida para Matar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dressed to Kill
Vestida para Matar (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1980 •  cor •  105 min 
Direção Brian De Palma
Roteiro Brian De Palma
Elenco Michael Caine
Angie Dickinson
Nancy Allen
Idioma inglês
Orçamento US$ 6,5 milhões[1]
Receita US$ 31.899.000[1]
Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o

Vestida para Matar[2][3] (em inglês: Dressed to Kill) é um filme de 1980 do diretor Brian de Palma com Michael Caine e Angie Dickinson, é fortemente influenciado pela obra de Alfred Hitchcock.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kate Miller (Angie Dickinson) uma mãe dona de casa sexualmente frustada tem a fantasia de estupro enquanto seu marido está se barbeando. Ela conversa com o seu psiquiatra Dr. Robert Elliott (Michael Caine), sobre o patético desempenho na cama. Depois disso, vai à um museu, e tenta um flerte com um homem desconhecido, deixando cair uma luva sua, sem sucesso. Mas, ao vê-lo num táxi, com sua luva, eles começam a se beijar e depois transam e continuam na casa dele. Quando Kate sai da casa dele, ela escreve um bilhete dizendo que a noite foi muito boa, mas encontra um certificado médico dizendo que ele tem uma doença venérea, Kate sai do apartamento preocupada, e quando está descendo, se lembra que se esqueceu de sua aliança de casamento no apartamento dele. Quando a porta do elevador abre, uma mulher mata Kate a navalhadas. Quando a meretriz, Liz Blake (Nancy Allen) está a pegar o elevador, encontra Kate quase morta, e, quando tenta ajudá-la, ela vê a assassina, e ela deixa cair a navalha e Liz tem tempo de pegá-la. Com consequência de ter presenciado o assassinato, a assassina tenta, implacavelmente matar Liz e, além disso, um policial acusa Liz de ter assassinado Kate, e tem a ajuda de Peter (Keith Gordon) filho de Kate.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. a b «Dressed to Kill (1980)» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 26 de abril de 2013 
  2. Vestida para Matar (em português) no CineCartaz (Portugal)
  3. Vestida para Matar no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.