Viação Arujá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Viação Arujá
Razão social Viação Arujá Ltda
Tipo Empresa de capital fechado
Gênero Sociedade limitada
Fundação 1991
Sede Arujá, SP,  Brasil
Proprietário(s) Grupo NIFF
Presidente José Roberto Iasbek Felício
Produtos Transporte Urbano de Passageiros
Antecessora(s) Transvale
Website oficial www.viacaoaruja.com.br/

Viação Arujá é uma empresa de ônibus, com sede no município de Arujá, estado de São Paulo, que pertence ao Grupo NIFF.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada em 1991 com o nome de Transvale, onde não prestava um serviço adequado, apesar que na época as vias onde os ônibus passavam não ofereciam as melhores condiçoes de operação, que aos poucos foram passando pelo processo de pavimentação. Tinha uma frota sucateada com ônibus obsoletos, conhecidos como poeirinha, que eram comprados usados de empresas do Rio de Janeiro, de Guarulhos, dentre outras localidades.

Em 2007 teve o seu nome alterado para Viação Arujá e, no mesmo ano, o Grupo NIFF assumiu a gestão da empresa, que implantou uma nova filosofia de administração da empresa, modernizou a frota, readequou linhas e itinerários, além de capacitar os funcionários.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a empresa opera 15 linhas urbanas que atendem o município de Arujá e 6 linhas intermunicipais sob gerência da EMTU, fazendo parte do Consórcio Internorte, ocupando o lote 39.5XX, sendo responsável pelo transporte de mais de 20 mil pessoas diariamente.

Frota[editar | editar código-fonte]

A Viação Arujá possui veículos sob chassis Mercedes-Benz LO-915, OF-1418 e OF-1519 BlueTec 5, além de Volkswagen 15.190 EOD. Seus ônibus são compostos por carrocerias da Comil, CAIO e Volare. [1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]