Viação Caprioli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Viação Caprioli foi uma das mais tradicionais empresas de transportes rodoviários de passageiros do estado de São Paulo. Foi fundada em 1928 e a sede da empresa estava situada na cidade de Campinas, SP. Vendida ao Grupo Belarmino

Em 1926, Savério Caprioli mais os filhos, Mário e Anastácio, iniciaram o transporte de mercadorias com um caminhão de Campinas para sua loja Rural. Transportavam também os vizinhos, amigos, parentes e agregados, decidiram, então, comprar uma jardineira, o que transformou os caroneiros em clientes. Em 1928 foi fundada a Viação Caprioli, e em 1933, iniciou a primeira linha regular operada pela Caprioli: Campinas-Capivari.

As empresas do Grupo Caprioli atendiam as seguintes cidades: Campinas, São Paulo, Guarulhos, Botucatu, Piracicaba, Conchas, Hortolândia, Monte Mor, Capivari, Laranjal Paulista, Tietê, Limeira, Jundiaí, Elias Fausto, Várzea Paulista, Vinhedo, Louveira, Campo Limpo Paulista, entre outras. O grupo ainda possuía um empresa de aviação em parceria com o Grupo Águia Branca e a SkyWest Airlines, a TRIP Linhas Aéreas.

Sobre a empresa[editar | editar código-fonte]

Com 80 anos de existência, o Grupo Caprioli possui aproximadamente 1500 funcionários, 620 ônibus e as empresas:

  • Viação Caprioli Ltda (Comprada Pelo Grupo Belarmino em agosto 2010)
  • Viação Lira Ltda (Comprada Pelo Grupo Belarmino em agosto 2010)
  • Viação Boa Vista Ltda (Comprada Pelo Grupo Belarmino desde 2007)
  • Viação Rosa dos Ventos Ltda (Comprada Pelo Grupo Belarmino em 2007)
  • Caprioli Turismo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.