Viação Caravele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Viação Caravele
Tipo Privada
Fundação 1956
Sede Av. Augusto Vasco Aranha 1007, Areia Branca, Belford Roxo-RJ, Brasil Brasil
Áreas servidas Belford Roxo e Rio de Janeiro.
Produtos Transporte urbano de Passageiro e Turismo

A Viação Caravele foi uma empresa de transporte rodoviário de passageiros situada no município de Belford Roxo.[1] [2] Fazia a ligação entre o município de Belford Roxo e o Centro do Rio de Janeiro, além do subúrbio deste último município, com a linha 800L - Nova Aurora x Madureira em pool com as empresas Vera Cruz e Flores. A Caravele contava em 2011 com frota atual de 115 veículos, quando era administrada pelas empresas Transportadora Tinguá e Auto Lotação Ingá.

Devido à frota envelhecida e deficiências na manutenção dos carros e operação das linhas, a Ingá assumiu por completo a empresa em em outubro de 2011. a empresa já iniciou um grande processo de renovação da frota e fez diversas alterações para melhorar a manutenção da frota e operação das linhas e serviços. Ainda em 2011 Caravele foi vendida a um grupo de Ilhéus.

Em 2016, a Caravele é tirada de linha definitivamente.[3]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons

Referências

  1. «DIVAT - Cadastro de Empresa» (PDF). Departamento de Transporte Rodoviario do Estado do Rio de Janeiro - DETRO/RJ. Consultado em 21/10/2011. 
  2. «Viação Caravele». Fetranspor. Consultado em 21/10/2011. 
  3. Ilhéus: ex-prefeito Valderico Reis foi detido pela PF durante casamento do filho
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.