Viação Ideal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Empresa Viação Ideal S/A (B 28500)
Privada
Slogan Você Faz Parte da Nossa História.
Fundação 6 de outubro de 1933 (85 anos)
Sede Av. Coronel Luiz de Oliveira Sampaio, n° 180, Jardim Guanabara, Rio de Janeiro, RJ, Brasil[1]
Pessoas-chave Luciano Stor
Carlos Vasconcelos
Jacob Barata
Empregados 600
Produtos Transporte urbano de passageiros e turismo
Empresa-mãe Consórcio Internorte
Website oficial http://www.viacaoideal.com.br/
Ônibus da linha 321, na avenida Presidente Vargas, Centro, já com as novas cores, após o término da padronização de pintura.

A Empresa Viação Ideal S/A é uma empresa brasileira de transporte coletivo urbano, pertencente ao Grupo Guanabara, concessionária dos serviços de transporte público da cidade do Rio de Janeiro.[2]

História[editar | editar código-fonte]

A Empresa Viação Ideal S/A foi fundada em 6 de outubro de 1933, em Vargem Grande, no km 24 da Estrada dos Bandeirantes. Luciano Stor e Carlos Vasconcelos foram os dois sócios fundadores da empresa. Mais tarde a sociedade foi desfeita e Luciano Stor ficou sozinho à frente dos negócios. No começo, apenas dois ônibus circulavam fazendo o trajeto Largo do Tanque, em Jacarepaguá, à Barra da Tijuca. Mas com o tempo a frota foi aumentando.

Em setembro de 1955, a sede mudou-se para a Ilha do Governador, administrando oito linhas de transporte urbano de passageiros na região. A partir de 1993, a empresa ficou sob a administração de Humberto e Renato Stor, filhos do falecido Luciano Stor. Em 1998, passou a fazer parte do Grupo Guanabara, do empresário Jacob Barata.

Referências

  1. «Emp De Viação Ideal Sa». Odovo.com.br. Consultado em 18 de julho de 2015 
  2. 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. «Apelação Cível nº. 0016180-16.2005.8.19.0001». Consultado em 18 de julho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Viação Ideal