Viação Nova Integração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Viação Nova Integração é uma empresa brasileira de transportes rodoviários de passageiros que surgiu de um acordo entre a Andorinha e Eucatur. Inicialmente sua sede era Maringá e posteriormente fez parte de um joint-venture com a EUCATUR.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A Nova Integração tem sua história iniciada em 1987 em Maringá, no norte do Paraná, quando o Expresso Maringá, que ainda não era do grupo Constantino, ganhou algumas linhas do DNER, ligando Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também a região Sudeste e Sul do Brasil, desenvolveram um projeto para então atender à demanda que se impunha. Sem condições de operar todas as linhas, as mesmas foram divididas entre Eucatur e Andorinha, com operação conjunta, sob o nome Viação Integração. Com o tempo, a Maringá abriu mão das linhas, e a Eucatur com a Andorinha continuaram suas operações, sendo que a primeira ficou com o nome Integração, mais tarde passando para Nova Integração, nome usado até hoje.

Em 2011, o Grupo Eucatur utilizou a Nova Integração no processo licitatório onde passou a operar no transporte coletivo urbano. A empresa atende todas partes da Zona Norte de Manaus sendo a segunda maior empresa na demanda de linhas.

Relações comerciais e empresariais[editar | editar código-fonte]

A empresa oferece serviço de transporte rodoviário entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A empresa também opera no transporte urbano na cidade de Manaus-AM sendo filial 04 sucessora da Eucatur>Transamazônia.