Velha Montreal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Vieux Montreal)

A Vieux-Montréal (Velha Montreal, em português) é um bairro da cidade de Montreal, Canadá, província de Quebec. É o bairro histórico da cidade, com prédios datando do século XVIII e XIX.

Origens[editar | editar código-fonte]

!Montreal, fortificações em 1725

Vieux Montreal é um distrito histórico da cidade de Montreal situado no distrito de Ville-Marie. A parte principal de Vieux Montreal foi declarada distrito histórico em 1964 pelo Ministério dos Affaires Culturelles de Québec.

O distrito histórico de Vieux Montreal é situado dentro de um perímetro treinado (formado) principalmente pelo plano das fortificações anteriores (antigo) que cruzaram ao longo da rua McGill no Oeste, a ruela das Fortificações no Norte, a rua Berri no Oriente e rua da Municipalidade (Comunidade) no Sul. Mais adiante para recentes modificações, o distrito foi aumentado para incluir o des de rua Soeurs-Grises no Oeste ligeiramente, a rua Saint-Antoine no Norte e a rua St-Hubert no Oriente. Ele (isto) também inclui o porto velho de Montreal.

O local de origem da cidade de Montreal, chamou a Ville-Marie então, é precisamente conhecido. É sobre Pointe-à-Callière onde é o museu de mesmo nome, em uma língua de terra na confluência do rio São Lourençe e o Rio Pequeno (rio incorretamente chamado São Pierre). É o Paul de Chomedey, sieur de Maisonneuve que a cidade em 1642 no nome da Société Notre-Dame de Montreal para a conversão dos selvagens em Pedaço de notícias-França, sociedade criada por sulpiciens Jean-Jacques Olier e Jérôme Le Royer de La Dauversière lá. Nós construímos o primeiro lá forte em 1643.

Fotos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.