Vigilante (comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vigilante
Informações gerais
Primeira aparição Action Comics # 42 (novembro de 1941)
Criado por Mort Weisinger
Mort Meskin
Editora DC Comics
Informações pessoais
Estado atual Ativo
Nome completo Greg Saunders
Características físicas
Espécie Humano
Informações profissionais
Ocupação Agente Governamental
Poderes
  • Mestre em Artes Marciais
  • Atirador Excepcional
Afiliações atuais Sete Soldados da Vitória, All-Star Squadron, Liga da Justiça.

Greg Saunders é o primeiro personagem fictício conhecido como " Vigilante " que apareceu nos quadrinhos americanos publicados pela DC Comics .

O personagem foi um dos primeiros personagens da DC Comics adaptados para filmes de ação ao vivo, superando o Super-Homem por um ano.

História[editar | editar código-fonte]

O Vigilante original era um herói de tema ocidental que estreou em Action Comics # 42 (novembro de 1941): originalmente chamado Greg Sanders , a ortografia foi alterada para Greg Saunders nos anos 90. Neto de um lutador nativo americano e filho de um xerife em Wyoming, Saunders, quando jovem, mudou-se para o leste para a cidade de Nova York e se tornou um cantor country, "Prairie Troubadour" da rádio. Greg voltou para sua casa depois que seu pai foi morto, trazendo à justiça a gangue de bandidos que o mataram.

O Vigilante, como muitos heróis da época, adquiriu um companheiro para ajudá-lo em seu combate ao crime. Stuff the Chinatown Kid foi introduzido na Action Comics # 45. Ele ajudou o Vigilante quando um espião japonês conhecido como o Chefe acusou o avô de Stuff por provocar uma guerra de Tong.

A maioria das aventuras individuais do Vigilante eram contra criminosos fantasiados e sem motor. Ele era um excelente lutador, atirador de truques, atirador de elite, cavaleiro e motociclista e especialista no laço. Essas habilidades lhe deram vantagem sobre seus adversários em suas aventuras, que se concentravam principalmente na cidade de Nova York.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Vigilante é um excelente combatente corpo a corpo, um atirador brilhante e um mestre do laço.