Vigo Video

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vigo

Video Brasil

Desenvolvedor Bytemod Pte.Ltd
Lançamento 2017
Versão estável 5.7.0 (Fevereiro/2019)
Versão em teste Numark TT1 (22 de março de 1991 (55 anos) por Regina Duarte)
Idioma(s) 34 (incluído o português e inglês)
Sistema operacional
  • Móvel:
Gênero(s) Rede Social de Vídeos Curtos
Licença Freeware
Estado do desenvolvimento Ativo[1]
Página oficial vigovideo.net
Logo do aplicativo

Vigo Video (anteriormente intitulado como Hypstar) é um aplicativo de rede social para criação de vídeos curtos que encoraja os seus usuários a capturar os melhores momentos do seu dia a dia, compartilhar e descobrir mais pessoas com os mesmos interesses.

De propriedade da ByteDance, o aplicativo de vídeo foi lançado como Huoshan na China em meados de 2017 e, posteriormente, no mercado internacional, sendo expandido para o restante da Ásia e em seguida nos Estados Unidos da América e Brasil.

Atualmente está presente na América do Sul, Ásia e Oriente Médio, através de 34 idiomas.

Recursos e Ferramentas[editar | editar código-fonte]

Para criar um vídeo com o aplicativo, os usuários podem escolher músicas de fundo de uma ampla variedade de gêneros musicais, realizar upload de músicas direto do celular, além de muitos áudios famosos de memes populares. O Vigo Video oferece ferramentas fáceis de usar para registrar seus momentos e uma grande diversidade de adesivos, stickers, filtros e efeitos especiais em suas criações.

Funções como o recurso "dueto" permite aos criadores filmar um vídeo de outro vídeo. Os vídeos têm duração entre quinze e sessenta segundos.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O Vigo Video possui diversas categorias em seu aplicativo. Humor, gastronomia, música, dança, esportes, Faça você mesmo (Da sigla em inglês DIY), Beleza, Animal, Estilo de viagem, entre outras.

A plataforma realizou campanhas com celebridades como Ivete Sangalo, Ronaldinho Gaúcho, Tirullipa, Carlinhos Maia, Ludmilla e grandes canais como o Porta dos Fundos e FitDance. Os famosos da internet também marcaram presença, Kéfera, Felipe Neto, os irmãos Rocha e Lucas Rangel foram alguns dos criadores digitais.

O Vigo Video organiza “desafios” com diversos temas para permitir que os usuários demonstrem sua criatividade, conheçam a comunidade e ganhem prêmios especiais por seu talento.

Tecnologia[editar | editar código-fonte]

O Vigo Video utiliza inteligência artificial para analisar os interesses e preferências dos usuários por meio de interações

com o conteúdo e exibir um feed de conteúdo personalizado para cada usuário.

Destaque[editar | editar código-fonte]

As funcionalidades do app fizeram com que o Vigo Video chegasse ao topo dos “Principais Apps Gratuitos" no Google Play Brasil e Índia

atingindo a marca de milhares de usuários no mundo após poucos meses do seu lançamento e ultrapassando em números apps já consolidados como WhatsApp e Facebook.

Atualmente conta com mais de 100 milhões de downloads, de acordo com informações disponíveis na loja virtual do GooglePlay.

O Vigo Video é gratuito e está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

As 10 contas mais seguidas no Vigo Video Brasil[editar | editar código-fonte]

1 - Thayna Bitencourt - 617k

2 - Washington César - 522k

3 - Mário Sóbila - 474k

4- Isaías Silva - 467k

5 - Flávia Baraky - 406k

6 - Danilo Vieira - 343k

7 - Felipe Neto - 330k

8 - Marina Conrado - 348k

9 - Eric Lopes - 311k

10 -Wallace Robyn - 290k


Bonificação[editar | editar código-fonte]

Com o ganho de engajamento (visualizações, curtidas e comentários) os utilizadores recebem flames, uma moeda digital do aplicativo que poderá ser sacada através do PayPal.

Ações Sociais[editar | editar código-fonte]

O Vigo Vídeo é parceiro de empresas e ONGs que atuam em diversas áreas a fim de promover ações beneficentes.

As mais recentes aconteceram em parceria com a ONG "Casa do Zezinho" e o "Bloco do Beco" bloco de carnaval do extremo sul da cidade de São Paulo.

Sobre a Casa do Zezinho

Organização não governamental destinada ao acolhimento de crianças e jovens de seis e dezessete anos na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Criada em 1994 pela pedagoga Dagmar Rivieri, a ONG oferece atividades educacionais pelo esporte, artes, música e meio ambiente.

Sobre o Bloco do Beco

O Bloco do Beco é um espaço de iniciativas sociais permanentes, que hoje atende em torno de 300 crianças, adolescentes e adultos.

No local há aulas de capoeira, judô, balé, artes plásticas e oficinas de comunicação e jornalismo.

Além de encontros de forró, hip-hop, alfabetização e grupos de apoio para dependentes químicos.

Referências

  1. Dantas, Luh (5 de fevereiro de 2018). «Ganhe dinheiro com o Hypstar | Aplicativo de vídeos para celular». Solteiras Noivas Casadas. Consultado em 20 de fevereiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.