Vila Santa Cecília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vila Santa Cecília
—  Bairro do Brasil  —
Zona Central
Central
Área
 - Total 1
População (2005)
 - Total 4 442
Fonte: Não disponível

A Vila Santa Cecília, ou simplesmente Vila, é um bairro do Município de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Nesse bairro da Zona Central da cidade, com cerca de 1 km² de área e 4442 habitantes, se encontra a parte comercial mais moderna e diversificada de todo o Sul Fluminense, sendo um dos atrativos do município.

Possui diversas praças arborizadas e clubes, além de shopping centers e outros centros comerciais, cinemas e teatros, além da maior biblioteca pública da região e o Zoológico Municipal de Volta Redonda, único no interior do Estado do Rio.

Grande parte dos monumentos e pontos de visitação do Município também se encontram aqui, cabendo citar a Praça Brasil, o Memorial Getúlio Vargas, o Memorial 9 de Novembro, o Obelisco Getúlio Vargas (situado na Praça Brasil), o Memorial Zumbi dos Palmares e a Fazenda Santa Cecília (pertencente à Companhia Siderúrgica Nacional).

Várias unidades de ensino fundamental ao superior, tanto públicas como privadas, estão ali sediadas, atraindo diariamente estudantes de outras cidades.

A Vila ainda é subdividida no bairro não oficial Tangerinal e tem limites com os bairros: Bela Vista, Conforto, Laranjal, Monte Castelo, São Lucas e Sessenta.