Vilas do Atlântico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Praia de Vilas do Atlântico.

Vilas do Atlântico é um bairro no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, localizado a aproximadamente 5 km do Aeroporto Internacional de Salvador e 25 km da Estação Rodoviária de Salvador. No bairro, há escolas, clubes de hipismo, supermercados, shopping centers, postos de gasolina, restaurantes, empresas, etc.

É também o nome de uma das três praias do município.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inicialmente na década de 70 e 80 um loteamento para funcionários de médio e alto escalão das empresas do pólo industrial de Camaçari e por isso possuía três portarias de acesso. Com seu eventual desenvolvimento, o loteamento recebeu escolas e comércio, tornando-se um bairro nobre e tendo as portarias retiradas para livre acesso de todos. Vilas do atlântico é conhecida por sua praia e seu calçadão. Ainda hoje, possui majoritariamente casas médio e alto valor imobiliário.[carece de fontes?]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Bahia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.