Vincent Crabbe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vincent Crabbe
Vicente Crabbe
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1980
Cabelo Preto
Sangue Puro
Família Crabbe (Pai e Comensal da Morte)
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Brigada Inquisitorial
Personagem da série Harry Potter
Disambig grey.svg Nota: Se procura Crabbe, o pai, veja Crabbe (pai).
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Vincent Crabbe (Vicente Crabbe na tradução Brasileira) é um personagem ficcional na série de livros Harry Potter. Ele é um estudante de Hogwarts e membro da Sonserina. Crabbe e Goyle são raramente vistos sem a companhia de Draco Malfoy.

Crabbe não consegue ter pensamento próprio e é muito estúpido, o que faz dele apenas um seguidor das ordens de Malfoy. No entanto, ele é descrito como mais inteligente do que Goyle.

Sabe-se que o pai de Crabbe é um Comensal da Morte. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix ele participou da Brigada Inquisitorial e se tornou batedor da Sonserina. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Vincent Crabbe ajuda Draco Malfoy na tarefa dada por Lord Voldemort, transformando-se em várias meninas desconhecidas que acompanham Draco. Rony Weasley se transforma nele em a Câmara Secreta através da poção Polisuco. É morto na Sala Precisa pelo feitiço do fogomaldito que ele mesmo convocou para matar Harry e seus amigos, enquanto procuravam o diadema perdido de Rowena Ravenclaw.