Vincenzo Meucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vincenzo Meucci
Nascimento 1694
Florença
Morte 1766 (72 anos)
Florença
Nacionalidade  Itália
Ocupação Pintura
Movimento estético Barroco

Vincenzo Meucci (1694 - 1766) foi um pintor italiano do período barroco. Teve seus aprendizados artísticos entre Florença e Bolonha, foi aprendiz do pintor Sebastiano Galeotti e, em seguida, de Giovanni Gioseffo da Sole, em Bolonha. Sendo, então, influenciado tanto pela cultura do barroco quanto pelas novidades do neoclassicismo.

Ele foi patrocinado pelo marquês Giovan Battista Salimbeni de Siena, que encomendou inúmeras obras em tela e afrescos. Vincenzo também trabalhou para o cardeal Alessandro Chigi Zondadari em Siena e para o cardeal Neri Corsini em Florença.

Sua fama crescente tornou a sua mais importante comissão de Anna Maria Luisa de Medici, o último descendente dos Medici, que o convidou a pintar a cúpula da Basílica de São Lourenço com a Gloria dei santi fiorentini (1742).[1]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.