Two Dozen and One Greyhounds

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Vinte e cinco cachorrinhos)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Two Dozen and One Greyhounds"
"Vinte e Cinco Cachorrinhos" (PT)
.º episódio da 6.ª temporada de Os Simpsons
Vinte e cinco cachorrinhos.jpg
Imagem promocional do episódio
Informação geral
Escrito por Jon Vitti
Transmissão original {{{data original}}}

Two Dozen and One Greyhounds é o 20º episódio da sexta temporada dos Simpsons. Foi originalmente exibido na rede Fox nos Estados Unidos em 9 de abril de 1995. O episódio foi escrito por Mike Scully e dirigido por Bob Anderson. Frank Welker é convidado como o ajudante de Papai Noel e vários outros cães. No episódio, Ajudante de Papai Noel tem filhotes com um cão que ele conheceu na pista.

O episódio é inspirado no filme de animação de 1961 da Walt Disney Pictures, One Hundred and One Dalmatians. Os produtores decidiram fazer o Sr. Burns comunicar seu plano horrível de fazer um smoking dos filhotes através de um número musical, "See My Vest", depois de determinar que seria uma maneira "divertida e leve" de transmitir seu plano de matar galgos. "Two Dozen and One Greyhounds" recebeu uma recepção geralmente positiva dos críticos de televisão. Durante a semana de sua transmissão original, o episódio terminou em 55º lugar nas classificações, com uma classificação Nielsen de 7,3. Várias críticas consideraram o episódio entre os melhores da série, com o papel de Burns e a sequência "See My Vest" sendo escolhida para elogios.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O cão da família Simpson, o Ajudante de Papai Noel, fica muito animado e foge de casa para a pista de corrida de cães, onde se apaixona (e acasala) com um galgo feminino chamado Ela é a mais rápida. Ela é dada aos Simpsons por seu dono, o texano rico, e logo dá à luz 25 filhotes. Eventualmente, os filhotes se tornam difíceis de administrar, e Homer e Marge tentam vendê-los. Depois que sua oferta for rejeitada, o Sr. Burns rouba os filhotes.

Bart e Lisa acompanham os filhotes até a mansão do Sr. Burns, onde descobrem que ele planeja fazer um smoking com eles. Bart e Lisa se esgueiram e tentam escapar com os filhotes em uma rampa de lavanderia. No entanto, o Sr. Burns está esperando por eles. Ele pretende matar os filhotes, mas não consegue e, em vez disso, compra todos os filhotes dos Simpsons. Ele aumenta com sucesso todos eles em cães de corrida de categoria mundial, ganhando milhões, para consternação de Homer [1].

Referências

  1. «DVD Verdict Review - The Simpsons: The Complete Sixth Season». web.archive.org. 2 de maio de 2009. Consultado em 27 de agosto de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.