Air Nigeria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Virgin Nigeria Airways)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde junho de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Air Nigeria
IATA VK
ICAO VGN
Indicativo de chamada Virgin Nigeria
Fundada em 2004 (como Virgin Nigéria)
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional Murtala Muhammed
Programa de milhagem Eagleflier
Frota 7 (+8 pedidos)
Destinos 14
Companhia
administradora
Virgin Atlantic Airways (49%)
Sede Ikoyi, Estado de Lagos
Pessoas importantes Dapo Olumide (CEO)

Air Nigeria (fundada como Virgin Nigeria Airways, posteriormente Nigéria Eagle Airlines), foi uma companhia aérea da Nigéria.[1] A companhia aérea operou serviços regulares de passageiros regionais e nacionais. Seu principal centro de operação foi o Aeroporto Internacional Murtala Muhammed. Sua sede estava localizada em Ikoyi, Estado de Lagos.

História[editar | editar código-fonte]

Em 28 de setembro de 2004, o governo nigeriano e Virgin Atlantic Airways assinaram um acordo para estabelecer uma nova companhia aérea para a Nigéria, com o nome de Virgin Nigeria Airways (mais tarde mudou-se para Nigéria Eagle Airlines).[2] Os investidores da Nigéria ficaram com 51% da companhia e a Virgin Atlantic Airways ficou com 49%. O voo inaugural da companhia aérea foi em 28 de Junho de 2005, do Estado de Lagos para Londres utilizando um Airbus A340. A companhia, desde então, passou a se tornar uma das maiores companhias aéreas da Nigéria carregando seus passageiros 1.000.000ª e 4.000 toneladas de mercadorias no prazo de dois anos de funcionamento.

Em 2 de junho de 2010, após adquirir participação majoritária na companhia, o empresário nigeriano Jimoh Ibrahim, anunciou que a companhia aérea iria novamente mudar de nome e marca, desta vez para Air Nigeria Development Limited, com a marca Air Nigeria.[2]

Em 6 de setembro de 2012, a companhia aérea anunciou o encerramento de todas as suas operações locais, regionais e internacionais.[3] Encerrou definitiva em 10 de setembro de 2012.[1][4]

Referências

  1. a b «Air Nigeria ends international flights». BBC. 10 de Setembro de 2012. Consultado em 27 de Junho de 2016 
  2. a b Nigerian Eagle Airlines Rebrands As Air Nigeria
  3. Hope of Air Nigeria’s return dims as AOC expires
  4. Brock, Joe. «Air Nigeria shuts down in latest aviation setback». Reuters. Consultado em 9 de outubro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.