Air Nigeria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Virgin Nigeria Airways)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Air Nigeria
IATA VK
ICAO VGN
Indicativo de chamada Virgin Nigeria
Fundada em 2004 (como Virgin Nigéria)
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional Murtala Muhammed
Programa de milhagem Eagleflier
Frota 7 (+8 pedidos)
Destinos 14
Companhia
administradora
Virgin Atlantic Airways (49%)
Sede Ikoyi, Estado de Lagos
Pessoas importantes Dapo Olumide (CEO)

Air Nigeria (fundada como Virgin Nigeria Airways, posteriormente Nigéria Eagle Airlines), foi uma companhia aérea da Nigéria.[1] A companhia aérea operou serviços regulares de passageiros regionais e nacionais. Seu principal centro de operação foi o Aeroporto Internacional Murtala Muhammed. Sua sede estava localizada em Ikoyi, Estado de Lagos.

História[editar | editar código-fonte]

Em 28 de setembro de 2004, o governo nigeriano e Virgin Atlantic Airways assinaram um acordo para estabelecer uma nova companhia aérea para a Nigéria, com o nome de Virgin Nigeria Airways (mais tarde mudou-se para Nigéria Eagle Airlines).[2] Os investidores da Nigéria ficaram com 51% da companhia e a Virgin Atlantic Airways ficou com 49%. O vôo inaugural da companhia aérea foi em 28 de Junho de 2005, do Estado de Lagos para Londres utilizando um Airbus A340. A companhia, desde então, passou a se tornar uma das maiores companhias aéreas da Nigéria carregando seus passageiros 1.000.000ª e 4.000 toneladas de mercadorias no prazo de dois anos de funcionamento.

Em 2 de junho de 2010, após adquirir participação majoritária na companhia, o empresario nigeriano Jimoh Ibrahim, anunciou que a companhia aérea iria novamente mudar de nome e marca, desta vez para Air Nigeria Development Limited, com a marca Air Nigeria.[3]

Em 06 de setembro de 2012, a companhia aérea anunciou o encerramento de todas as suas operações locais, regionais e internacionais.[4] Encerrou definitiva em 10 de setembro de 2012.[1] [5]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.