Os Virgulóides

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Virgulóides)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Os Virgulóides
Informação geral
Origem São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rock, samba-rock, rock cômico, punk rock, hardcore punk
Período em atividade 1997 - 2001, 2012
Gravadora(s) Polydor, BMG
Integrantes Henrique Lima
Beto Demoreaux
Paulinho Jiraya

Os Virgulóides é uma banda brasileira que mistura rock e samba, formada em São Paulo, capital do estado de São Paulo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Os Virgulóides é uma banda caracterizada pelas suas letras bem humoradas e repletas de sarcasmo, e pela mistura de ritmos distintos, como o rock e o samba. Foi criada pelo trio Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya em Cidade Dutra (Zona Sul de São Paulo), na segunda metade dos anos de 1990. O nome da banda surgiu da fusão de nomes de Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", e do desenho animado Os Herculóides.

O mesmo produtor que revelou Raimundos, Carlos Eduardo Miranda, foi o responsável pela gravação do primeiro disco do grupo, lançado em 1997 e intitulado Virgulóides?. O álbum de estreia de Virgulóides vendeu mais de 200 mil cópias e contém o principal hit da banda: "Bagulho no Bumba", música que ficou na posição 33 das 100 músicas mais tocadas de 1997 no Brasil.[1]

Em 1998, o Virgulóides lançou seu segundo disco, Só Pra Quem Tem Dinheiro?, pela PolyGram. O álbum contou com a participação de Bezerra da Silva na faixa "Alcoólatra da Fumaça" e dos Raimundos na regravação de "Eu Sou Rebelde".

Após um período sem gravadora, o grupo lançou seu terceiro disco: As Aventuras dos Virgulóides, pela BMG em outubro de 2000, com produção do inglês Paul Ralphes (baixista da banda inglesa Bliss). No ano seguinte, a banda apresentou-se no Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

Depois de passar um ano sem conseguir contrato para shows e o novo disco não vingar, a banda resolve encerrar suas atividades.

Em 2012 o grupo voltou a ativa para um show na Virada Cultural de São Paulo,[2] e o vocalista Henrique Lima confirmou o retorno definitivo da banda.[3]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Músicos de apoio[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.