Virtual DJ

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtual DJ
Versão estável 7.0.5 (7 de agosto de 2011; há 140 semanas e 6 dias)
Sistema operacional Windows (XP, Vista, 7),Mac OS X (Leopard, Snow Leopard)
Página oficial http://www.virtualdj.com

O Virtual DJ é um software desenvolvido pela Atomix que permite mixar áudio e vídeo no computador. O Virtual DJ oferece tudo que uma pick-up de DJ (Disc Jockey) pode oferecer. É possível criar e aplicar efeitos como fades, Scratch (Riscos) e outros.

O Virtual DJ é uma ferramenta que pode ser utilizada na criação de mixagens ao-vivo ou usando um Mapper (Exemplos de mapper são Pioneer CDJ 700, Pioneer CDJ 1000 ou em inglês CDJ 1000 e outros). Um recurso chamado Beat Lock permite que o nível de BPM (do inglês Beats per minute, que significa Batidas por minuto) seja atualizado e "travado" para que o DJ possa sincronizar as batidas de duas músicas com a mesma taxa de BPM, obtendo a mixagem e transmissão perfeita da montagem. Podendo também ser levado em consideração o tom da música e o tipo de batida.

O Virtual DJ possui várias versões, a mais nova delas é a versão 6.x, que ainda está em fase de atualizações. As Versões do Virtual DJ mais utilizadas no mundo são Virtual DJ 3.x, Virtual DJ 4.x Virtual DJ 5.x. Virtual DJ já possui uma nova versão a v.7.0.4.0,que contém várias modificações.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Instrumento musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.