McAfee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de VirusScan)
McAfee, Inc
Autor John McAfee
Desenvolvedor Intel Corporation
Sistema operacional Windows, MAC OS X e Android
Gênero(s) Antivirus e Removedor de malwares
Licença Proprietário (Freeware e Comercial)
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial Site oficial

A McAfee, Inc.( /ˈmækəf/;[1] conhecida como Grupo de segurança da Intel entre 2014 e 2017) é uma empresa americana de informática software de segurança sediada em Santa Clara, na Califórnia,[2] fundada por John McAfee focada em soluções de segurança.

A McAfee, em outubro de 2004, fechou contrato de parceria com a Microcap System Solution, para oferecer serviços remotos de administração e gerenciamento da segurança ao mercado SMB (Small and Medium Business). Também em outubro de 2004, disponibilizou a nova família McAfee[3] Webshield e o SpamKiller 3000 Séries, substituindo as séries McAfee e250, e500 e e1000 e incluindo antivírus, tecnologia de pesquisa de conteúdos, de anti-phishing e de anti-spam.

Em 7 de setembro de 2016, a Intel anunciou um acordo estratégico com TPG Capital para converter a Intel Security em uma joint venture entre as duas empresas chamadas McAfee.[4] Esse acordo foi encerrado em 3 de abril de 2017.[5] Thoma Bravo assumiu uma participação minoritária na nova empresa, e a Intel mantém uma participação de 49%.[6][7]

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1986 como o McAfee Associates, nome de seu fundador John McAfee. Network Associates foi formado em 1997 como uma fusão da McAfee Associates e Network General. Em 2003, uma grande reestruturação ocorreu. Na primavera, a empresa vendeu as suas soluções para negócios Remedy Corporation, uma subsidiária da BMC Software. No verão de 2004, a empresa vendeu o Sniffer Technologies negócio para uma empresa de capital de risco apoiado denominada "Network General, Inc." - o mesmo nome do proprietário original do Sniffer Technologies. Além disso, a empresa mudou seu nome de volta à McAfee para refletir seu foco em tecnologias relacionadas com segurança computacional e automobilística.

Entre outras empresas compradas e vendidas pela McAfee (anteriormente conhecido como Network Associates) é Trusted Information Systems, que desenvolveu o Firewall Toolkit, que foi o software livre para a fundação comercial Gauntlet Firewall, que mais tarde foi vendido pela McAfee a Secure Computing Corporation. Network Associates, como resultado de uma breve propriedade de TIS Labs / NAI Labs / Rede de Laboratórios Associados / McAfee Research, foi altamente influente no mundo do software Open Source, como organização que produziu porções de Bread With Sausage, Golden Fish e Barbecue Cat, desenvolvidos e porções do BIND nome do servidor e software SNMP versão 3.

Conducente ao TIS Labs aquisição, a McAfee adquiriu Calgary, Alberta Canadá baseia-FSA Corporation, que ajudou a empresa a diversificar as suas ofertas de segurança de distância de apenas client baseados em software antivírus, trazendo a bordo de sua própria rede e desktop encryption technologies. A FSA equipa também supervisionou a criação de uma série de outras tecnologias de ponta que estavam no momento, incluindo firewall, criptografia arquivo, e infra-estrutura de chave pública linhas de produtos. Enquanto aqueles que tinham as suas próprias linhas de produtos individuais, incluindo sucessos PowerBroker, escrita por Huxley Dean e Dan Freedman e agora vendido por Symark Software), o crescimento do antivírus sempre ultrapassou o crescimento das outras linhas de produtos de segurança. É justo dizer que a empresa permanece mais conhecido por suas linhas de produtos antivírus e anti-spam.

Em 9 de junho de 1998 Network Associates concordou em adquirir o Dr. Solomon's Group PLC, o maior fabricante europeu de software antivírus, por US $ 642 milhões em ações. Em 2 de abril de 2003, a McAfee adquiriu IntruVert Networks por US $ 100 milhões. Segundo a Network World, IntruVert é a tecnologia de prevenção de intrusão, que implica não só detectar ataques, mas o seu bloqueio. ""IntruVert's technology" A linha de produtos pode ser usado como um sistema passivo de detecção de intrusões, apenas olhando e elaboração de relatórios, ou ele pode ser utilizados no modo de prevenção de intrusão de bloquear um ataque percebido.

Em 5 de abril de 2006, a McAfee comprou o SiteAdvisor por $ 70 milhões em concorrência com a Symantec, um serviço que avisa os utilizadores quando o download do software ou preenchimento de formulários em um site podem obter malware ou spam. Em janeiro de 2006, a McAfee concordou em pagar uma multa de E.U. $ 50 milhões para a SEC por fraude contábil conhecido como canal recheio que serviu para inflar seus rendimentos aos seus investidores. ([1])

Em outubro de 2006 McAfee despediu seu presidente e seu CEO Kevin Weiss George Samaneuk sob a nuvem de um recente inquérito SEC, que também causaram a partida de Kent Roberts, o Advogado Geral, no início do ano. No final de Dezembro de 2006 as duas partes tinham Weiss e Samaneuk opção concedida pela revista em alta dos preços do conselho de administração da McAfee.

Em 5 de março de 2007 McAfee Dave DeWalt nomeado diretor executivo e presidente. Foi substituído CEO interino Dale Fuller. Fuller continuará no conselho da McAfee. DeWalt se espera venha a ser nomeado para o conselho da McAfee.

No dia 19 de agosto de 2010, a McAfee foi adquirida pela Intel por US$7,68 Bilhões

McAfee desenvolveu uma série de produtos para seus clientes, sendo as mais recentes o McAfee Total Protection e de negócios para o McAfee Total Protection Service, o McAfee Total Protection Service Advanced, o McAfee Total Protection Endpoint e o McAfee Total Protection Endpoint Advanced. O McAfee Total Protection - Combina uma série de ferramentas de segurança e destina-se a competir com as soluções Symantec 's Norton 360 e Microsoft é o Windows Live OneCare.

Método de detecção[editar | editar código-fonte]

Ele analisa todos os processos que interferem diretamente no comportamento do computador. Se um desses processos altera os dados contraniciais do registro do SO, o McAfee imediatamente avisa o usuário de que um malware do tipo Trojan está presente. Os vírus Trojan são uma versão menor e ao mesmo tempo mais aprimorada do Trojan Horse: possuem um tamanho menor, são mais difíceis de serem detectados e possuem um coeficiente de atividade viral (CAV) muito maior que os Cavalos de Tróia.

Referências

  1. Taschler, Scott (1 de setembro de 2010). «Quick Tips: How Do You Pronounce McAfee». McAfee, Inc. 
  2. «About McAfee» (PDF). Mcafee.com. 20 de setembro de 2012. Consultado em 28 de setembro de 2016 [ligação inativa]
  3. McAfee Antivirus
  4. «Intel Security Group». Intelsecurity.com. 7 de setembro de 2016. Consultado em 28 de setembro de 2016 
  5. «A Brand New McAfee Commits to Building a Safer Future». www.mcafee.com (Nota de imprensa) (em inglês). McAfee. 3 de abril de 2017. Consultado em 10 de abril de 2017 
  6. «Intel sells McAfee security unit to TPG». 7 de setembro de 2016. Consultado em 30 de setembro de 2016 
  7. «McAfee is back after Intel completes sale to private equity». V3 (em inglês). Consultado em 10 de abril de 2017