Vivir soñando

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Viver Sonhando)
"Vivir soñando"
Vivir soñando
Single de Christopher von Uckermann
Lançamento 12 de novembro de 2009 (2009-11-12)
Gênero(s) Pop
Duração 3:56
Gravadora(s) peerT6H Music
Composição
  • Christopher von Uckermann
  • Gil Cerezo
  • Ulises Lozano
  • Blas
Produção
  • Gil Cerezo
  • Ulises Lozano
Cronologia de singles de Christopher von Uckermann
"Light Up the World Tonight"
(2009)
"Sinfonía"
(2010)
Vídeo musical
"Vivir Soñando" no YouTube

"Vivir soñando" é uma canção do cantor e compositor mexicano Christopher von Uckermann, que fez parte da trilha sonora da série colombiana Kdabra (2009–12), e mais tarde lançada como single do álbum Somos (2010). Composta por Uckermann e Gilberto Cerezo, e produzida pelo próprio Gilberto Cerezo e Ulises Lozano. A liberação da canção ocorreu em 12 de novembro de 2009, como single promocional. A música é dos gêneros electropop, pop e música alternativa.

Em 19 de janeiro de 2010, Christopher divulga via a rede social Twitter, um trecho da canção: "Caminando paso a paso, sobre el mapa dibujado, por mis propias fantasías. Sonámbulo deseo de vivir soñando".[1] "Vivir Soñando" foi lançada pelas plataformas de download digital Amazon e iTunes em 13 e 14 de abril de 2010, respectivamente.

Antecedentes e produção[editar | editar código-fonte]

Christopher participou quatro anos do grupo mexicano RBD. O lançamento em 2009 de Para olvidarte de mí, o último álbum de estúdio do grupo, marcou a separação oficial do RBD e o início das carreiras solistas de cada integrante. No mesmo ano iniciaram-se as gravações de Kdabra, série colombiana em que Christopher fazia o protagonista Luca. Então, Christopher recebeu a comissão de participar da trilha sonora da primeira temporada da série, cujo tema composto foi a canção "Vivir Soñando", gravada em um estúdio da banda Kinky em Los Angeles.

A canção foi composta nas letras por Christopher Uckermann, com a colaboração de Gilberto "Gil" Cerezo e Ulises Lozano, ambos integrantes da banda mexicana de rock Kinky. Sua letra abrange temas como sonhar, dormir e surrealidade. A faixa foi mesclada por Mauricio Guerrero e produzida por Gil Cerezo e Ulises Lozano, que também colaboraram em Mi Delirio, disco da cantora mexicana Anahí, lançado no ano de 2009 pela gravadora EMI Music.

Versão em português[editar | editar código-fonte]

"Viver Sonhando" é uma canção interpretada por Christopher von Uckermann para promover a série Kdabra no Brasil. Foi lançada como single promocional em 14 de abril de 2010. A canção é a versão em língua portuguesa de "Vivir Soñando", que é trilha sonora de Kdabra.

Em 14 de abril de 2010[2] foi iniciada a exibição da primeira temporada de Kdabra no Brasil pela rede de televisão FOX,[3] coincidindo com o lançamento do tema musical exclusivo para o Brasil: "Viver Sonhando". Essa versão também possuiu um vídeo musical, que foi o mesmo da versão original; somente áudio foi modificado.

Apresentações ao vivo[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2010, Christopher deu início a sua segunda turnê promocional, a ShowCase Kdabra, que consistia em apresentações de curta duração que ocorreram nos principais países que o cantor mexicano desejava promover seu álbum de estreia em carreira musical como solista. A turnê iniciou em São Paulo - Brasil, no Carioca Club, e finalizou em 3 de dezembro de 2010, em Tabasco, no México. Teve o intuito de promover a série Kdabra da rede de televisão Fox, na qual Christopher integrou com o papel de protagonista com o personagem Luca. Nessa época, ele interpretou seu a canção "Vivir Soñando" em vários pocket shows em programas de televisão.

Em fevereiro de 2011, ele deu início a sua terceira turnê e primeira turnê a nível mundial. A Somos World Tour 2011 começou no México e nos Estados Unidos. Em agosto do mesmo ano passou pelo Brasil. O repertório da turnê consistiu nas canções contidas em Somos, álbum cujo primeiro single foi "Vivir Soñando".

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download Digital
N.º TítuloCompositor(es)Produtor(es) Duração
1. "Vivir Soñando"  Christopher von Uckermann, Gilberto CerezoGil Cerezo, Ulises Lozano 3:56
2. "Viver Sonhando"  Gil Cerezo, Christopher von UckermannGil Cerezo, Ulises Lozano 3:56

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical de "Vivir Soñando" teve sua estréia mundial no canal Ritmoson Latino TV, durante trinta minutos contínuos. O lançamento ocorreu em 5 de março de 2010 em vários países que se transmitia o programa e durante diferentes horários. Abaixo lista-se os horários de lançamento:

O videoclipe inicia com imagens do alinhamento de um eclipse solar na Terra, depois mostra Christopher em cenas variadas, sendo algumas da série Kdabra, na qual o artista interpretava um jovem de 17 anos de idade com poderes sobrenaturais. Depois, o personagem aparece sendo analisado por cientistas como se fosse um ser incomum. Primeiro eles o sedam e parece que os cientistas analisam seus pensamentos e sua mente em geral. Após isso, transitoriamente aparecem cenas de Christopher cantando em um mundo de lava e fogo junto a uma banda; e acordando sobre um lago e caminhando sobre as águas dele. Porém, momentaneamente as águas do lago secam, o céu começa a ficar nublado e Luca vai parar em um mundo surreal de sua imaginação. Os telões que mostram a sala em que ele está sendo analisado pelos cientistas, começam a mostrar ele se transformando, e depois ele sai da sala com poderes sobrenaturais, finalizando o vídeo.

Créditos de elaboração[editar | editar código-fonte]

Lista-se abaixo todos os profissionais envolvidos na elaboração da canção "Vivir Soñando" de acordo com o portal AllMusic.[4]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

A canção foi indicada ao "Premio People" na categoria "Mejor artista o grupo nuevo" (em português "Melhor artista ou grupo novo") e venceu a indicação.

Ano Prêmio Categoria Resultado
2009 Premios People en Español[5] "Mejor artista o grupo nuevo" Venceu

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora(s)
 México 12 de Novembro de 2009 Rádio e Download digital T6H Music / The Sixth House
 Brasil 14 de Abril de 2010 (Versão em português e espanhol) Download digital T6H Music / The Sixth House

Referências

  1. Christopher von Uckermann (19 de janeiro de 2010). «Caminando paso a paso sobre el mapa dibujado. Por mis propias fantasias sonambulo deseo de vivir sonando. ChristopherUckermann - Status». Twitter. Consultado em 30 de novembro de 2014 
  2. «Kdabra: Estreia dia 14 de abril às 22h | Séries | Vídeos | FOX play». FOX. Consultado em 30 de novembro de 2014 
  3. Larissa Faria (12 de abril de 2010). «As séries "Jake & Blake" e "Kdabra" estreiam esta semana!». Toda teen. Consultado em 30 de novembro de 2014 
  4. «Vivir Sonando - Chtistopher Uckermann». AllMusic. Consultado em 2 de dezembro de 2014 
  5. «Anahí habló de sus nominaciones a Premios Juventud» (em espanhol). Portal Univison. Consultado em 30 de maio de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]