Voltea pa' que te enamores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Voltea pa' que te enamores
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Mónica Montañés
País de origem  Venezuela
Idioma original espanhol
Produção
Elenco Daniela Alvarado
Jonathan Montenegro
Mimi Lazo
Adrian Delgado
Franklin Virgüez
Carlos Mata
Elba Escobar
ver mais
Tema de abertura "Confusion", por Guaco
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 18 de setembro de 2006 - 4 de setembro de 2007
N.º de episódios 267
Cronologia
Programas relacionados Voltea pa' que te enamores (2014)

Voltea pa' que te enamores é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 18 de setembro de 2006 e 4 de setembro de 2007[1].

Foi protagonizada por Daniela Alvarado, Jonathan Montenegro, Mimí Lazo e Adrián Delgado.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dileidy María López é uma jovem que vive em um bairro da capital e vende jornais em um canto de uma avenida do centro da cidade. Ela tem dois sonhos: se tornar uma grande engenheira e ser a namorada de Luis Fernando García. Embora pareça uma mentira, se tornar um engenheira parece ser mais fácil, porque ela sempre foi uma boa aluna e já conseguiu um lugar na universidade. Agora, ser a namorada de Luis Fernando, é muito mais difícil porque ele nem a conhece. E Luis Fernando, por enquanto, é apenas um menino muito bonito com seu próprio carro, que geralmente acontece todas as manhãs cedo, mas isso fascina Dileidy, tanto que ele considera seu namorado, em sua mente é claro.

Dileidy e Luis Fernando se conheceram nada menos do que no banheiro de uma festa para a qual ela vai quase por engano vestida como uma princesa e ele se apaixonará por ela, quer dizer, de uma Dileidy que não se parece em nada com com aquela que vende jornais em um canto, uma circunstância que a forçará a mentir e a inventar um Dileidy que não existe. É assim que o amado namorado dela amará uma garota que não é ela.

Mas esse é apenas um dos problemas que este casal terá que enfrentar, desde que Luis Fernando é um solteiro cobiçado, ele é bonito, um arquiteto, ele tem um emprego, seu próprio carro, ele é um cavalheiro, agradável, em suma, as meninas chuva nele. Ele honestamente se diverte muito. Ele tem uma namorada mais ou menos formal, Felicita e outros, entre os quais Tatianita é sua melhor amiga.

Para isto deve ser adicionado um detalhe que, mesmo que eles nem imaginam, é que Gladis , a mãe de Dileidy, é nada menos do que a empregada por dias na casa de Luis Fernando, detalhe que faz a mentirosa Dileidy nada menos que a filha de seu servo.

Para piorar as coisas, Gladis, que é mãe solteira, é uma mulher dura, que viveu há muito e sofreu a sua, e quer ver percebeu em sua filha mais velha, todos os sonhos que ela não conseguiu cumprir, quer ver graduado e feliz Tão feliz como nunca poderia ser por causa de todos os homens que a enganaram e a deixaram sozinha. Gladis não acredita nos homens e criou a filha sob esse preceito.

Ao mesmo tempo, o bairro onde vive Dileidy, um jovem chegará, Aureliano Márquez. Aureliano tem um passado sombrio, que ele quer esquecer, especialmente quando conhece Dileidy, se apaixona por ela e lutará para ser um homem melhor capaz de conquistá-la. Aureliano enfrentará Luis Fernando pelo amor de Dileidy, tendo como único arma seu amor por ela e o fato de que ambos vêm de baixo e, portanto, Dileidy não precisa mentir para ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Un galán joven y metrosexual». El Universal. 18 de setembro de 2006. Consultado em 8 de fevereiro de 2018 
  2. «AL VUELO: 'claquetazo' de la telenovela 'Voltea pa' que te enamores'». El nuevo Herald. 12 de junho de 2014. Consultado em 8 de fevereiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]