Vuélveme a querer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vuélveme a querer
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Mariela Romero
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alicia Ávila
Produtor(es) Alicia Ávila
Elenco Jorge Alberti
Mariana Torres
Omar Fierro
Anna Ciocchetti
Cecilia Ponce
Ramiro Fumazoni
José Luis Franco
Mayra Rojas
Sonya Smith
Roberto Montiel
ver mais
Tema de abertura "Vuélveme a querer", por Amaury Gutiérrez
Exibição
Emissora de televisão original México Azteca
Transmissão original 9 de fevereiro de 2009 - 21 de agosto de 2009
N.º de episódios 139
Cronologia
Contrato de amor
Mujer comprada

Vuélveme a querer é uma telenovela mexicana produzida e exibida pela Azteca entre 9 de fevereiro e 21 de agosto de 2009[1]

Foi protagonizada por Mariana Torres e Jorge Alberti e antagonizada por Omar Fierro, Anna Ciocchetti, José Luis Franco e Cecilia Ponce[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ricardo Robles é um jovem que procura desesperadamente o assassino de seu pai, até que ele conhece Mariana Montesinos, a filha do empresário de sucesso, Samuel Montesinos e sua esposa Lorenza Acosta. Pouco depois de Ricardo descobrir que o pai de Mariana é o verdadeiro assassino de seu pai, ele faz um plano para se vingar do senhor Montesinos, tirando-lhe as empresas e apaixonando Mariana. O problema é que ela tem um namorado cruel e ganancioso chamado Víctor Acevedo, que é sócio de Samuel, além de Corina Nieto que quer impedir que seu namorado esteja com Mariana. Para isso, conta com a ajuda de seu pai, Jesús Nieto.

Além disso, Lorenza tem que esconder sua irmã, Liliana Acosta, com a ajuda de um homem chamado Aurélio para que todos acreditem que ela está morta, pois ela é a verdadeira mãe de Mariana. Mas com a ajuda de Ricardo, que já sabe que seu pai vai se casar com ela,a ajudará a ter sua filha de volta.

Ricardo se casa com Mariana e a leva de lua de mel para Acapulco. Ali, Ricardo briga com sua irmã Tamara, que está envolvido com Victor, o ex-namorado de Mariana. Naquela noite, vencidos pela paixão consumam seu amor e no outro dia estão muito felizes em um iate. Mariana desce para atender o telefone e seu pai, que respondeu Ricardo confunde as coisas e acredita Mariana o estava usando. Ele começa a maltratá-la e retornam a Monterrey. Ricardo quer se divorciar, mas seu celibatário diz primeiro você tem que saber se Mariana não estava grávida. Ricardo está localizado na Cidade do México, quando ele recebe a notícia de que Mariana está grávida não quer saber mais sobre ele de modo que deixa o departamento e folhas. Samuel tomou tudo dele e Ricardo Mariana para que o motorista de táxi começa a trabalhar. Ele estava no táxi e por acaso descobre que Mariana está prestes a dar à luz e parar o táxi que administra e leva ao Hospital que vai ter o seu bebé. Mariana tem que sair e deixar a criança confiada com um de seus alunos que depois de avisos, enquanto que a criança estava doente na época chega Corina e leva a criança ao hospital.

Corina acusa Mariana de ser irresponsável e consegue que lhe tirem a criança. Mariana terá que lutar por seu filho e embora ela negue, ainda ama Ricardo, mas também o odeia por tê-la usado. Ricardo por não suportar o desprezo de Mariana, decide lhe devolver a criança. Mas o que não se sabe é que Corina subornou o juiz para que não devolva a custódia a Mariana. Apesar da decisão do juiz. Ricardo retorna a criança a Mariana. Mariana agradece a Ricardo por ter retornado a seu filho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «"Vuélveme a querer" llega a la pantalla chica». Informador. 6 de fevereiro de 2009. Consultado em 2 de agosto de 2017 
  2. «La venganza, eje de telenovela "Vuélveme a querer"». Primera hora. 5 de fevereiro de 2009. Consultado em 2 de agosto de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]