Vulgar Ghost Daydream

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vulgar Ghost Daydream
低俗霊DAYDREAM
(Teizokurei Daydream)
Gênero Sobrenatural , ecchi , comédia, drama
Mangá
Autor(es) Saki Okuse
Ilustrador(es) Sankichi Meguro
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Revista(s) Japão Shōnen Ace
Público-alvo Shōnen
Data de publicação Agosto de 2000 – Novembro de 2007
Volumes 10
OVA
Direção Osamu Sekita
Estúdio Hal Film Maker
Lançamento 25 de junho de 200423 de dezembro de 2004
Nº de episódios 4

Vulgar Ghost Daydream (低俗 霊 DAYDREAM Teizokurei Daydream) ou Daydream Ghost Talker, como é conhecido nos EUA. É um mangá shonen escrito por Saki Okuse e ilustrado por Sankichi Meguro, situado no Japão moderno. Há 10 volumes no total, e da série também foi adaptado quatro episódio OVA´s. A versão em Inglês lançado pela Geneon mudou o título para Daydream Ghost Talker, que não é uma tradução direta do título formal do manga.

A protagonista é uma albina virgem chamada Saiki Misaki e que possui três empregos, nenhum dos quais ela se encontra particularmente feliz. Em um ela é uma dominatrix de um clube BDSM, no outro colunista para uma revista porno e por fim trabalha como funcionária pública no Grupo de Preservação dos Meios de Subsistência como uma necromante capaz de perceber e de se comunicar com fantasmas, por vezes, permitindo-lhes falar por ela com os vivos. Seu trabalho do governo geralmente implica exorcismo. Misaki considera a sua posição de serviço civil xamânica ainda mais espalhafatoso e menos respeitável do que o seu trabalho sexual.

Há três personagens principais, pelo menos, um dos quais aparece em cada capítulo, com excepção do capítulo 16  "Mão do homem morto". A fim de introdução são eles: Saiki Misaki, Mitsuru e Souichirou.

O título japonês traduz como teizoku = vulgar + rei = fantasma. No entanto, há um trocadilho com a palavra rei, que também pode se referir a um companheiro. Em outras palavras pode ser dito como Fantasma Vulgar ou Companheiro Vulgar. Misaki Saiki é realmente uma companheira vulgar disputando com fantasmas vulgares.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]