WWF WrestleMania: The Arcade Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
WWF WrestleMania
Desenvolvedora(s) Midway Games
Distribuidora(s) Midway Games e Sculptured Software (Consoles)
Plataforma(s) Arcade,DOS,Mega Drive,SNES,PlayStation,Sega Saturn e Sega 32X
Data(s) de lançamento 10 de agosto de 1995 (v1.30)
Gênero(s) Luta
Wrestling profissional
Modos de jogo Até 2 jogadores simultâneos

WWF Wrestlemania (também conhecido em versões para console como "WWF Wrestlemania: The Arcade Game") é um jogo arcade de wrestling profissional lançado pela Midway Manufacturing Co., em 1995. Ele baseia-se na World Wrestling Federation (WWF).O jogo caracterizou representações digitalizadas de oito artistas da WWF,lutando uns contra os outros em ritmo acelerado. Comentário é feito por Vince McMahon e Jerry Lawler, que também aparecem no jogo sentados na mesa dos locutores, à direita do ringue.

Roster[editar | editar código-fonte]

Função Lutador
Lutador Bam Bam Bigelow
Lutador Bret Hart
Lutador Doink The Clown
Lutador Lex Luger
Lutador Razor Ramon
Lutador Shawn Michaels
Lutador The Undertaker
Lutador Yokozuna
Comentarista Vince McMahon
Comentarista Jerry Lawler

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser baseado no wrestling profissional, os gráficos digitalizados fizeram com que fosse um jogo de luta inspirado por uma série famosa da Midway, o Mortal Kombat.[1]Enquanto movimentos de wrestling reais estão presentes, os jogos consistem principalmente de ataques especiais e combos de ataque bizarros (Undertaker lançar espiritos contra o adversário e Doink bater no adversário com uma campainha de brinquedo).Há outras semelhanças com o Mortal Kombat, para vencer a luta o jogador tem que ganhar duas das três rodadas e os jogadores podendo ser premiados com vitórias perfeitas.Uma característica única é que cada personagem pode "sangrar". WWF Wrestlemania possui dois modos single-player: o Intercontinental Championship e o WWF ChampionshipNo modo Intercontinental Championship, o jogador deve ganhar quatro lutas one-on-one, duas Handicap 2-on-1, e uma Handicap 3-on-1 para ganhar o cinturão. No modo mais difícil do WWF Championship, o jogador deve ganhar quatro Handicap 2-on-1,duas Handicap 3-on-1 e, finalmente, um "WrestleMania Challenge", onde o jogador deve derrotar cada lutador em uma luta Gauntlet , começando com uma configuração de three-on-one, com cada adversário eliminado sendo substituído por outro até todos os oito forem derrotados.O jogo também apresenta dois modos multi-player; head to head, one-on-one entre dois jogadores, ou o modo tag team,uma versão tag team do "WrestleMania Challenge" em que devem derrotar oito tag teams para se tornarem Tag Team Champions.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Muitos anos depois o jogo foi lançado, o desenvolvedor Sal DiVita confirmou um rumor antigo que Bryan Clark era um personagem oculto, mas também afirmou que o personagem não foi totalmente desenvolvido.[2]

Bugs[editar | editar código-fonte]

A versão do SNES omite Bam Bam Bigelow e Yokozuna. Quando o máximo de três personagens estão na tela ao mesmo tempo, o jogo fica mais lento. Também carece de voz e vários comentários e o dano sofrido pelos ataques foi reduzido. A versão do Mega Drive / Gênesis retém a maior parte da voz e as amostras de comentários do arcade e permite quatro lutadores na tela. A versão do Sega 32X é semelhante à versão do Mega Drive / Gênesis, mas com gráficos melhorados e de áudio. No entanto, a taxa de quadros foi reduzida para 30 quadros por segundo em comparação com 60 quadros por segundo em todas as outras versões. Os lançamentos em CD-ROM (PlayStation,Sega Saturn e DOS)são visualmente mais parecidos com o Arcade, mas os gráficos não são tão nítidos e sprites são ligeiramente menores. Também não há música-jogo nas versões do PlayStation e do Saturn. As versões do PlayStation e do Saturn podem "congelar" por um momento durante o jogo para carregar o próximo lutador durante uma Battle royal,depois que um personagem for eliminado.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]