Waldeck (am Edersee)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Waldeck (am Edersee)
Schloss Waldeck.jpeg
Castelo de Waldeck
Brasão Mapa
Brasão de Waldeck (am Edersee)
Waldeck (am Edersee) está localizado em: Alemanha
Waldeck (am Edersee)
Mapa da Alemanha, posição de Waldeck (am Edersee) acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Hessen
Região administrativa Kassel
Distrito Waldeck-Frankenberg
Prefeito Peter Brandenburg (SPD)
Partido no poder von den bürgerlichen Parteien unterstützt
Estatística
Coordenadas geográficas 51° 12' 0" N 09° 4' 0" E51° 12' 0" N 09° 4' 0" E
Área 115,73 km²
Altitude 245 – 475 m
População 7.770 (2004)
Densidade populacional 67 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo KB
Código telefônico 05634
Endereço da prefeitura Am Rathaus 1
34513 Waldeck
Website sítio oficial

Waldeck (am Edersee) é uma cidade da Alemanha com 7.770 habitantes, localizada no distrito de Waldeck-Frankenberg da região administrativa de Kassel, estado de Hessen.[1]

Vista panorámica do Edersee

Famosa pelo imponente Castelo de Waldeck (am Edersee) lá localizado com bela vista para o vale do rio Eder e de Edersee. Este castelo foi residência do Conde de Waldeck que por volta de 1200 começou, gradualmente, a formar e controlar um reino de tamanho considerável e, através de herança adicionou ao seu reino o condado de Pyrmont, fato que o elevou a Príncipe de Waldeck e Pyrmont em 1712, formando o Principado de Waldeck e Pyrmont, dividido em 1921 e finalmente dissolvido em 1929. Mas já em 1655, sua residência foi transferida para Arolsen, e Waldeck perdeu sua importância.

Atualmente, a cidade é um importante centro de turismo, especialmente durante o verão, quando o Edersee (terceiro maior reservatório de água da Alemanha) foi criado pela construção de uma represa em 1914, atraindo milhares de turistas para sua costa para acampar, navegar e nadar. A barragem da represa, desenvolvida para ajudar a regular o nível da água para a navegação no rio Weser e para gerar energia, foi destruída por bombardeios ingleses em 17 de maio de 1943 na Segunda Guerra Mundial, causando uma grande inundação e perda de vida ao longo de sua costa, sendo reconstruída posteriormente. O castelo, com impressionante vista para o lago, tem um interessante museu, um hotel e um restaurante.

Referências

  1. «Bevölkerung der hessischen Gemeinden am 31. Dezember 2011» (em alemão). statistik-hessen.de. Consultado em 12 de fevereiro de 2013. 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.