Walk Away (canção de Christina Aguilera)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Walk Away"
Canção de Christina Aguilera
do álbum Stripped
Lançamento 26 de Outubro de 2002
Formato(s) Download digital
Gravação 2002
Gênero(s) R&B, pop
Duração 5:47
Gravadora(s) RCA Records
Composição Christina Aguilera, Scott Storch, Matt Morris
Produção Scott Storch
Faixas de Stripped
"Can't Hold Us Down"
(2)
"Fighter"
(4)

"Walk Away" é uma canção da cantora norte-americana Christina Aguilera. A canção foi escrita por Christina Aguilera, Scott Storch e Matt Morris, e produzido por Storch para o segundo álbum de estúdio de Aguilera, Stripped (2002). A canção recebeu opiniões favoráveis ​​dos críticos de música e chegou ao número trinta e cinco no Tracklisten. Um vídeo da música foi dirigido por Julia Knowles.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Walk Away" foi escrita por Aguilera, Scott Storch e Matt Morris, enquanto que sua produção ficou a cargo de Storch. A canção dura cinco minutos e quarenta e sete segundos. É uma balada de piano sobre um relacionamento abusivo, onde Aguilera canta: "Eu era inocente / Seu amor era como doce / Artificialmente doce / Eu fui iludida com seu envolvimento".[1] Na música, Aguilera usa um sensual alcance vocal e faz uso inteligente da metáfora.[1]

Recepção pela crítica[editar | editar código-fonte]

Janceen Dunn da Rolling Stone indicou a balada e disse que "não podemos deixar de ouvi-la",[2] enquanto que Bill Aicher da Music Critic descreveu que a canção "soa como uma balada de piano de Alicia Keys".[3] Amanda Murray de Sputnikmusic escreveu que a música "soa muito sexy, e que não faz nenhum esforço para demonstrar isso como outras canções do álbum."[4]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Um videoclipe da interpretação da canção na Stripped World Tour passou em vários países, mas, também foi banido de diversos por conta de insinuações sexuais contidas no mesmo.

Créditos e pessoal[editar | editar código-fonte]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Na Dinamarca a canção chegou ao número #35 pela parada da Tracklisten em 14 de Março 2008.[5]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2008) Melhor
posição
 Dinamarca (Tracklisten)[6] 35

Referências

  1. a b Cinquemani, Sal (2 de novembro de 2002). «Christina Aguilera: Stripped | Music Review | Slant Magazine». Slant Magazine. Consultado em 26 de abril de 2012. 
  2. Dunn, Jancee (5 de novembro de 2002). «Stripped | Album Reviews | Rolling Stone». Rolling Stone. Consultado em 26 de abril de 2012. 
  3. Aicher, Bill (29 de outubro de 2002). «Area Critic Admits New Christina Album "Better Than He Expected."». Music Critic. Consultado em 26 de abril de 2012. 
  4. Murray, Amanda (3 de julho de 2006). «Christina Aguilera - Stripped (staff review) | Stripped». Sputnikmusic. Consultado em 26 de abril de 2012. 
  5. «Tracklisten Top 40». Tracklisten. Hung Medien. 14 de março de 2008. Consultado em 19 de março de 2008. 
  6. «Danishcharts.com – Christina Aguilera – Walk Away. (em dinamarquês). Tracklisten. Hung Medien.