Walking with Dinosaurs (2013)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Walking With Dinosaurs
O Tempo dos Dinossauros: O Filme (PRT)
Caminhando com Dinossauros (BRA)
 Estados Unidos
 Austrália
2013 •  cor •  87 min 
Gênero filme de aventura
animação
Direção Neil Nightingale
Barry Cook
Produção Mike Devlin
Luke Hetherington
Amanda Hill
Deepak Nayar
Roteiro John Collee
Elenco John Leguizamo
Justin Long
Tiya Sircar
Skyler Stone
Música Paul Leonard-Morgan
Cinematografia John Brooks
Edição John Carnochan
Jeremiah O'Driscoll
Companhia(s) produtora(s) BBC Earth
Evergreen Films
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento  Estados Unidos 14 de dezembro de 2013 Brasil 17 de Janeiro de 2014
Idioma língua inglesa

Walking with Dinosaurs (Caminhando com Dinossauros[Brasil] ou O Tempo dos Dinossauros: O Filme[Portugal]) é um filme produzido em 2013 sobre os dinossauros do período Cretáceo, 70 milhões de anos atrás. A produção apresenta dinossauros animados por computador com os atores John Leguizamo, Justin Long, Tiya Sircar, e Skyler Stone dublando os personagens principais. Foi dirigido por Neil Nightingale e Barry Cook a partir de um roteiro escrito por John Collee.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno filhote chamado Patchi luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Já crescido, ele é separado dos pais e obrigado a confrontar uma realidade dura em que se luta o tempo todo pela sobrevivência. Não fosse o bastante, terá que lidar com uma rivalidade com o irmão Rock, que é bem mais forte que ele.Seu irmão vira o novo líder de sua manada,na hora da próxima migração ele leva a manada pra um beco sem saída de gelo onde todos caem mas Patchi os guia de volta pra terra firme salvando todos mas desperta a fúria de Rock que o desafia pra uma cabeçada.Patchi acaba perdendo a luta e sendo banido da manada e perdendo contato com seu amor Juni,com a ajuda de Alex ele é encorajado a continuar pela Juni quando se encontram e ele está prestes a dizer o que sente,um bando de Gorgossauros ataca a manada.Patchi vence os Gorgossauros por vingança pelo seu pai e pelo seu irmão que apesar de tudo ele amava,Patchi virou o novo líder da manada dali por diante e casa com Juni. um tempo depois,eles tem 12 filhotes e Alex os parabeniza.

Dublagem/Dobragem das criaturas pré-históricas[editar | editar código-fonte]

Dublagem dos humanos modernos[editar | editar código-fonte]

Criaturas do filme[editar | editar código-fonte]

As cenas foram gravadas na Nova Zelândia e na parte do sul do estado americano do Alasca, as filmagens começaram em 2011 onde a Evergreen Films está sediada. A animação foi feita na Austrália pela Animal Logic.

Paul Leonardo-Morgan compôs a trilha sonora para do filme.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]