Wally West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wally West
Flash207.jpg
Outro(s) nome(s) Wallace Rudolph "Wally" West
Afiliações Novos Titãs
Liga da Justiça
Liga da Justiça Internacional
Família Linda Park (esposa)
Jai West e Iris West (filhos)
Rudolph West (pai)
Mary West (mãe)
Iris West Allen (tia)
Barry Allen (tio)
Don Allen e Dawn Allen (primos de primeiro grau)
Bart Allen e Jenni Ognats(primos de segundo grau)
Criado por John Broome
Carmine Infantino
Primeira aparição Como Kid Flash: The Flash vol 1, #110 (1959-1960)
Como Flash: Crisis on Infinite Earths #12 (1986)
Editora(s) DC Comics
Afiliações Novos Titãs
Liga da Justiça
Liga da Justiça Internacional
Base de operações Keystone City
Parentesco Linda Park (esposa)
Jai West e Iris West (filhos)
Rudolph West (pai)
Mary West (mãe)
Iris West Allen (tia)
Barry Allen (tio)
Don Allen e Dawn Allen (primos de primeiro grau)
Bart Allen e Jenni Ognats(primos de segundo grau)
Situação presente Vivo
Habilidades
  • Super velocidade,
  • Super reflexos
  • Super agilidade
  • Habilidade de saltos
  • Manipulação molecular

Wally West é um personagem de histórias em quadrinhos, da editora norte-americana DC Comics. Possui o poder de supervelocidade e foi um dos que atuaram sob o codinome Flash.

Era de Prata[editar | editar código-fonte]

O Kid Flash (1959-1986)[editar | editar código-fonte]

Wally West é um grande fã do Flash e presidente do fã clube do Flash na cidade onde ele mora e seu o grande sonho é conhecer o Flash. Sua tia Iris o leva para visitar o namorado dela, Barry Allen que diz conhecer o Flash e também diz para o garoto que ocasionalmente o Flash vem visitá-lo, utilizando uma das salas do laboratório. Ele diz para Wally dar uma olhada, pois pode ser que o Flash esteja lá.

Quando o garoto abre a porta o Flash apaarece diante dele, cumprimentando-o e dizendo que está honrado em conhecer o presidente de seu fã-clube. Wal ly faz várias perguntas a ele, e Flash decide mostrar para Wally como se tornou o Flash. Ele explica que dois anos atrás um raio o atingiu e produtos químicos caíram em cima dele, dando a ele o poder da velocidade. No entanto um raio aparece e atinge Wally, e os produtos químicos também caem em cima dele. Flash pergunta se Wally está bem e o garoto responde que sim.

Curioso para saber se Wally também ganhou poderes, Flash submete o garoto a alguns testes, confirmando que Wally também é agora um velocista. Flash decide fazer um uniforme de Flash para Wally, fazendo com que Wally se torne o Kid Flash.

Finalmente, Barry revela a Wally que ele é o Flash. Além de combater o crime junto com Barry, Wally junto com Dick Grayson, Donna Troy, Roy Harper e Aqualad funda o grupo de jovens heróis conhecido com os Jovens Titãs.

Pós-Crise[editar | editar código-fonte]

Com o final de Crise nas Infinitas Terras, Barry morre e Wally, querendo honrá-lo, decide se tornar o novo Flash. A maior parte de sua história após o reboot continua a mesma.

Enfrentando Vandal Savage (1987)[editar | editar código-fonte]

Wally está completando 20 anos de idade. Ele vai a uma loja e compra um bilhete de loteria. Ao voltar para seu apartamento é recepcionado por sua namorada, Francis Kane, e pelos seus amigos dos Jovens Titãs Dick Grayson, Estelar, Donna Troy, Cyborg e Mutano, que lhe prepararam uma festa surpresa. No meio da festa, Wally recebe uma ligação do Hospital Santa Maria. Ao ir para lá, vestido como Flash, ele conversa com o Dr. Aikens, que pede a Wally que leve um coração para Seattle, pois o aeroporto da cidade está fechado. Wally concorda em levar, mas em troca pede que lhe deem um plano de saúde gratuito.

Ele vai correndo até Seattle, mas no caminho vê um homem sendo atacado por outro homem grande. Wally tenta socorrê-lo e pergunta quem fez isso, e o homem responde que foi Vandal Savage. Vandal aparece e tenta atacá-lo, mas Wally se desvia e avança para cima dele, mas Vandal desaparece. Wally leva o corpo para a delegacia mais próxima, mas os policiais não acreditam no que ele diz sobre Vandal Savage. Ele volta a correr e chega ao hospital de Seattle, desmaiando de cansaço logo em seguida.

Dezessete horas depois ele desperta, e após conversar com a paciente, uma autora de ficção científica chamada Eugenie Hegstrom da qual Wally é fã, ele retorna de avião para Nova York. Retornando para seu apartamento, ele liga a televisão e descobre que o bilhete de loteria que comprou é o vencedor. Ele comemora, mas Vandal invade o apartamento dele. Os dois se enfrentam, mas Vandal escapa.

Francis aparece no dia seguinte e Wally conta o que houve. Ela o leva para o apartamento dela e ele revela a ela que ganhou na loteria. Após buscar o dinheiro do prêmio, Wally leva Francis para uma noite nos restaurantes e clubes mais caros da cidade. Eles vão para outro clube dançar e lá Vandal aparece. Ele começa a atacar as pessoas ali, e Wally vai socorrê-las, enquanto Francis o enfrenta, derrubando-o do prédio.

Vandal desaparece novamente, e no dia seguinte Wally leva Francis para a mansão que comprou e convida Francis para viver com ele.

Caça ao Simbi%nte (1987)[editar | editar código-fonte]

Dias depois, após receber uma multa por dirigir em alta velocidade, Wally chega em sua casa e encontra uma carta de Francis, contando que o deixou por pensar que eles estão indo rápido demais. Logo depois de receber a carta, Wally recebe a ligação do Professor Schmitz, dos Laboratórios DELTA de Utah, avisando que pode vir para o laboratório.

Wally chega na manhã seguinte, perguntando a Schmitz se ele sabe qual o problema com a velocidade dele. Schmitz responde que Wally “fraqueja” quando está próximo de atingir a barreira do som. Wally pede para ir ao refeitório por estar com fome depois da corrida e Schmitz o leva até lá. Quando chegam ali, o cozinheiro se demite, reclamando que não ficará para lidar com um fantasma. Wally pergunta do que se trata e Schmitz responde que não é nada. Enquanto come, Wally conhece a doutora Tina McGee, uma nutricionista que ajudará a estudar o caso dele. Os dois conversam e ela pergunta por que ele usa a máscara sendo que a identidade dele é pública, e ele responde que é mais por ser uma homenagem a Barry.

No dia seguinte, Wally faz um teste para testar a sua velocidade, e no trajeto vê o tal fantasma mencionado pelo cozinheiro, um fantasma mecânico. Wally corre em volta dele e o robô gira à medida que Wally continua correndo. Quando ele para uma cápsula metálica surge ali. Wally volta para a base e monstro mecânico o persegue. Os guardas atiram nele, mas nada faz efeito. Wally tenta atacá-lo, mas ele só concegue ser atacado pelo monstro. O monstro se encapsula e Schmitz chega perto dele, tendo o dedo decepado pelo monstro.

Eles voltam para dentro e Wally avisa a todos que eles têm que sair dali, mas as portas se fecham. Um computador se liga ao lado de Tina e ela e o Wally vão ver o que está ali. No computador o monstro se comunica com eles, dizendo que se chama Simbi%nte e que pretende se livrar de todos os seres humanos para ter o planeta só para ele. Wally ameaça Simbi%nte, mas acaba desmaiando. Ele acorda 10 horas depois com Tina ao lado dele e lhe dando um copo de água. Wally pergunta o que houve e ela responde que o Simbi%nte sumiu, mas eles continuam presos no complexo. Wally agradece por ela ter cuidado dele e as paredes são derrubadas logo depois pelo exército, que vem resgatar as pessoas dentro do DELTA.

O Simbi%nte volta a atacar, ameaçando usar mísseis para aniquilar a Terra. Wally e os demais se retiram do DELTA e vão para outro local. Wally nota que o dedo decepado de Schmitz está inteiro, o que leva Wally a pensar que de alguma forma ele está ligado ao Simbi%nte. Ele e os demais conversam com o Presidente Ronald Reagan, através de um telão, sobre a situação, mas o Simbi%nte toma controle da transmissão e sai da tela e tenta matar a todos. Após salvar todo mundo, Wally conta para Tina que acha que Schmitz é o Simbi%nte, ou que talvez tenha sido clonado por ele através do pedaço do dedo decepado enquanto que o verdadeiro foi provavelmente morto. Wally a avisa que irá para Nova York falar com Cyborg e ela pede que ele tome cuidado beijando-o logo em seguida.

Na Torre Titã, Wally e Cyborg planejam causar um blecaute mundial de forma a impedir que Simbi%nte se conecte com qualquer dispositivo eletrônico. Os dois, após chegarem ao DELTA, prosseguem com o plano e Schmitz tenta fugir para a cápsula. Wally o persegue e ele se transforma em um robô. Ele o agarra e corre com ele em alta velocidade, fazendo a carcaça dele queimar até que ele se desativa de vez.

À noite, Wally convida Tina para morar com ele na mansão, mas ela diz que antes deverá conversar com o marido dela.

Flash McGee e a Trindade Vermelha (1987-1988)[editar | editar código-fonte]

Wally está em sua mansão fazendo uma faxina quando recebe uma ligação de Tina, dizendo que apanhou de seu marido, Jerry. Furioso, Wally corre e se encontra com ela em um restaurante, querendo convencê-la a prestar queixa na polícia, mas ela se recusa, dizendo que isso não foi culpa de Jerry, pois desde que ele começou a tomar esteroides ele se tornou paranoico e ameaçou matá-la. Wally diz a ela para não se preocupar e a leva até sua mansão.

Após mostrar o quarto em que ela vai ficar, Wally recebe a visita inesperada de seu pai, Rudolph, que decidiu passar uns dias com Wally depois de ter brigado com a mãe dele. Wally apresenta seu pai para Tina ela conversa com ele sobre a manchete no jornal dizendo que a presença de Wally em Long Island deixou a cidade menos segura. Mais tarde, ele a leva para jantar e no restaurante se encontra com o Sr. Ghilchrist, o Presidente do Conselho da Cidade. Ele conversa querendo um esclarecimento sobre o editorial no jornal e Ghilchrist diz que o município está em crise financeira e não pode ficar ter danos causados por super poderes, mas o convida para a Reunião do Conselho da Cidade.

Um pouco depois, após retornarem para a mansão de Wally, Tina pede para dormir junto com Wally por se sentir mais segura com ele. Os dois se abraçam e o alarme da casa toca. Jerry, o marido de Tina, invade o local e ataca Wally. Ele agarra Tina e foge com ela em super velocidade, mas se choca com tanques de armazenamento de óleo, causando uma explosão. Apesar das chamas, Wally consegue salvar Tina, que não sofreu nenhum ferimento grave. Depois de trazê-la de volta para casa ele diz que vai chamar um médico e ela diz que não precisa. Ele pergunta o que houve com o Jerry e ela explica que ele é um especialista em hiperfisiologia que mudou depois de começar a trabalhar para a Genetech na divisão de pesquisas genéticas, desenvolve esteroides para criar atletas mais fortes e mais rápidos e testou a fórmula nele próprio. Wally pergunta a ela se ela não poderia tê-lo ajudado e ela responde que tentou, mas nada adiantou.

Wally pede a ajuda dos Titãs para levá-los para um local seguro e Mutano e Donna os levam para a Torre Titã. Eles vasculham todas as coisas referentes ao Jerry no computador, mas sem ideia de onde encontrá-lo. Tina sugere que ele poderá tentar se vingar de seu ex-chefe, Conrad Bortz, que o despediu por ele ter se tornado instável. Mutano e Donna se oferecem para ajudar Wally a deter Jerry, mas Wally diz que prefere fazer isso sozinho. Ao se despedir de Tina, ela diz a ele para que não machuque Jerry. Ele diz que entende, pois ela ainda o ama, mas ela responde que não, apenas que ainda tem carinho por ele. Wally pergunta o que ela sente por ele e ela apenas diz que também tem carinho por ele, e então Wally diz que a ama.

Ele vai até a mansão de Bortz, para alertá-lo da provável vinda de Jerry. Ele diz que já esperava por isso, pois quanto mais Jerry se fortalecia fisicamente graças aos esteroides, mais sua mente se deteriorava, até que ele o ameaçou de matá-lo. Um blecaute ocorre na mansão e as luzes de emergência se acendem. Jerry vem com toda sua fúria tentar matar Bortz e Wally, mas enquanto tenta matar Wally ele entra em colapso e desmaia. Após internar Jerry no hospital, Wally pergunta a Bortz se é possível salvar Jerry e ele responde que é se eles trouxerem para os Estados Unidos um cientista da Sibéria chamado Orloff.

Wally, Bortz e Tina vão para a fronteira com a União Soviética na Finlândia. Wally parte, prometendo à Tina que irá trazer Orloff. Depois de três dias ele chega ao laboratório em que Orloff está, pedindo para que venha com ele para os Estados Unidos para salvar a vida de Jerry McGee. Orloff, diz que até iria, mas que tem que cuidar de seus “filhos”, dos quais Flash é o “padrinho”. Wally fica sem entender e Orloff apresenta para ele três jovens que têm o poder da super velocidade e que juntos formam a Trindade Vermelha. Orloff explica a eles a situação e eles dizem que também querem ir para os Estados Unidos por estarem cansados da União Soviética. Eles vão junto com Wally, mas são pegos no caminho pela Trindade Azul, que foram os primeiros velocistas criados por Orloff que, apesar de serem mais fortes, são mais instáveis. Wally e a Trindade Vermelha os enfrentam até que conseguem escapar.

Após retornar aos Estados Unidos, Wally é convocado para uma reunião com a Liga da Justiça a respeito da ameaça dos Caçadores Cósmicos. Depois da reunião, Wally retorna para casa e seu pai conversa com ele sobre a reunião com a Liga da Justiça. Wally pergunta como ele sabe e ele responde que é um dos Caçadores Cósmicos. Wally, pensando que seu pai enlouqueceu, diz que vai ligar e para a mãe dele e Rudolph diz que a mãe dele provavelmente está morta, pois ele causou um acidente à mando dos Caçadores Cósmicos. Ele chama a Trindade Azul que agride Wally e pretende levá-lo para longe dali, mas a Trindade Vermelha chega para salvá-lo e Rudolph vai embora com a Trindade Azul.

Após ser socorrido por eles, Wally liga para sua mãe, que diz a ele que o pai dele morreu.

Velocidade 9 (1988)[editar | editar código-fonte]

Wally recebe a visita de dois policiais que vem conversar com ele sobre um homem que teve uma maleta roubada por um velocista, sendo este o terceiro caso da ocorrência. Eles perguntam Wally sabe de algum suspeito e ele responde que os velocistas que conhece nunca fariam algo do tipo. Um dos policiais sugere que pode ser uma guerra de quadrilhas, pois a última vítima foi o corretor de seguros de um mafioso chamado Nick Bassaglia, que coincidentemente é vizinho de Wally. No restante do dia Wally tem que lidar com os desentendimentos entre sua mãe e Tina, que estão ficando mais frequentes. Ele depois vai com Tina para o hospital, pois Anatole, um dos integrantes da Trindade Vermelha, foi brutalmente atacado por dois velocistas. No caminho para o hospital, após discutir com Tina sobre os desentendimentos entre ela e sua mãe, no qual Tina manda que Wally escolha entre as duas, ele conta a ela sobre uma misteriosa droga inventada chamada de Velocidade 9, que faz com que o usuário adquira velocidade temporariamente, mas ao custo de degeneração do corpo.

Conversando com Anatole sobre o ocorrido, Wally pergunta quem foi que entregou a ele o pacote que ele deveria levar até Nova Jersey e ele informa que foi um importador chamado Mason, Wally vai até o escritório dele, mas ele se recusa a responder as perguntas de Wally. Mais tarde Wally é convidado por sua vizinha, Trudy, que mora com Bassaglia, a uma festa que ele dará à noite. Como Tina disse que ia ficar mais um pouco no hospital, Wally decide levar sua mãe para a festa. Lá, Nick se apresenta para ele e conversa sobre o Velocidade 9, mostrando a Wally um cadáver de um usuário que ficou em um estado grotesco, e propondo que os dois trabalhem juntos para retirar o Velocidade 9 das ruas.

Wally volta para a festa e conversa com Trudy. Ela o leva até o quarto dela que possui um espaço especial para ela praticar balé. Ela se insinua para ele e Wally fica prestes a retribuir, no entanto eles ouvem gritos e Wally volta correndo para a festa onde há dois assaltantes velocistas. Wally os enfrenta, conseguindo derrotar enquanto outro foge, ele tenta alcançá-los, mas por ter bebido muito seu metabolismo ainda não processou todo o álcool. O assaltante que foi derrubado é levado para o porão, onde Nick e seus capangas o interrogam. Eles descobrem que o assaltante se chama Jarrett Kugel, um homem de 32 anos que trabalhava como corretor de ações. Eles encontram na carteira dele um endereço para tratar pessoas com a Síndrome de Rubinstein-Barre, que é a doença de pessoas com sucesso que se encontram em um estado patológico de tédio.

Wally retorna para sua mansão, mas não sem antes pedir que para que Nick tome alguma ação sem o consentimento dele. No dia seguinte, Trudy vem para a mansão dele desesperada, pois Nick foi sequestrado. Presumindo que Nick foi levado até o endereço que estava na carteira de Jarrett, Wally vai até lá, encontrando vários viciados e descobrindo o responsável pela distribuição do Velocidade 9: Vandal Savage. Vandal o subjuga e injeta nele o Velocidade 9. Wally foge de lá, chegando ao ponto de quebrar a barreira do som, e vai para a casa de Trudy buscar a ajuda dela. Após seis horas inconsciente, Wally acorda na cama dela. Wally se levanta dizendo que irá avisar os Titãs e depois que pegar Vandal irá atrás de Nick. Após Trudy dar um beijo de boa sorte nele, Wally, ao tentar correr, descobre que não tem mais sua velocidade. Nick entra no quarto de Trudy, trazendo Vandal com ele e ele joga Wally no porão.

Mais tarde, o Dr. Bortz é jogado ali junto com ele, e conta a Wally que se envolveu nisso por estar trabalhando para uma farmacêutica que queria desenvolver um estímulo de nervos, porém ele soube depois que se tratava de tentar replicar o Velocidade 9. Trudy, que na verdade não é sobrinha de Nick, mas sim sua amante, entra no porão para ajudar Wally, pois teme que Vandal irá matar todos eles. Wally tenta confrontá-lo, mas ainda conitnua fraco. Vandal obriga Bortz a injetar Wally com outra dose de Velocidade 9, mas Bortz aproveita a distração de Vandal e injeta a substância nele. Vandal foge e Wally é resgatado por Tina e pelos outros dois membros da Trindade Vermelha, Cassiopeia e Bebeck. Quando Tina o leva de volta para a mansão, Wally recebe a notícia de sua mãe que ele agora está falido.

Fundo do poço (1988)[editar | editar código-fonte]

Wally ainda está na mansão, arrumando as coisas para sair de lá. Sua mãe conversa com ele se desculpando por ter perdido o dinheiro, e a conversa leva à relação dele com Tina, com Wally falando que pretende terminar o namoro, pois já não sente mais a mesma coisa por ela. Logo em seguida Tina chama Wally para testar a velocidade, e no fim o Wally consegue apenas percorrer a velocidade que um humano normal conseguiria. Após terminar de empacotar tudo, Wally lamenta por não ter sua velocidade já que levaria menos tempo para empacotar tudo. Tina diz que gosta dele do jeito que ele está, e a mãe dele grita com ela, vendo o que ela disse como algo hostil. As duas discutem e Wally sai da mansão e vai para o apartamento em que irá morar. Lá ele encontra um amigo chamado Chunk, que empresta a ele dinheiro.

Wally entra no apartamento, simples e velho, e conhece um vizinho chamado Mason Trollbridge e o Sr. Gilchrist, o locatário do prédio, que avisa a Wally que se ele fizer algo de errado no prédio irá mandar prendê-lo. Ele é então abordado por um viciado em Velocidade 9, que está trajando o seu uniforme de Flash e o agride brutalmente, dizendo que é um recado de Vandal Savage. Wally é socorrido por uma vizinha reclusa e é internado no hospital. Após receber alta, ele visita as crianças do hospital vestido de Flash. Quando uma delas pede para ele correr em supervelocidade, seu vizinho Mason chega e diz que Wally acabou de fazer isso e o ajuda a entreter as crianças. Wally agradece pela ajuda e Mason dá para Wally uma carta de despejo que foi enviada hoje para o apartamento dele. Desesperado, Wally liga para Glichrist dizendo que tem o dinheiro para pagar o aluguel, mas ele o ignora.

Na recepção do hospital, após galantear uma enfermeira, Wally recebe a visita de Tina que diz que precisa conversar com ele e termina o namoro com ele. Irritado Wally vai falar com Jerry, que está internado no mesmo hospital. Ao entrar no quarto dele, Wally vê ele e o Dr. Orloff estão sendo atacados por um dos membros da Trindade Azul, que revela que os Caçadores os traíram e os venderam para Vandal Savage que fez experiências com eles, e o corpo dele entra em colapso logo depois. Wally retorna para o seu apartamento e recebe a ligação de Glichrist que implora a Wally que salve a filha dele, que foi sequestrada por Vandal, mas Wally ignora o pedido e desliga o telefone. Sua mãe conversa com ele, pedindo para que ele repense essa decisão e Wally atende a ligação de Glichrist, aceitando procurar a filha dele.

Ele primeiro vai até o prédio do Korreio Kapitalista onde a Trindade Vermelha para pedir a ajuda deles, mas eles dizem que não podem por estarem com a agenda cheia. Saindo do prédio, Wally se encontra com Mason. Wally propõe que ele o ajude e Mason aceita. Ele também diz que passou a noite inteira atrás de informação, mas não obteve nada, e Mason sugere que ele use alguém mais inteligente que Vandal. Wally então decide chamar Jerry para ajudá-los, e ele por sua vez propõe que Wally sirva de isca para atrair Vandal ou um de seus capangas. Wally então vai disfarçado até um ponto de venda de drogas. Ali ele é agredido novamente pelo viciado que estava trajando o seu uniforme, mas aproveitando que ele está distraído, Jerry consegue nocauteá-lo usando sua bengala. Eles encontram um bilhete no uniforme do viciado dando a Wally o endereço para ele encontrar Vandal. Eles vão ao local do endereço e são abordados por Nick e seus capangas. Ele dispara um tiro na direção de Wally, mas ele consegue pegar a bala, significando que sua velocidade voltou. Ele os derrota e Mason encontra na bolsa de Trudy outro bilhete dando outro endereço para Wally localizá-lo.

Ao chegar no outro endereço, eles descobrem outro bilhete preso ao corpo de outro integrante da Trindade Azul, que está com bombas amarradas em seu corpo com arame farpado. Wally consegue retirar o explosivo e vai para o local onde a filha de Gilchrist está: o túmulo de Barry Allen. Um explosivo estava no local, mas Wally consegue sair ileso e entregar a garotinha para Gilchrist.

Homem Porco-Espinho (1989)[editar | editar código-fonte]

Apesar de seus poderes terem retornado, eles não tem funcionado de forma plena. Devido a isso, Tina e Jerry, usando as anotações de Barry Allen, decidem recriar o evento que fez com que Wally ganhasse os poderes dele e para tanto constroem uma câmara para emitir uma descarga elétrica junto com os mesmos compostos químicos que caíram em cima de Wally anos atrás. Wally entra na câmara e é banhado pelos produtos químicos e em seguida é atingido pela descarga elétrica, conseguindo restaurar os seus poderes à forma plena. Os McGee decidem testar quanto tempo ele leva para correr, mas ao fazer isso Wally corre tão rápido que quase destrói tudo em seu caminho e desaparece.

Tina, Jerry e Mason fazem uma busca por Wally e essa busca os leva para Swainsville, um pequeno vilarejo que provavelmente foi o último lugar em que Wally esteve após o incidente. Eles encontram Wally em um galinheiro, em estado de demência e com espinhos para fora do seu corpo. Os McGee teorizam que os espinhos são a aura de Wally, que o protegem quando ele está em velocidade e funciona como um coletor de energia ambiental, mas agora a aura está se alimentando dele e alterando o cérebro dele enquanto faz isso. Eles decidem contatar o amigo de Wally, Chunk, que possui o poder de teleportar para qualquer lugar, inclusive outras dimensões. Ele se transporta para dentro da aura de Wally, conseguindo resgatar sua essência e fazendo-o sair do estado de demência. Mas ao ver seu corpo com espinhos, Wally corre desesperado e dá de cara com os moradores furiosos do vilarejo, que pensam que ele é o Homem Porco-Espinho que raptou as crianças de lá.

Wally tenta fugir, mas é atacado pelo Capitão Frio e pela Salteadora Dourada, que foram contratados pelo prefeito para dar cabo do Homem Porco-Espinho. Wally consegue afastá-los, mas acaba desmaiando de exaustão, sendo encontrado logo depois por Mason. Mason retira os espinhos dele e Wally parte em busca das crianças desaparecidas, que ficaram presas em uma caverna. Ele consegue resgatá-las com a ajuda do Frio e da Dourada e recebe uma recompensa da cidade pelo seu ato heróico.

A Pedra Filosofal (1990)[editar | editar código-fonte]

Wally se envolveu em culto religioso e isso culminou com um espírito de um gênio irlandês chamado Seamus habitar o corpo de Linda. Wally liga para o STAR Labs e conversa com Jerry para saber se eles têm a localização de Albert Desmon, o Doutor Alquimia, pois já que ele tem conhecimento com misticismo, ele poderia usar isso para ajudar Linda. No dia seguinte, Wally caminha com Linda pela praia para fazê-la se sentir melhor depois dos eventos que aconteceram. Enquanto caminham, Seamus toma o controle dela, dizendo a Wally que ela possui fortes sentimentos por ele e pergunta se ele não deveria dar uma chance a ela. Wally responde que isso não seria correto no momento. Linda retoma o controle e pergunta a Wally o que Seamus fez ela dizer, ao que ele responde que não foi nada demais. Ela então lamenta pela cidade toda ter visto ela possuída, pois teme que isso irá arruinar a carreira dela.

Os dois encontram a casa de Albert e vão falar com ele. Wally explica à Linda que Albert Desmond tinha um problema de múltipla personalidade, e após se tornar o Senhor Elemento, ele se tornou o Alquimia. Porém, antes de Barry morrer, Albert se regenerou, mas seu irmão gêmeo Alvin foi se tornando uma pessoa ruim e acabou assumindo a alcunha de Alquimia. Após eles explicarem o que houve com Linda. Albert se oferece para ajudar, mas o seu comportamento maníaco deixa Linda assustada. Wally diz que irá conversar e ao fazê-lo é atacado pelo Alquimia. Wally é quase subjugado por ele, mas consegue usar sua velocidade para distrai-lo e derrotá-lo. Enquanto Alquimia está caído, Wally e Linda descobrem que o verdadeiro Albert Desmond estava preso no porão e quem quem estava conversando com eles era o Alvin Desmond.

Uma semana depois do ocorrido, Wally ajuda Linda a entrevistar pessoas que estavam sendo feitas de reféns por um irmão de uma mulher que foi transformada em ouro por Alvin. Após Wally literalmente levá-los ao programa de Linda, ele e ela vão para a Iron Heights, onde Alvin está preso. Ao entrarem na cela dele descobrem que ele virou uma estátua de sal. Seamus assume o controle do corpo de Linda e diz que não há nenhum traço de algo sobrenatural ou de alma na estátua, como se ela nunca tivesse estado viva. No dia seguinte, Wally conversa com Seamus para que ele o ajude a localizar Albert Desmond, já que ele suspeita que Albert voltou a enlouquecer, e ele o faz guiando mentalmente Wally e Linda até o Alquimia. Alquimia quase mata Wally, mas ele é salvo por Albert, que está usando o seu traje de Senhor Elemental.

Alvin diz que não como detê-lo, pois ela é a pedra, mas Albert o ataca. Os poderes se mostram forte demais e Albert é subjugado, dizendo que nem parece que Alvin é humano. Nisso, Wally percebe que o Alvin falou sobre ser a pedra é verdade, pois de fato ele nunca foi humano. Ele explica a Albert que quando ele desistiu da vida de crimes, uma parte dele não queria, e foi essa parte que a pedra filosofal criou, dando assim origem a Alvin e também sendo por isso que nenhuma prisão o detém, pois a pedra o desfaz e o refaz de novo. Albert vê que a única forma de deter Alvin é aceitando o seu lado sombrio. Ele então toca na pedra, fazendo com que Alvin vire concreto.

Albert pede para eles o levarem até o banco onde a tal mulher foi transformada em ouro por Alvin para que ele possa tentar desfazer o que ele fez. Ele consegue fazê-la voltar à forma humana e Wally sugere à Linda que faça uma entrevista com os dois no programa dela.

Agente da Receita Federal (1991)[editar | editar código-fonte]

Wally está na Secretaria da Receita Federal, em Washington, para conversar sobre suas dívidas. Para poder resolver a situação, a Receita Federal decide contratar Wally para poder abordar aqueles que não estão registrando o imposto de renda, desta forma pagando sua dívida à Receita Federal. Sua primeira tarefa é a de capturar Miles Anton Cramer, um milionário que fugiu e está com enormes quantidades de dinheiro escondidas em bancos estrangeiros. Após sair da Secretaria, Wally leva seu cachorro Mercúrio para o parque. Enquanto ele observa o cão brincando, um mafioso vem conversar com ele dizendo que Cramer está devendo dinheiro a eles e que será dado a Wally 2 milhões se ele matar Cramer. Wally responde a proposta do mafioso perguntando se ele gostaria de receber 300 socos de uma vez só.

Wally sai do parque e é por dois agentes da Receita Federal que foram designados para auxilá-lo com Cramer. Wally propõe que eles vão até à mansão de Cramer, mesmo com um deles dizendo que Cramer não é visto lá há semanas, mas Wally diz que apenas quer acabar com isso para ficar livre da dívida, ao que os dois agentes respondem que querem a mesma coisa. Um deles era contador e outro um advogado, e ambos acabaram devendo impostos fazendo com que ficassem na mesma situação de Wally. Wally vai disfarçado até a mansão, indo perguntar sobre Cramer para um empregado que responde que não o viu. Wally veste o uniforme e ameaça o empregado e diz que fará algo ruim com Cramer. Aproveitando que o empregado correu assustado para telefonar para Cramer, Wally usa dessa distração para olhar o número e o endereço que estavam escritos em um caderno ao lado do telefone.

Wally descobre que o endereço é uma cobertura que fica ao lado da Secretaria da Receita Federal. Ele vai até lá conversar com Cramer e pedir que ele paga o dinheiro que deve. Ele reúne seus capangas e eles se revelam como sendo demônios interdimensionais. Wally os enfrenta pelas ruas de Washington enquanto Cramer revela que veio para o plano terrestre com o objetivo de enriquecer ilicitamente, ao que Wally apenas debocha por achar o plano ridículo demais. Percebendo que não consegue acertá-lo, Cramer decide pagar a Wally.

O retorno do Abra Kadabra (1992)[editar | editar código-fonte]

Wally está um evento de caridade organizado pelo Flautista em um ginásio, entretendo a plateia. Depois de realizar seu ato ele vai com Linda comprar cachorros quentes e encontra um mágico que adotou o nome de Abra Kadabra. Wally diz que se o verdadeiro Kadabra visse alguém roubando o nome ele iria ficar furioso. O homem apenas ignora e segue para o ginásio, enquanto Linda pergunta a Wally sobre o Abra Kadabra, querendo saber se ele era um feiticeiro. Wally responde que Abra Kadabra está mais para um mago tecnológico, já que ele usava tecnologia do século 64 para realizar seus atos no presente em busca de atenção e aplausos. Eles assistem ao espetáculo do "novo" Abra Kadabra, mas ele é incinerado vivo pelo Abra Kadabra original, que aparece diante de todos com uma aparência grotesca, estando com a pele em carne viva.

Abra Kadabra faz uma mão invisível surgir para enforcar Wally enquanto se gaba de ter enganado a morte. Wally pergunta o que houve com ele. Abra Kadabra explica que na última vez em que eles se encontraram, a explosão o matou e o deixou preso no pós-vida, até que ele conseguiu se libertar. Wally diz que o mais provável de ter acontecido foi que a explosão danificou o equipamento de teletransporte dele fazendo com que ele ficasse temporariamente invisível e intangível até o equipamento se auto reparar. Kadabra diz que isso é mentira, que ele conseguiu enganar a morte e que irá matar a todos e trazê-los de volta à vida. Antes que ele possa cometer o ato, uma mulher chega e tenta matá-lo. Wally fica tentado a permitir que Kadabra morra, mas ele acaba salvando-o no último segundo. Agradecendo pelo salvamento, Kadabra foge.

Wally confronta a mulher perguntando quem ela é, e ela diz que é uma caçadora chamada de Peregrina, vinda do século 64 e que veio para o passado para mandar Kadabra de volta para o século dele. Wally pergunta porque ela esperou 10 anos para capturá-lo e ela responde que eles jogaram Kadabra como punição pelos seus atos, pois por ter se mostrado com uma personalidade errante, foi decidido que o melhor século para ele ser exilado seria o século XX. Mesmo sentindo raiva do que a Peregrina lhe contou, Wally a ajuda localizar Kadabra, que está na ponte que liga Keystone City e Central City, pretendendo destruir toda a cidade. Peregrina permite que ele continue com os encantamos para que ele fique exaurido e ela possa abatê-lo, mas permiti-lo fazer isso também irá permitir a destruição de Keystone City. Wally corre e avança para cima de Kadabra enquanto Peregrina dispara um raio neles que os transporta para o século 64.

Quando eles chegam ao futuro, eles se encontram de uma guerra, Kadabra se sente feliz com o que está acontecendo, dizendo que o futuro desde a última vez em que ele esteve lá e que seus "seguidores" estão tomando conta da cidade. Wally pergunta a Peregrina do que Kadabra está falando e ela responde que são psicopatas causando caos. Ele pergunta se eles serão exilados no passado e ela responde que não, enquanto um colega dela os desintegra. Ela diz a Wally que as coordenadas dele para o passado já estão ajustadas, mas antes eles deverão levar Kadabra para onde ele irá cumprir o seu propósito. Wally acompanha a caçadora e seus colegas enquanto eles levam Kadabra para dentro de Cronarca, Wally pergunta o que é um Cronarca, até que o próprio se revela para ele como uma inteligência artificial que controla todos os humanos, incluindo a sua respiração e alimentação. Ele diz que a Wally que Kadabra é uma personalidade errante, pois ele conseguiu desafiar o controle de Cronarca, e sendo assim deverá ser executado.

Wally impede Peregrina de matá-lo, enquanto Kadabra consegue se libertar e usa Peregrina para fazer um espetáculo de mágica diante das pessoas. Wally aproveita que Kadabra está distraído e corre para dentro de Cronarca, conseguindo destruí-lo e livrando a cidade de seu controle, o que faz iniciar uma guerra civil com Kadabra liderando os opositores de Cronarca. Wally pede a Peregrina que mande Kadabra junto com ele de volta para o passado. Ela se recusa, mas ele a convence dizendo que é melhor que Kadabra fique no passado do que liderar a facção revolucionária. Assim Peregrina os envia de volta para o passado e Wally consegue levá-lo para a cadeia.

O retorno de Barry Allen (1993)[editar | editar código-fonte]

É noite de natal e Wally está comemorando a data ao lado de Linda, Jay e Joan. Alguém bate na porta e quando eles a abrem, descobrem que quem bateu foi Barry Allen, que está de alguma forma vivo. Uma semana depois de sua repentina volta à vida, Barry e Wally são visitados por Hal Jordan, e Barry conta a Hal que seu corpo se materializou após a luta de Wally com o novo Doutor Alquimia e que ele ficou dias vagando pelas ruas sem memória, até se deparar com a estátua do Flash no Museu do Flash e se lembrar de quem era. Hal pergunta a ele se ele lembra de mais alguma coisa e ele diz se lembrar de um julgamento e de sua última missão, mas fora isso suas memórias continuam embaralhadas. Wally conversa com Hal para confirmar se aquele é o verdadeiro Barry e Hal responde que o anel não identificou nada de anormal, e que pelo que tempo que eles se conhecem ele pode muito bem afirmar que aquele é o verdadeiro Barry Allen.

Enquanto Hal sai voando, Wally recebe a visita do Flautista. Barry tenta atacá-lo, mas Wally o impede dizendo que o Flautista não é mais um vilão e também revelando que a identidade dele é pública. O Flautista informa que há um novo criminoso na cidade que trouxe três assassinos contratados para matar o chefe do crime Jack Giacomo. Wally veste o seu novo uniforme de Flash e Barry, surpreso, pergunta se Wally agora se chama apenas de Flash, ao que Wally responde que sim. Os dois vão investigar e encontram Jack em um circo, que esnoba os avisos deles, o que frusta Wally, mas Barry o lembra que eles apenas tem que fazer o trabalho deles. Juntos os dois localizam dois atiradores. Ao buscarem o terceiro eles seguem Giacomo para dentro da Casa de Espelhos, mas conseguem localizar o terceiro atirador antes que ele possa assassinar Giacomo. Wally e Barry os entregam à polícia e Barry sai correndo, dizendo que tem que fazer algo.

Ele o segue e vê Barry visitando o túmulo de Iris, dizendo o quanto sente a falta dela e o quanto está orgulhoso do homem que Wally se tornou, mas lamenta que ele não acredite que ele realmente está de volta. Wally caminha até ele dizendo que agora acredita e se desculpa por não ter acreditado antes, explicando que superar a morte dele foi um processo difícil que deixou uma ferida que nunca cicatrizou. Ele também diz que o fato de Barry não ter mencionado a Iris antes foi o que fez ele suspeitar se ele havia de fato voltado, e Barry explica que não a mencionou por estar com raiva de ele ter voltado à vida e ela não. Ele também diz que agora não adianta lamentar, mas sim aproveitar a segunda chance de vida que recebeu.

Após ajudar Barry e Jay a impedir um roubo e impedir que um trem descarrilhado atingisse uma escola, Wally conversa com Linda sobre a cidade toda estar feliz com Barry estando de volta, mas está pensando em se mudar com Linda para Midway City. Linda diz que ele deve estar desconfortável com a cidade tendo três Flashes, e se perguntando se há espaço para os três. Relutantemente, Wally concorda com que ela diz e ela sugere a ele mudar o nome, sugerindo Raio, Guepardo, Pegasus, Mercúrio e Mister Zip. Wally recusa todos, e faz piada com o nome "Mister Zip", perguntando a Linda como ele poderia aparecer em público com o nome desse. Jay liga para ele dizendo que a polícia localizou um galpão onde os assaltantes que eles estavam perseguindo mais cedo estão. Como Barry não está com eles, eles decidem procurá-lo pela cidade. Wally o encontra em um beco e pergunta por que ele está ali. Barry explica que ter ficado fora por tanto tempo o deixou desorientado, pois ele para Wally ele esteve fora por anos, mas para ele foi como um piscar de olhos, e ele veio para este beco porque enquanto caminhava por ele sentiu que havia algo que poderia lhe dar uma pista do que aconteceu entre sua morte e ressurreição. Eles vão para o local do galpão e Barry pretende atravessar a parede, mas Wally diz que ele não deve fazer isso e Jay concorda, dizendo que se ele atravessar ele poderia acionar um detonador. Os assaltantes saem do galpão com armamento pesado e os atacam. Um deles ataca Wally, quase ferindo-o mortalmente. Barry furiosamente vai até o criminoso e o ataca brutalmente. Wally se recompõe e impede Barry de ir longe demais, mas fica desconcertado ao ouvir Barry gritando que ele é o Flash.

No dia seguinte, ainda desconcertado com as palavras de Barry, Wally e ele seguem uma pista que o Flautista deu sobre a locaização do QG dos criminosos que eles enfrentaram. Eles vão até o prédio e encontram o líder do grupo, mas ao tentarem pegá-lo, o líder se revela apenas um holograma que ativa um campo de força. O campo de força começa a encolher e eles tentam achar uma forma de escapar. Barry tenta vibrar para fora do campo, mas o campo se adapta à sua vibração. Wally então descobre que consegue manter a frequência vibracional por um curto período de tempo, assim ele consegue abrir caminho para Barry sair. Quando Barry sai, uma pane é causada nos sensores do campo de força deixando-o mais fraco. Wally pede que Barry o tire, mas ele se recusa, dizendo que Wally roubou o nome dele e tentou fazer o mundo esquecer dele e que irá fazer Central City pagar por ter se esquecido dele. Após Barry fugir, Wally consegue sair do campo e retorna para o seu apartamento. Ao ligar a televisão, ele vê Barry dando uma coletiva de imprensa informando que Wally morreu.

Dias depois, Wally se isolou em seu apartamento e assiste pela televisão Barry atacando Central City e enfrentando Hal. Wally caminha pelo beco no qual Barry estava dias atrás e encontra um sem teto lendo um livro queimado. Quando o sem teto diz Iris, Wally lhe paga 20 dólares pelo livro e o lê, descobrindo que o livro foi na verdade escrito por sua tia Iris além de descobrir a quem o livro pertencia. Wally, vestindo o seu uniforme, vai até o local onde Barry acaba de derrotar brutalmente Jay, Johnny Quick e Max Mercúrio. Com Barry ainda à solta, Johnny ensina a Barry uma equação matemática que, elaborando mentalmente, fará a mente de Wally ir para a quarta dimensão e tirar a energia de lá para se tornar mais rápido. Max diz que apesar de ser um bom truque, essa equação funciona somente para Johnny e diz a Wally que o que ele deve fazer é usar o "zen da velocidade", que seria não estar tão cônscio da velocidade, assim deixando o poder apenas fluir. Wally não aceita muito a teoria de Max por ser mais filosófica do que científica e Max pergunta a ele por que ele nunca conseguiu ser mais rápido que Barry. Wally responde que existem várias teorias, mas quase todas têm uma base biomecânica, e Max então pergunta quais delas tem como base o medo.

Wally se irrita dizendo que ninguém irá dizer a ele que ele tem medo de velocidade e diz que ele ama o que ele faz, e Max diz que porém ele ama Barry mais e que ele se tornou o Flash para não fazer o mundo se esquecer de Barry, mas teme que que se ele se torna mais rápido que seu amado tio isso irá acontecer. Wally pergunta a Jay se ele tem algo a ensinar e ele responde que todos os três têm, mas o que importa para Wally é que ele tem o coração para fazer o trabalho. Jay então pede a Wally que conte a eles o que ele descobriu e ele o faz. Jay pergunta como é possível e Wally responde que não sabe, mas que ele tem um plano e que para isso precisa que eles levem Barry para o Museu do Flash. Enquanto Jay, Johnny e Max vão atrás de Barry, Wally vai até o Museu do Flash, que ficou aos pedaços após a luta entre Barry e Hal dois dias atrás. Wally encontra um anel e corre para a sessão da Galeria de Vilões. Logo depois Barry chega lá e Wally joga o anel para ele dizendo para ele se vestir. Wally diz a Barry que ele conseguiu enganar a todos e inclusive a ele próprio, tendo provavelmente ficado confuso quando se materializou, o que explicaria o por que ele deixaria largado um livro sobre a vida de Barry Allen. Wally também diz a Barry que esse livro não é deste tempo, pois a identidade de Barry ainda não é conhecida, sendo assim o livro é do futro. Ele grita para Barry que ele não é o verdadeiro Barry, e o chama pelo nome verdadeiro: Eobard Thawne.

Wally pergunta como Eobard está vivo já que Barry o matou anos atrás, e Eobard explica que ainda não conheceu Barry Allen. Eobard explica que ele é do ano de 2460, um tempo em que os heróis além de serem coisa do passado são desnecessários pela sociedade ser eficazmente segura. Por toda a vida dele ele quis conhecer outros heróis, mas o que sempre lhe chamou mais a atenção foi Barry Allen, devido ao sacrifício que ele fez para salvar a humanidade. Ele leu e releu a biografia de Barry, fez uma cirurgia plástica para ter o rosto dele e usou a fortuna dele para recriar o acidente que o transformou no Flash. Quando ele encontrou a esteira cósmica em uma loja de antiguidades, ele viu a oportunidade perfeita para voltar ao passado e conhecer Barry, mas ao usá-la, além de quase ter morrido, ele chegou na era errada, na era em que Barry já estava morto há anos. Ele então foi para o Museu do Flash, tendo a ideia de assumir a identidade dele para continuar o legado dele, porém quando ele descobriu que além de estar destinado a se tornar o maior inimigo de Barry também seria morto por ele, ele ficou tão abalado que acabou mesmo acreditando ser Barry, e agora pretende ficar no passado, pois assim evitará ser morto.

Wally o enfrenta com a ajuda de Hal, Jay, Johnny e Max. Depois de derrotá-los ele foge dizendo que irá tirar Wally do jogo assim como fez com Jay. Os quatro visitam Jay no hospital, que teve a perna direita quebrada em seis partes por Eobard. Johnny pergunta o que eles farão agora e Wally responde que eles não farão nada, pois é ele quem Eobard quer. Eles assistem pela televisão Eobard invadindo o programa de Linda, se revelando o verdadeiro autor dos ataques recentes à Central City e Keystone City, e tenta matar Linda do mesmo jeito que ele um dia fará com Iris: vibrando seus dedos no crânio dela. Wally o impede e os dois se enfrentam, com Eobard levando vantagem na luta, atacando Wally de forma feroz. Ele diz que assim que matá-lo irá fazer a cidade se esquecer de Barry e fará todos se lembrarem dele quando pensarem no Flash. Ele foge, dizendo a Wally para pegá-lo e ele o persegue. Enraivecido, Wally consegue contra atacar com a mesma brutalidade que Eobard o atacou. Enquanto Eobard implora para ele parar, Wally pergunta como ele se sente sendo vítima de sua própria obsessão e diz a ele que irá usar a esteira cósmica para matá-lo no berço. Wally finge usar a esteira e viajar no tempo fazendo com que Eobard acabe usando de fato a esteira e viaje no tempo.

Hal, Johnny e Max chegam, perguntando como ele fez isso e Wally explica que correu tão rápido de forma que Eobard não percebesse que ele havia na verdade apenas calibrado a esteira para o ano de 2460. Ele também diz que Eobard não irá se lembrar de nada, pois já que o continuum do espaço/tempo não está em colapso, significa que assim que Eobard retornar para o seu tempo ele não irá se lembrar de ter estado no passado antes de conhecer Barry. Hal parabeniza Wally, dizendo que antes considerava Barry o maior herói do mundo, mas isso foi antes de ver Wally quase dar a vida para proteger o legado dele. Dias depois, o Museu do Flash é reformado e Wally ganha uma estátua posicionada ao lado da estátua de Barry.

Juventude imprudente (1994)[editar | editar código-fonte]

Wally está no parque jogando basquete, enquanto Linda está sentada próxima à quadra escrevendo informações sobre um culto que ela descobriu recentemente. Ele pergunta a ela como está indo a investigação e ela diz que vários grupos desapareceram de Keystone e ela sente que há uma conexão. As folhas com as suas anotações começam a voar com o vento e Wally as pega para Linda. Ao entregar a ela as folhas, ele encontra um foto dela com a frase escrita "FIQUE FORA DISSO, VACA!". Wally pergunta a ela o que é isso e ela responde que não é nada. Ele pergunta se foi por causa da foto que ela não disse nada mais detalhado sobre a investigação e ela responde que é apenas uma ameaça vazia e que ela não precisa que ele a salve a todo momento. Wally diz a ela que eles são um casal, sendo assim ele está envolvido e irá ficar de olho nela. Linda diz para ele não se incomodar com isso agora, já que o mais importante no momento é eles se mudarem para a nova casa deles. Mas no momento em quem ela diz isso vê um borrão veloz passando perto dele. Ele pergunta a Linda se ela viu o borrão, e ela diz que não, perguntando o que exatamente era, ao que ele responde que seja lá o que for estava se movendo rápido demais para ele poder ver.

Eles vão para a nova casa deles. Ao entrar em um dos quartos Wally vê uma figura e ouve a voz dela, que o confunde com Barry. Ele acende a luz e descobre que é Íris. Ele a abraça dizendo que está feliz em vê-la e pergunta a ela onde ela esteve. Confusa, ela pergunta se não era para ele pensar que ela estivesse morta e ele responde que na verdade sabia que ela ia voltar, mas que ele explicaria depois. Ela diz que está aqui porque o neto dela irá morrer a menos que Wally o ajude. Ela explica que na verdade ela não desse tempo, mas sim do século XXX, tendo sido mandada para o passado quando era um bebê e sabendo da verdade apenas pouco antes de falecer. Após o falecimento dela, os pais dela usaram uma máquina experimental para trazer a força vital dela para o futuro, colocando-a em um corpo novo igual ao corpo original dela. Lá ela se reencontrou com Barry, passando um mês com ele, mas após ele partir para se sacrificar para salvar o mundo ela ficou grávida dele, dando a luz a Don e Dawn, que herdaram uma parcela do poder de Barry e usaram esse poder para ajudar os outros. Quando os Dominadores invadiram a Terra novamente, eles se sacrificaram para salvar o planeta. Don teve um filho chamado Bart que nasceu com todo o poder de Barry, e antes que ele servisse de cobaia para os experimentos dos Dominadores, o Governo da Terra o resgatou, mas o deixou isolado. Diferente de Wally, Bart nunca conseguiu desacelerar, e o seu metabolismo acelerado o fez envelhecer mais rápido do que um ser humano comum, Para ajudá-lo, Iris e seus pais tiraram Bart de sua prisão e entraram em uma máquina do tempo, mas no trajeto, Bart se perdeu. No entanto, Wally percebe que o borrão que viu antes era Bart. Ele pergunta a Iris como é a mente dele, se ele tem a mente a de um bebê, e ela responde que o Governo da Terra o deixou em uma realidade virtual que acompanhava o seu crescimento rápido, e ela teme que por ele nunca ter passado tempo no mundo real ele ache que está em um ambiente de realidade virtual.

Wally inicia uma busca por Bart, informando a situação para a Liga da Justiça e para os Titãs. Wally acaba perseguindo Bart por todo o mundo, até que ele finalmente para por um nanosegundo, mas quando ele o aborda Bart tenta matá-lo. Para tentar acalmá-lo, Wally dá um tapa no rosto dele, mas Bart corre aterrorizado. Enquanto corre atrás dele ele nota o corpo de Bart entrando em choque por causa da velocidade e grita para ele continuar correndo, pois se ele desacelerar o corpo dele não irá se adaptar e ele acabará morrendo. Wally o ajuda movimento seus braços para criar um redemoinho e assim acelerar Bart o máximo possível para fazer o seu corpo se adaptar, conseguindo fazer com que ele desacelere sem morrer. Eles vão para a casa de Wally, onde Bart derruba o líder de uma organização chamada Kobra. Ele se levanta dizendo que eles confiscaram a pesquisa de Linda e que irão matar todos eles. Enfurecido, Bart corre atrás dele, dizendo que ninguém irá machucar Iris, mas no momento em que ele está prestes a alcançar o líder da Kobra, ele se teletransporta para outro lugar e Bart está a ponto de se chocar contra a parede. Wally corre até ele para pegá-lo, mas o vê instintivamente vibrando suas moléculas e conseguindo atravessar a parede.

Depois que Wally consegue pará-lo, Bart desmaia de exaustão. Enquanto Linda está cuidando de Bart, Wally e Iris estão tomando um café e ela diz a Wally para continuar com ela, pois eles serão um grande casal, ao que Wally responde que Iris o está assustando. Wally pergunta a ela sobre Bart, dizendo que se o que ele precisa é de treino, teria sido melhor ter viajado para o período em que Barry estava vivo, mas Iris responde que ele lembra muito Wally quando ele era mais jovem, fazendo de Wally a pessoa perfeita para treiná-lo.

Velocidade terminal (1994-1995)[editar | editar código-fonte]

Após ajudar a Liga da Justiça em uma missão urgente, Wally acaba sendo jogado para dentro do continuum do espaço/tempo. Enquanto corre por lá tentando achar o caminho de volta para casa, ele vê momentos de sua vida, tanto passados quanto futuros, até que ele vê um que mostra que sua vida está para acabar. Wally retorna para sua casa onde é recepcionado por Linda, Iris, Bart e Jay, que fazem uma festa em comemoração ao retorno dele. Linda conversa com dizendo que há algo errado e pergunta o que é, mas Wally responde que não é nada. De manhã, Wally observa Linda acordar, dando a ela um beijo de bom dia. Ela pergunta há quanto tempo ele está aí e ele responde que está a 10 minutos, fazendo ela ficar surpresa, pois ele nunca fica parada no mesmo lugar por 10 minutos. Ela pergunta novamente o que está havendo e ele responde que não é nada.

Wally sai de sua casa e sai em missão com Bart para ir à possível base de operações da Kobra. No trajeto, Bart caçoa de Wally por não estar indo rápido o suficiente, ao que Wally responde que ele está o máximo que ele acha necessário. Ele diz a Bart que ele precisa de um codinome, e Bart decide se chamar de Impulso já que Wally disse váras vezes que Bart é muito impulsivo. Os dois chegam ao QG da Kobra e Bart desobedece as ordensd e Wally e ataca os homens da Kobra. Eles descobrem que a base é na verdade uma planta hidrelétrica. Bart decide causar uma pane, mas acaba sendo eletrocutado e desmaia. O gerador é ativado e o tube de ventilação é ligado, puxando Bart para dentro. Ele usa sua velocidade para tirar Bart de lá antes que ele seja cortado pelas lâminas. Ele o acorda e grita com ele dizendo que ele estragou a chance que ele tinha de afastar a Kobra e deixarem todos a salvos. Furioso, ele volta para sua casa e se tranca no quarto. Linda bate na porta e pergunta o que está havendo, e Wally explica que quando ele entrou no continuum do espaço/tempo ele quebrou todas as barreiras e isso mudou tudo. Ele abre a porta, se revelando ter se tornado um ser de pura energia.

Linda toca a mão dele e diz para ele se acalmar, fazendo-o voltar à sua forma humana. Ela pede que ele seja honesto e conte o que está havendo e ele responde dizendo que não sabe ao certo, mas que irá descobrir. Ele sai de lá e procura por Bart, pois descobriu que a Kobra deixou Keystone City. No caminho, eles são atacados pelos agentes da Kobra. Wally tenta instruir Bart a como enfrentá-los, mas ele não escuta, e enquanto usa sua velocidade, o corpo de Wally novamente se altera. Os agentes da Kobra se teleportam e Wally e Bart discutem novamente, com Wally dizendo que ele não está em um playground e dizendo a ele que ele deve escutá-lo, ao que Bart diz que não irá escutá-lo já que a única coisa que Wally sabe fazer é gritar com ele. Bart corre e Wally volta para sua casa, encontrando Max sentado no sofá. Ele diz a Max que precisa da ajuda dele e que ele mentiu para Linda, porém só depois de dizer isso ele percebe que ela está ali. Ele tenta conversar com ela, mas ela, irritada, sai de lá. Max pergunta por que Wally mentiu para ela e ele responde que só queria protegê-la porque não sabe se ela suportaria saber o que ele descobriu. Max então pergunta sobre Bart, e Wally reclama que ele é arrogante e impaciente demais para poder ser treinado. Max diz a Wally que ele não pode mudar a natureza de Bart e que talvez seja melhor outra pessoa ensiná-lo. Wally então leva Max, Jay, Johnny e Jessie Quick para ensiná-lo.

Enquanto eles treinam Bart, Max conta a Wally a história de um jovem mensageiro do ano de 1838 que tinha amizade com uma tribo de índios. Após a tribo ser massacrada, xamã da tribo que ainda estava vivo invocou uma antiga magia tribal, fazendo com o mensageiro ganhasse o poder da velocidade. Esse jovem passou a usar o seu poder para impedir que as tribos indígenas e os colonos entrassem em conflito, sendo conhecido como uma lenda indígena chamadade Ahwehota. Um dia o jovem sentiu um chamado durante uma forte tempestade e foi atrás desse chamado, atingindo uma velocidade muito mais alta e adentrando uma outra dimensão. Ele estava prestes a se tornar um só com o poder, mas um pensamento de medo o fez se afastar desse chamado e o levou de volta à Terra, mas ele descobriu que estava no ano de 1891. Por anos ele foi tentando atravessar essa dimensão sempre que sentia o chamado, mas só conseguiu ser transportado para décadas depois. Ele foi sendo conhecido por muitos nomes, e então Wally percebe que Max está falando dele próprio. Max explica que o mesmo chamado que ele sentiu é o chamado que Wally está sentindo. Ele se nega a acreditar nisso, mas Jay diz que a história que Max contou faz sentido, e que quando ele era jovem também sentiu um chamado, mas o ignorou. Max diz que provavelmente essa dimensão chamou Barry quando ele se sacrificou para salvar o mundo e Johnny diz que isso é bobagem, pois ele nunca sentiu o chamado.

Após a discussão, Wally os lidera para deter um roubo e depois vão conversar com o Flautista, que conseguiu pegar a arma de um dos agentes do Kobra e está tentando usar a assinatura energética da arma para rastrear a localização deles. Wally decide ele procurar a assinatura já que o Flautista disse que isso iria demorar um dia. Quando eles saem da cidade, Wally descobre que a assinatura energética . Wally se desespera e eles tentam acalmá-lo, e ele diz que eles não entendem. Ele então explica que quando estava na corrente do tempo, essa chamado do qual Max contou lhe mostrou uma visão do futuro na qual Kobra destrói a cidade e Wally não poderá fazer nada porque ele irá atravessar a dimensão. Ele também diz que também agora há pouco ele sentiu o chamado e esse campo de velocidade deu a ele uma nova visão, e ele diz que o que aconteceu com Barry e a razão de Max nunca ter conseguido entrar nesse campo, é porque uma vez que você entra nele, você não pode mais sair. Ele diz que não está pronto, mas que precisa que alguém seja o Flash para quando ele se for. Ele diz a Bart que queria que fosse ele, mas como ele não está pronto ainda ele decide ceder o manto de Flash para Jessie por ela ser mais responsável.

Ele retorna para a oficina do Flautista, encontrando Linda e Iris lá. Após Flautista dizer que poderá localizar a Kobra, Wally conversa com Linda sobre o que está acontecendo com ele. Ela diz que deve haver alguma coisa que ela possa fazer, mas ele se despede dela, dizendo que é o cara mais sortudo do mundo por tê-la conhecido e que continuará vivo enquanto ele estiver no coração dela. Wally se encontra com Max, e descobrem que a Kobra está usando aerogeradores fora da cidade para abastacer a energia deles. Eles destroem os aerogeradores e se encontram com Bart e Jesse para deter a Kobra, que está começando a atacar a cidade. Um campo de força é ativado que envolve toda a cidade. Wally e Jesse conseguem atravessá-lo, mas Max e Bart ficam presos. Wally se desespera, dizendo que tudo está acontecendo. Jesse tenta acalmá-lo e pergunta do que ele está falando, ao que Wally responde que o objetivo não é salvá-lo, mas sim salvar Linda. Enquanto eles tentam encontrar uma forma de fazer Max e Bart atravessar o campo de força, Wally e Max revelam a Jesse e Bart que Wally cedeu o manto do Flash a ela para fazer com que Bart tivesse disciplina e se tornasse alguém mais qualificado para ser o Flash. Ambos ficam irritados com essa revelação, mas deixam a raiva de lado para ajudar Wally.

Linda se comunica com ele usando um comunicador, revelando que o líder da Kobra está atrás dela, de Iris e do Flautista, mas que eles podem enfrentá-lo juntos. Wally corre até ela a fim de impedir que ela seja morta como na visão que ele teve. O líder da Kobra atira e Wally se prontifica para tomar o tiro por Linda, mas Jesse o salva, levando um tiro de raspão na perna. O líder continua atirando e Wally e Bart destroem juntos a arma dele. Wally diz que o quer que Bart esteja sentindo em relação a ele nesse momento, ele quer que Bart saiba que eles está orgulhoso dele. O líder, enraivecido, dispara outro tiro na direção de Linda e Wally usa toda a sua velocidade para salvá-la, nisso se dissolvendo e se tornando parte do campo de velocidade.

A entre em guerra com a Kobra e Max, Bart e Jesse são feridos. O líder da Kobra fica a ponto de matar Linda, até que um raio surge entre eles, materializando parcialmente Wally. Ele derrota o líder da Kobra e destrói o gerador que estava causando um terremoto na cidade. Linda vai até ele perguntando como ele voltou, e ele explica que por um momento esteve unido à Força de Aceleração, que era como o céu, e que a partir de agora ele começará a evoluir. Ela pergunta se esse lugar era como o céu, por que ele não ficou lá, ao que ele responde que é porque ela não estava lá.

Parada de emergência (1997-1998)[editar | editar código-fonte]

Wally leva Linda para ver o pôr do sol na Índia como um presente de aniversário para ela. Mais tarde, quando os dois já estão de volta à casa deles, Wally recebe a visita de Jay e Max, que pedem para ele acompanhá-los até o necrotério, pois eles encontraram o corpo de alguém parecido com Wally e cujo bilhete, escrito por alguém chamado de "A Roupa", diz para Wally resolver seu próprio assassinato em 60 minutos. Quando eles chegam lá, o médico ali diz que as digitais batem com as digitais de Wally, e sendo assim aquele corpo de alguma forma é o corpo de Wally. Os três vão para a Iron Heights buscar informações a respeito e um dos detentos conta a história de um homem chamado Gambi, que costumava fazer uniformes para super-heróis, mas fez um uniforme que seria sua obra prima. Esse uniforme caiu nas mãos de um psíquico chamado Dell Merriwether, que assassinou seis policiais e 24 civis até ser detido por Barry e por Hal.

Merriwether foi condenado à cadeira elétrica, e quando tentaram queimar o uniforme, mas ele se tornou vivo e escapou, tendo se escondido. Na noite anterior dois detentos fizeram um ritual que trouxe a roupa de volta. Eles ouvem uma explosão e vão correndo até lá. Como faltam dois minutos para sua morte, Wally tem uma ideia e diz para Jay e Max voltarem para o necrotério, pois provavelmente o corpo que está ali ainda está vivo. Eles vão para lá enquanto e ao chegarem Wally desperta, dizendo que seu plano deu certo. Ele sai de lá e corre para o local da luta. Aproveitando uma explosão, ele corre tão rápido fazendo impossível que a Roupa e o seu eu passado o vejam, mandando vibrações opostas na estrutura molecular do outro Wally enquanto toca o corpo dele, para que assim ele desacelere até ficar completamente e cair em um breve estado de coma. Tendo conseguido fazer o que queria, Wally corre para longe do local, e enquanto a Roupa teleporta o outro Wally para uma hora no passado, ele perde o controle após ser atingido por uma pedra na cabeça advinda da explosão e fratura as duas pernas em várias partes.

Wally tem as duas pernas engessada e é obrigado a ficar de repouso em sua casa até que o metabolismo acelerado dele cure suas pernas em pelo menos uma semana. Em sua casa ele combina com Jay, Max e Bart para que eles se passem por ele, assim poderão surpreender a Roupa e derrotá-la. Enquanto os três vão enfrentar a Roupa, Wally se sente frustrado por ter que ficar parado sem fazer nada, no entanto ele descobre que pode usar a Força de Aceleração para ajudá-lo, e extrai energia dela para construir um uniforme, quase semelhante ao seu uniforme de Kid Flash só que dourado, que o faz andar e correr de novo. Ele vai até a Iron Heights, onde a Roupa, possuindo Max, libertou alguns internos. Wally dá um pouco do poder da Força de Aceleração para Jay enquanto vai atrás da Roupa. Ele consegue arrancar Max dela, que explica que é uma criatura elétrica vinda de outro mundo que veio para nosso na noite em que Meriwether foi morto.

A Roupa vai atrás de Jay, possuindo-o. Como a Roupa suga a energia vital da pessoa que estiver usando-a, e só não matou Max por estar se alimentando de sua conexão com a Força de Aceleração e não de sua energia vital, Wally se oferece para ser o usário da Roupa a fim de poupar Jay. A Roupa o possui, mas Wally usa sua vibração para destrui-la.

O Flash Negro e o Casamento (1998)[editar | editar código-fonte]

Wally e Linda estão em um churrasco com Jay, Max, Jesse e Bart. Além deles, Wally convidou Iris para vir. Ele conversa com ela, dizendo que foi uma ótima ideia tê-la convidado, ao que ela diz que ela não se isola por ser divertido, mas por ser do futuro e ter medo de acabar revelando algo que não deva. Após Linda sair para entrevistar o Capitão Frio, Jay conversa com Wally, dizendo que por ele e Linda estarem namorando já há muito tempo está mais do que na hora de ele pedi-la em casamento. Inicialmente ele não dá muita atenção a isso, mas mais tarde, enquanto auxilia Jay a deter um roubo, ele pede o conselho dele para relacionamentos, pois já que ele e Joan são casados há 50 anos ele quer saber como eles fizeram para o relacionamento dar certo. Jay responde que não é algo complicado, ao que Wally diz que entende, mas como manter a relação com o estilo de vida que eles têm, usando como exemplo o que aconteceu com Barry e que ele não quer que Linda passe pela mesma coisa que Iris passou.

Jay então diz que a Terra é quase destruída a cada minuto, sendo assim ninguém sabe quando tempo resta. Wally então revela que três minutos atrás comprou um anel e irá pedir Linda em casamento no jantar, e Jay o parabeniza, desejando-lhe sorte. Enquanto se prepara para o pedido, Wally passa o dia realizando suas tarefas como o Flash. Após enfrentar e derrotar o Mago do Tempo, Wally vai encontrar Linda, mas é abordado por Jesse e Max que explicam que viram um borrão na foto de Wally no churrasco, e este mesmo borrão foi visto na última foto de Barry. Quando Wally diz que estava indo encontrar Linda, os três vão para o local do encontro e descobrem que seja lá o que estava atrás de Wally a matou.

Após o funeral dela, Wally deixa de ser o Flash, põe a casa deles à venda e consegue uma vaga para professor de ciências em uma universidade. Enquanto ele arruma suas coisas, Jesse vem falar com ele, pois não quer que ele vá embora. Após conversar com ela, ele vai para a estação de trem e é abordado por Bart, que também não quer que ele vá embora, chegando a acorrentá-lo em público. Após Wally pedir para ele tirar as correntes, os dois vão comer em uma lanchonete na estação. Enquanto conversam, o tempo para e Wally se depara com uma criatura, um Flash Negro. Wally foge dele e é quase pego, mas é salvo por Jay, que explica que Max sentiu um distúrbio na Força de Aceleração desde que o Flash Negro veio para a nossa dimensão. Para proteger Wally, Jay o tranca na despensa da estação.

Depois de alguns minutos ele decide sair de lá e faz o Flash Negro correr atrás dele. Wally corre tão rápido que acaba abrindo um portal e entrando na corrente do tempo, avançando até o fim da existência, conseguindo assim deter o Flash Negro. Ao retornar pra o presente, ele consegue salvar Linda, que estava presa na Força de Aceleração. Horas depois ele a pede em casamento.

A cerimônia ocorre na semana seguinte, com todos os entes queridos de Wally e Linda aparecendo. Quando eles realizam o voto, no entanto, um clarão surge. Wally está em sua casa, usando seu uniforme e não se lembra do que houve. Ele apenas lembra do nome de Linda, e ao ligar para Dick Grayson para saber se ele já ouviu falar no nome, Dick responde que não conhece nenhuma Linda.

Cobalto Azul (1998-1999)[editar | editar código-fonte]

Wally vai até o Museu do Flash que acabou de explodir. Os bombeiros apagam as chamas enquanto Wally retira os feridos. Dentro do Museu ele encontra a policial científica Angela Margolin, que estava investigando um dos artigos do museu que está envolvo por uma chama azul. Ela pergunta se ele já viu isso antes e ele diz que o artigo, que é uma pequena escultura dos Três Macacos, e ele responde que sim e que tinha a escultura desde que era criança. Voltando a falar sobre a chama azul, ele diz que isso o lembra de algo, e então vai embora dizendo à Angela que irá assumir daqui. Wally vai visitar Jay para que o ajude a saber quem poderia ter feito isso. Jay sugere o Sr. Elemento e o Dr. Alquimia, mas Wally responde que os dois não estão mais em atividade. Ele então diz a Jay para ele e Joan tomarem cuidado. Jay diz para Wally relaxar, pois eles podem lidar com isso, e que há muito mais na vida do que ficar no trabalho de herói 24 horas por dia. Wally pergunta se isso significa que a Joan vai tentar apresentar uma garota para ele de novo, ao que Jay responde que Joan acha que há algo faltando se não se tem uma vida normal, algo que ele concorda.

Wally usa a sua "sala de guerra", uma sala com monitores em todos os lados para que ele possa saber quando uma ameaça estiver acontecendo. Um dos canais que ele tá assistindo mostra que houve explosão numa casa e que foi visto uma chama azul, ao que os bombeiros estão suspeitando que tenha sido causada por vazamento de gás. Wally lembra que a casa atacada era a antiga casa de Barry e Iris, e nota que chama azul é composta de cobalto azul. Ele vai para o Departamento de Polícia de Central City, mandando a todos que saiam de lá. Ele vai para a sala onde Barry trabalhava e vê Angela sendo atacada por um homem fantasiado cuja cor do uniforme é azul. Wally joga o homem para fora da janela e corre para pegá-lo antes que ele se choque no chão. O homem se mostra impressionado em ver o quanto Wally cresceu e se teletransporta.

Wally e Angela vão para a sala dela, que era a antiga sala do Barry, para investigar as propriedades da chama azul. Como não há traços conhecidos dessa energia, eles pressupõem que ela é mágica. Já que o tal homem está atacando os lugares nos quais Barry viveu, ele vai para o cemitério onde o túmulo dele está, sendo abordado pelo homem. Neste momento Wally se lembra de que o homem é um vilão chamado Cobalto Azul, o qual Wally e Barry enfrentaram juntos algumas vezes até que ele desapareceu. Como as chamas que Cobalto libera diminuem o poder de velocidade, Wally apenas corre de forma a não ser atingido. De repente, enquanto corre, Wally vê uma garota vestida quase que igual a ele quando ele era o Kid Flash e o chamando de pai. A garota misteriosamente desaparece e Wally é atingido pelas chamas, ficando lento e se chocando contra a lápide de Barry.

Wally pergunta quem é ele e Cobalto Azul retira a máscara, revelando ter o rosto de Barry Allen e dizendo que seu nome é Malcom Thawne. Malcom explica que ele veio de uma família abusiva que o usavam para que ele conseguisse atrair pessoas que caíssem nas falsas promessas de cura de seu pai, Hugo Thawne. Todos eles tinham o poder de manipular a chama azul, um poder que todo Thawne tinha acesso, mas ele nunca conseguiu. Quando ele tinha 17 anos, ao pedir para sua mãe, Charlote, ensiná-lo o poder da chama azul ela disse que não iria perder tempo ensinando esse poder a ele, pois ele nunca foi deles, mas sim adotado. Malcom saiu de sua casa e foi para a pequena cidade de Fallville, que foi onde ele nasceu, mas também onde Barry nasceu. Ele foi para o hospital da cidade conversar com o Dr. Asa Gilmore, que costumava realizar os partos na cidade. Ao confrontar Gilmore sobre o que aconteceu, Malcom descobriu que na noite em que Nora Allen deu a luz a Barry, ela estava grávida de gêmeos, e mesmo Henry Allen sendo um médico o parto seria arriscado. Gilmore estava bêbado quando realizou o parte de Nora e o parte de Charlote Thawne, e ao realizar o de Charlote ele acabou fazendo o bebê se enforcar no cordão umbilical. Gilmore então pegou um dos bebês de Nora, dizendo a Nora e Henry que ele tinha falecido, e o deu para os Thawne.

Depois de Malcom ter matado Gimore em um surto de raiva, ele passou alguns anos viajando pelo mundo, até que decidiu encontrar Barry, mas não conseguiu ir em frente por sentir inveja de ele ter uma vida feliz e ser um policial, enquanto ele estava à margem da lei e era infeliz. Ele então passou a aprender a odiar Barry e passou a trabalhar como faxineiro no Laboratório da Polícia Científica, testemunhando Barry ser atingido por um raio e ser agraciado com o poder da velocidade, tornando-se o Flash. Com Barry sendo um herói e sendo amado por todos, tendo uma mulher que o amava, tendo tudo enquanto ele não tinha nada. Nisso Malcom recorreu à mãe de Hugo, que fora quem havia lhe ensinado o poder da chama azul, ele pediu a ela para que ela o ensinasse tal poder. Malcom descobriu que para manipular a chama, bastava usar a paixão, seja em qual forma fosse, e no seu caso era a raiva que ele sentia por Barry, a qual ele depositou em uma pedra de cobalto azul para canalizar o seu poder. A mãe de Hugo então lhe disse uma profecia, de que a chama azul iria queimar por mil anos, garantindo o desejo dele, mas consumindo dois Flashes antes de tomar a vida de Barry Allen.

Por isso Malcom os enfrentou anos atrás, mas ele diz a Wally que a profecia estava errada, caso contrário eles não teriam derrotado-o. Aproveitando que Malcom está destruído, Wally ataca Malcom, dizendo a ele que o plano dele de nada irá adiantar, pois Barry já está morto. Wally arranca a pedra de cobalto azul do peito de Malcom, enquanto ele continua a gritar a profecia de que dois Flashes irão perecer e Barry será destruído.

Corrente elétrica (1999)[editar | editar código-fonte]

Pensando na profecia que Malcom lhe disse, Wally decide entrar na Força de Aceleração para saber o que acontecerá, vendo que nos próximos 10 séculos haverão outros Cobaltos Azuis que continuarão com a missão de Malcom de matar o Flash. Wally procura Jay para ajudá-lo na missão de resgate dos Flashes do futuro, explicando a ele sobre o Cobalto Azul e em como o poder dele irá afetar os outros Flashes. Eles combinam de se encontrar no Departamento de Polícia de Central City enquanto ele vai recrutar outra pessoa. Wally então vai para a Quickstart conversar com Jessie, que está tentando impedir que o vírus de uma empresa rival acabe com os arquivos da empresa. Para ajudá-la, Wally toca nos cabos de energia e usa a sua energia para embaralhar o sinal que está sendo enviado pela fonte do vírus, assim danificando o vírus e fazendo com que Jessie possa identificar quem foi que plantou. Ele então pede a ajuda dela e explica sobre o Cobalto Azul e a profecia dele. Ele pede a ela para que o encontre em uma hora no Departamento de Polícia de Central City e vai procurar Max e Bart, que estão no meio de um assalto a banco. Depois de Wally derrotar os bandidos, assim poupando Bart e Max de terem que revelarem suas identidades, Wally conta a eles sobre o Cobalto Azul e a profecia, pedindo a eles que o encontre em uma hora no Departamento de Polícia.

Uma hora depois, Wally mostra a eles a prisão vibracional que ele criou para conter o Cobalto Azul. Ele a toca e a deixa transparente para que eles vejam o rosto dele. Inicialmente eles pensam que o Cobalto é Barry, mas Wally explica a eles a história de Malcom. Jessie pergunta se Barry já não está morto, ao que Wally responde que sim, porém antes de voltar para o nosso tempo para se sacrificar na batalha contra o Anti-Monitor, Barry passou um mês com Iris no século XXX, e ele teme que algum descendente do Cobalto Azul possa causar problemas para Barry no futuro. Sendo assim ele diz a eles para eles auxiliarem os Flashes do futuro em suas batalhas contra os Cobaltos Azuis, e fazê-los auxiliar outros Flashes do futuro, formando assim uma corrente elétrica que irá extinguir a chama azul do Cobalto Azul. Jay pergunta como eles poderão viajar para o futuro sem a esteira cósmica, já que ela foi destruída quando o Cobalto Azul explodiu o Museu do Flash. Wally diz que viajou para o passado para pegar a esteira pouco antes da explosão. Ele faz uns ajustes e os cinco vão para a corrente do tempo.

Wally vai para o século 853, indo para o Planeta Mercúrio, e encontra o Flash John Fox, contando a ele sobre o Cobalto Azul. Ele dá a John um pedaço da pedra de cobalto, algo que Jay havia sugerido antes de eles viajarem para o futuro de forma que tornasse mais fácil localizar cada Cobalto Azul no futuro. Wally segue para o século XXV, encontrando Eobard Thawne, a quem ele de suspeitar que seja um descendente de Malcom seja também o Cobalto Azul dessa era. Eobard, confundido-o com Barry, o salva dizendo que não irá enfrentá-lo agora, pois está ajudando a polícia a enfrentar o Cobalto Azul. Em meio a luta, Wally conhece o filho do Cobalto Azul, Simogyn Allen, que explica que seu pai, Chardaq Allen, se tornou o Cobalto Azul após ter perdido a velocidade dele anos atrás e decidiu usar a pedra de cobalto azul que estava na família há séculos. Wally tenta enfrentar Chadaq, mas ele o ataca e Eobard aproveita a distração dos dois e pega a si a pedra.

Devido à influência da pedra, Eobard tenta matar Simogyn, mas Chadaq recupera sua consciência e usa o poder da chama azul para impedir Eobard. Enquanto Simogyn socorre seu pai, Wally vai atrás de Eobard que acabou de usar a esteira cósmica para viajar para o futuro. Wally acaba indo para em um templo no ano de 2980, onde Malcom aparece diante de um grupo de culto onde ele diz que a profecia está para se realizar graças à morte de Don e Dawn Allen, os filhos de Barry Allen. Wally nota Eobard escondido do outro lado da sala, querendo pegar a pedra para ele. No momento em que ele vai até ela, Wally o ataca e quase faz com Eobard o mesmo que ele fez com Iris, mas ao invés disso ele destrói a pedra de cobalto azul e leva Eobard de volta ao século XXV. Ele continua correndo para avisar os demais Flashes até que volta para o século XXX, encontrando Bart, XS e sua futura filha, Iris West, que estão brigando entre si. Wally nota que os pedaços da pedra que eles têm estão emitindo uma luz, e ele deduz que os pedaços estão alterando eles. Ele manda eles soltarem, mas Wally é atingido por uma chama azul. Ao se levantar, ele se depara com todos os Flashes liderados por Jay que se tornaram os hospedeiros do espírito de Malcom.

Barry vem ajudá-lo, e após ouvir um deles chamando-o de West pergunta se ele é Wally. ao que Wally responde que sim. Os dois então enfrentam juntos a legião de Flashes, mas por serem muitos, Wally os despista e foge com Barry para o Museu do Flash, que está com robôs para proteger o local já que o local está fechado. Wally pergunta se há mais alguma sistema de defesa e Barry responde que nunca veio para o Museu, pois há coisas ali que ele não está pronto para saber. Wally diz que Barry está certo e pede desculpas, mas que não teve outra opção. Wally pega um dos aparatos do Mestre dos Espelhos para torná-los invisíveis, assim quando os dois dos Flashes entram no museu eles não os veem. Barry pergunta quando Jay se tornou mal e Wally explica que isso aconteceu há poucos minutos em função do fragmento de uma pedra de um vilão chamado Cobalto Azul, que depositou seu espírito e sua raiva na pedra. Barry pergunta se Wally tem alguma ideia de como detê-los e Wally pergunta se há algum herói a quem eles possam recorrer. Barry responde dizendo que não, e que a única pessoa que ele conhece ali é Iris e eles não devem envolvê-la nisso de jeito nenhum, embora ela se orgulharia do quão longe Wally chegou.

Wally fica embaraçado com o que Barry e Barry justifica dizendo que foi impressionante o modo com Wally lidou com a situação. Wally grita dizendo que sente muito, e Barry diz que não está ofendido, mas orgulhoso de Wally ter assumido o manto de Flash. Barry diz a Wally que passou pela mesma situação em relação a Jay, pois no período em que foi atingido pelo raio, Jay havia desaparecido, e além dele ter tomado o nome para si, ele também mudou o visual do uniforme, sem contar a imprensa enfatizando o quanto ele era mais rápido que Jay quando ele estava em se auge. Isso tudo pesou quando eles se conheceram de verdade pela primeira vez, com Barry sentindo medo de que Jay fosse ter algum ressentimento, mas ele acabou aprovando Barry se tornar o Flash dizendo que agora poderia finalmente relaxar.

Os dois conversam sobre o que farão agora para deter os Flashes e Wally decide usar a arma do Capitão Frio para primeiro libertar Jay da influência do Cobalto Azul. Ele atira em Jay, congelando o seu tronco, e quebra o bloco de gelo que se formou ao redor já que em seu peito estava o fragmento da pedra de cobalto azul. Com Jay livre da influência do Cobalto Azul, Barry lidera Jay e Wally para que juntos enviem uma frequência vibratória de forma a desprender os fragmentos da pedra de cobalto azul dos Flashes. Quando eles conseguem todos eles voltam para suas linhas do tempo respectivas, restando apenas Barry e Wally. Wally, feliz, diz o quanto a aventura de hoje significou para ele e que haja o que houver os últimos dias de Barry serão os mais felizes que ele terá. O Pária de repente aparece dizendo que não haverá futuro, apenas noites sem fim. Wally diz que isso é impossível, pois a Crise já aconteceu. Confuso, Barry pergunta do que se trata e Wally diz que não sabe o que é. Pária desaparece e o espírito de Malcom surge na forma de uma chama azul, aproveitando que Barry e Wally estão distráidos, e lança sua chama em Barry incinerando-o antes que Wally possa fazer alguma. Com Barry morto, a história muda e Wally testemunha o Antimonitor ressurgir.

Wally faz o possível para escapar do Antimonitor e de seu exército, até que ele consegue voltar no tempo indo para o momento da batalha contra o Antimonitor, que devido à ausência de Barry está em vantagem maior do que os heróis. Wally, vibrando de forma a não ser visto pelo outros, consegue arrebentar a carcaça do Antimonitor, no entanto ele ressurge na forma de pura energia e desintegra os heróis. Wally então volta para o momento no qual Barry iria destruir o canhão do Antimonitor, tendo ele mesmo que desempenhar essa tarefa já que Barry está morto. Mas ao fazer o mesmo que Barry fez, a carga vibracional de Wally faz com que o canhão exploda e atinja a Terra. Wally novamente volta no tempo, desta vez conseguindo voltar para o momento em que Malcom iria matar Barry. Ele consegue impedir que Barry seja morto, indo tão rápido que Barry nem percebe ele chegando, e agarra a essência de Malcom, correndo o mais rápido com ela, fazendo com que Malcom absorva todo o seu poder enquanto Wally começa a se desfazer. Wally se desfaz, tornando-se apenas um raio entrando na Força de Aceleração.

Walter West (1999-2000)[editar | editar código-fonte]

Ao invés de permanecer na Força de Aceleração, Wally volta para a Terra, reencontrando Linda e encontrando um outro Wally. Wally é atacado por seu sósia, mas consegue pegar Linda e despistá-lo, levando-a para o local que deveria ser a casa deles, mas ao invés de a casa estar lá, em seu lugar está uma mercearia. Linda,, percebendo que Wally se lembrou da casa, pergunta a ele se ele lembra dela. Sem saber o por que de ela estar perguntando isso, ele diz que ela é Linda Park, a quem ele ama, e que eles estavam no casamento deles. Wally então se lembra de que ela desapareceu no dia da cerimônia, perguntando como ele pode ter se esquecido dela e do casamento. Linda explica que ela foi tirada do tempo e espaço, mas que havia conseguido escapar e veio parar nessa Terra, uma Terra alternativa onde Linda Park foi morta pela Kobra e Walter West, a contraparte de Wally nesta Terra, enlouqueceu e se tornou um justiceiro e pensa que Linda é a Linda dele que morreu ressuscitada.

Wally pergunta se ele a machucou e ela responde que não, dizendo que está segura agora que ele está aqui. Ela pergunta como ele conseguiu encontrá-la, ele diz que não sabe muito bem, explicando que se lembra de estar enfrentando o Cobalto Azul, usando todo o seu poder para derrotá-lo, o que o levou para a Força de Aceleração, mas de alguma forma ele veio parar nessa terra alternativa. Wally e Linda teorizam que possa ter sido o amor de Wally por ela que o atraiu para este mundo, já que da última vez que Wally ficou preso na Força de Aceleração foi o amor dele por Linda que o fez se sair de lá. Walter ataca Wally dizendo que ninguém irá tirar Linda dele. Wally tenta conversar com ele, explicando que ele é o Walter de um universo paralelo. Walter não acredita e Wally pede para que ele acredite nele, dizendo que eles crescerem em Blue Valley, a primeira garota que beijaram foi Janet Heaterson, quando eles tinham 10 eles abriam o presente de natal antes da hora e levaram bronca de seus pais e odeiam viagem no tempo por causa do que aconteceu quando eles viajaram no tempo na primeira vez. Wally então diz que há algumas diferenças como ele tendo olhos verdes e seu nome ser Wallace enquanto Walter tem olhos azuis, mas que também ele jamais se tornaria o que Walter se tornou.

Walter então ataca Wally com uma fúria insana, dizendo que Wally não sabe o que é sentir a dor da morte de Linda por ter sido bonzinho com os inimigos, e que ele após ter enganado Savitar para que ele fosse o mestre dele, ele o matou. Linda intervém, jogando uma pedra em Walter perguntando se ele irá matar Wally da mesma forma que matou Savitar, e perguntando se ele realmente acha que ela ficaria com ele depois do que ele se tornou. Walter larga Wally e eles logo são atacados pro Abra Kadabra, que se revela o responsável por ter sequestrado Linda e ter feito o mundo se esquecer dela. Walter ataca Kadabra em uma fúria cega e decide ajudá-lo, pois tem que Walter não sairá vivo. Ele então vibra suas moléculas de forma a se fundirem temporariamente com as moléculas de Walter, fazendo eles se tornarem um só corpo e compartilhar suas memórias. Depois que eles se separam e derrota Kadabra, Walter agradece pelo que Wally fez, dizendo que sua raiva foi embora, e pede desculpas a Linda pelo que fez. Enquanto estão distráidos, Kadabra ressurge e incinera Wally e Linda. Kadabra escapa e Walter vem para a nossa Terra para encontrar Kadabra e vingar a mortde Wally Linda.

Sangue irá correr (2001)[editar | editar código-fonte]

Fogo cruzado (2002)[editar | editar código-fonte]

Zoom (2003)[editar | editar código-fonte]

Convergência (2015)[editar | editar código-fonte]

Novo Universo DC[editar | editar código-fonte]

Apesar da introdução de um Wally West negro nos Novos 52, o Wally West original ressurge, sendo revelado que o Wally de Novos 52 é o primo do Wally original. Devido às mudanças causadas pela criação da linha do tempo dos Novos 52, parte de sua história continua a mesma, mas o restante, como seu casamento com Linda Park e a existência de seus filhos, foi apagada.

Renascimento (2016)[editar | editar código-fonte]

Após Barry Allen ter desfeito os eventos de Ponto de Ignição, Wally permaneceu preso na Força de Aceleração, mas a luta que Barry e a Liga da Justiça teve abriu uma brecha para Wally conseguir sair e tentar se comunicar com aqueles que ele conhece. Ele primeiro vai para a Batcaverna, tentando pedir a ajuda de Bruce, mas não consegue e é puxado de volta. Ele continua tentando, mas quanto mais ele tenta mais sua essência está próxima de ser dissolvida e absorvida totalmente pela Força de Aceleração. Sua esperança reside em Linda, mas ao se comunicar com ela Linda não o reconhece e ele é puxado novamente. Desesperado, ele encontra Barry e se comunica com ele, agradecendo pela vida que lhe deu e o avisando de um perigo que se aproxima.

No momento em que Wally está para ser totalmente dissolvido, Barry se lembra dele e consegue puxá-lo para fora da Força de Aceleração, pedindo perdão por ter se esquecido dele. Wally explica a Barry que mudança que ocorreu no tempo após o Ponto de Ignição, mas sim que alguém se aproveitou de Barry ter desfeito os eventos de Ponto de Ignição para mexer com o tempo e tirar 10 anos das vidas deles. Após esclarecer a situação para Barry, Wally se reencontra com os Titãs e explica a ameaça que eles estão prestes a enfrentar.

O retorno de Wally West (2016)[editar | editar código-fonte]

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Animação[editar | editar código-fonte]

  • Em Liga da Justiça, Wally é introduzido como um dos membros fundadores do grupo.
  • Em Liga da Justiça Sem Limites Wally se torna uma das figuras centrais na trama da 2ª temporada, pois a sua morte pode acarretar em Superman enlouquecer, matar Lex Luthor e dominar o mundo.
  • Em Jovens Titãs, Wally aparece na 5ª e última temporada do desenho.
  • Em Justiça Jovem, Wally é um dos integrantes do grupo, sendo igual à sua contraparte dos quadrinhos com a exceção de que Wally tem paixão por ciências. Ele desenvolve um relacionamento amoroso com a Artemis durante a primeira temporada. Na 2ª temporada, Wally deixou o grupo junto com Artemis para cursar a faculdade, mas os dois voltam a fazer parte do Justiça Jovem, No episódio final da 2ª temporada, Wally se sacrifica para salvar o mundo, em uma forma semelhante ao que Barry fez Crise nas Infinitas Terras. Com ele supostamente morto, Bart Allen se torna o Kid Flash.
  • Em Jovens Titãs Em Ação, Wally aparece no desenho, disputando uma corrida com Robin para eleger o novo líder dos Jovens Titãs.

Séries[editar | editar código-fonte]

Wally West trajado como Kid Flash em novas fotos da terceira temporada de The Flash
  • Em Smallville, Wally West é um dos nomes falsos que Bart Allen (Kyle Gallner) utilizou.
  • Em The Flash Wally aparece sendo interpretado por Keiynan Lonsdale e é baseado na versão dos Novos 52. Ele começa a aparecer a partir da 2ª temporada, sendo revelado como o filho perdido de Joe West com sua ex-esposa e mãe de Iris, que participa de corridas clandestinas. Ele passa a morar com Joe e Iris depois que Francine morre, mas ele demorar para ter uma relação estável com Joe por ele ter estado ausente em sua vida. Wally também possui inicialmente uma relação complicada com Barry por pensar que Joe trata Barry mais como filho do que ele. Quando ele é salvo pelo Flash, ele se torna um ávido fã do herói e acaba descobrindo a que ele é Barry quando Zoom o sequestra. Quando a explosão do Acelerador de Partículas é repetida para restaurar os poderes de Barry, Wally e Jessie Wells são atingidos pela explosão. Na terceira temporada, graças a Barry ter mudado o tempo por ter impedido sua mãe de ser assassinada pelo Flash Reverso, Wally se torna o Flash dessa realidade, combatendo o crime junto com Iris. Ele e Barry trabalham juntos para deter o Rival, mas Wally é mortalmente ferido na luta, sendo um dos motivos que leva Barry a voltar no tempo e permitir que o Flash Reverso assassine sua mãe. Após a realidade ser parcialmente restaurada, Wally tem visões de sua vida na realidade de Ponto de Ignição, e após várias tentativas fracassadas de ativar seus poderes, ele consegue despertá-los graças à pedra filosofal, passando a partir disso a patrulhar junto com Barry. No final da temporada, Barry é obrigado a ficar preso na Força de Aceleração como punição pelos seus atos, e ele deixa Wally para cuidar de Central City em seu lugar. No início da 4ª temporada, Wally tem atuado com Cisco nas patrulhas pelas ruas de Central City. Após Cisco retirar Barry da Força de Aceleração, Barry aparece em estado de demência, e com o surgimente de um novo inimigo, o Samuroid, que quer enfrentar o Flash, Wally veste o uniforme de Barry para enfrentá-lo.