Walmir José de Almeida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Walmir
Informações pessoais
Nome completo Walmir José de Almeida
Data de nasc. 6 de junho de 1957 (63 anos)
Local de nasc. Bom Despacho (MG),  Brasil
Nacionalidade brasileira
Informações profissionais
Posição Fixo
Seleção nacional
Flag of Brazil.svg Brasil

Walmir José de Almeida, mais conhecido como Walmir (Bom Despacho, 6 de junho de 1957) é um futebolista de salão brasileiro, atualmente aposentado, que atuava como fixo.

Walmir foi Campeão Mundial em 1982 e 1985 pela Seleção Brasileira.[1]

Ocupação Atual[editar | editar código-fonte]

Seleção Brasileira

Após deixar a Seleção Brasileira de Futebol de Salão, Walmir, atualmente, é o proprietário do Bar do Walmir, em Santa Tereza, Belo Horizonte (Rua Quimberlita esquina com Tenente Vitorino).

Ele está neste comércio há 10 anos, desde que o adquiriu do cunhado (Dondinho), servindo almoço de segunda a sexta-feira e como bar de quarta a domingo, a partir das 11 horas.

“Não pensei duas vezes. Me desfiz da fábrica de calçados e comprei”, conta Walmir. E mudou tudo por lá, além da placa na porta. “Meu pensamento sempre foi comer aquela comidinha caseira e nunca repetir pratos. Por isso, meu cardápio muda de acordo com o dia da semana”, informa.

Como o público vegano e vegetariano só faz crescer, ele não se aperta. “Podem vir. Tenho opções para esses clientes também, as nossas saladas. Se precisar, faço prato especial. É só pedir.”[2]

Às segundas-feiras, Walmir serve carne cozida, macarronada ao sugo, arroz e feijão. Na terça, tem frango frito com maionese, farofa de couve com ovo, arroz e feijão. Quarta-feira é dia de pernil de panela, tutu com couve e arroz. Na quinta, a carne cozida vem com mandioca, almeirão, arroz e feijão. Sexta-feira é dia de feijoada. Todas essas pedidas chegam à mesa com salada.[2]

Informações pessoais e do site www.uai.com.br


Referências

  1. «Campeões do Mundial de futsal de 82 recordam a conquista com nostalgia». Estadão. 6 de novembro de 2012. Consultado em 26 de março de 2013 
  2. a b Entretenimento, Portal Uai; Entretenimento, Portal Uai (4 de outubro de 2019). [https://www.uai.com.br/app/noticia/gastronomia/2019/10/04/noticias-gastronomia,252023/conheca-os-pequenos-bares-e-restaurantes-que-conquistaram-a-confianca.shtml «Conhe�a os pequenos bares e restaurantes que conquistaram a confian�a da freguesia em BH»]. Portal Uai Entretenimento. Consultado em 4 de outubro de 2019  replacement character character in |titulo= at position 6 (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]