Walt Disney Parks and Resorts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Walt Disney Parks and Resorts
Walt Disney Parks and Resorts Worldwide, Inc.
Tipo Subsidiária
Indústria Turismo
Entretenimento
Fundação 1971
Sede Burbank, Califórnia
 Estados Unidos
Proprietário(s) The Walt Disney Company
Presidente Bob Chapek
Empregados 130.000 (2015)[1]
Produtos Parques temáticos
Resorts
Hotéis
Divisões Disneyland Resort
Subsidiárias Walt Disney Imagineering
Walt Disney World
Euro Disney

Walt Disney Parks and Resorts, é uma subsidiária da Walt Disney Company que oferece opções de lazer com a marca Disney, sendo responsável pelos parques, cruzeiros e atrações da companhia. Originalmente conhecido como Walt Disney Attractions, é responsável pela concepção, construção e gestão de parques temáticos da empresa e resorts de férias, bem como uma variedade de lazer voltado para a família. Foi fundada em 1971, após a abertura do Magic Kingdom, no Walt Disney World, Flórida, juntando-se ao original Disneyland, na Califórnia. Em 2013, os parques temáticos da empresa hospedaram aproximadamente 132.500 convidados, tornando os parques da Disney, os mais visitados parques temático do mundo, à frente do segundo mais visitado, Merlin Entertainments.[2]

O presidente atual da Walt Disney Parks and Resorts é Bob Chapek, substituindo Thomas O. Staggs que é o atual COO da companhia.

Divisões[editar | editar código-fonte]


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.