Lista de personagens secundários da série The X Files

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Walter Skinner)
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista dos personagens secundários de série de ficção científica The X-Files (Arquivo X no Brasil e Ficheiros Secretos em Portugal).

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

John Dogget[editar | editar código-fonte]

Jonh Jay Dogget é um personagem introduzido na oitava temporada, no episódio "Por Dentro (Within)" - exibido em 5 de novembro de 2000. Ele é interpretado por Robert Patrick e o terceiro personagem a integrar os créditos da série. Carter apresentou Dogget como um homem másculo.

Podemos ver que um grande mistério habita a vida de Dogget: seu filho foi raptado, sumiu, e, apesar de seus esforços, não consegui encontrá-lo. Esse mistério ainda irá aparecer nos casos do Arquivo X.

O agente Dogget parece ter uma grande influência junto ao alto comando do FBI, e logo no seu primeiro episódio na série, Skiner chama sua atenção, falando que ele foi designado para o Arquivo X por causa dessa influência, pois seria um perigo para a organização. Seu futuro seria fora do Arquivo X, se tornar o futuro diretor do FBI, mas sua carreira foi colocada em risco com sua entrada no estranho departamento de casos obscuro e sem solução.No decorrer da 8 temporada,na busca por Mulder,demonstra ter sentimentos por Scully.

Monica Reyes[editar | editar código-fonte]

A agente especial Monica Reyes é interpretada por Annabeth Gish, integra a série no 14º episódio da oitava temporada e é a quarta personagem a integrar os créditos da série. Foi introduzida para ajudar na busca por Fox Mulder.

Walter Skinner[editar | editar código-fonte]

O diretor-assistente do FBI, Walter Sergei Skinner, interpretado por Mitch Pileggi, é o quinto personagem a integrar os créditos da série. É o supervisor dos agentes Mulder e Scully.

Por muitas vezes durante as primeiras temporadas, ele se mostrou contra as ações de Mulder, no entanto essa postura mudou bastante. Skinner percebeu, a partir da abdução de Scully, que não podia confiar no sistema do qual fazia parte.

Em "Encarnação", o primeiro episódio centrado nele, Skinner é acusado de um assassinato que não cometeu, meticulosamente planejado para incriminá-lo. Torna-se um aliado importante em "Anasazi", sem o qual os agentes Mulder e Scully não teriam sobrevivido. É deste episódio a famosa cena em que Skinner finalmente leva a melhor sobre o "Canceroso", ao forçá-lo a não deixar que os agentes Mulder e Scully fossem mortos, caso contrário as verdades do governo seriam expostas.

Homem Grisalho[editar | editar código-fonte]

O Homem Grisalho, interpretado por Morris Panych, foi exibido pela primeira vez, juntamente com outros colegas e agentes do MIB, na tentativa de impedir Skinner a partir para reinvestigação do assassinato de Melissa Scully. Em "Herrenvolk", ele assassina X por ordem do Primeiro Elder, depois que o Sindicato descobre que X teria vazado informações para Fox Mulder. Ele também apareceu em episódios de "Memento Mori" e "Zero Sum". O Homem Grisalho foi originalmente destinado a ser capanga do Homem Fumaça, mas desapareceu quando o ator saiu. Ele é visto como um subordinado para o Homem Fumaça e o Primeiro Elder. Ele também vem muito perto de matar Mulder, rastreá-lo em uma instalação de Syndicate, mas no final Mulder escapou graças a uma janela de vidro à prova de balas.

Alex Krycek[editar | editar código-fonte]

Alex Krycek é um personagem fictício da série científica de televisão The X-Files. Alex Krycek é interpretado por Nicholas Lea. Inicialmente, ele é introduzido na segunda temporada como um parceiro para a agente especial do FBI Fox Mulder, na ausência de seu parceiro anterior, Dana Scully.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]