Warlock (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Warlock (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Warlock
Espécie Alienígena Tecnorgânico
Afiliações Novos Mutantes
Excalibur
Criado por Chris Claremont
Bill Sienkiewicz
Primeira aparição New Mutants vol. 1 #18
(August 1984)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Alienígena Tecnorgânico
Afiliações Novos Mutantes
Excalibur
Habilidades Capacidade de alterar seu corpo em qualquer forma, além de infectar seres vivos com o vírus tecnorgânico.

Warlock é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Sua origem não tem relação com a de Adam Warlock, outro super-herói Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Warlock pertencia a uma raça alienígena tecnorgânica e veio parar acidentalmente na Terra depois de deixar seu mundo natal, fugindo do próprio pai, o terrível Magus. Tendo aterrissado próximo ao Instituto Xavier para Estudos Avançados (a mansão dos X-Men), ele imediatamente fez amizade com os Novos mutantes.

Em companhia deles, Warlock foi aprisionado em Genosha, onde pereceu ao ser submetido a um processo que drenou toda a sua energia vital.

Porém, retornou primeiramente na forma de Douglock (uma fusão dele com o falecido e recém-revivido Douglas Ramsey) e depois como Warlock durante a série Aniquilação, voltando a atuar com os Novos Mutantes.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Warlock é desengonçado, bem humorado e um tanto ingênuo, mas nem tanto. Devido a sua natureza tecnorgânica, é extremamente inteligente. Adora brinquedos e televisão, muitas vezes usando frases de filmes e formas de vários personagens, especialmente desenhos. Geralmente refere a si mesmo na terceira pessoa, embora às vezes possa falar na primeira pessoas, e a seus amigos sempre falando primeiro "amigo" e junto, o nome da pessoa.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Composto por um corpo tecnorgânico que pode ser transformado de acordo com sua vontade, pode infectar voluntaria ou involuntariamente qualquer ser orgânico com um Vírus Tecnorgânico, transformando-os em um ser tecnorgânico também ou sugando sua energia vital e assim se alimentando.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.