Wat een dag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Países Baixos "Wat een dag"
Festival Eurovisão da Canção 1961
País
Artista(s)
Língua
Neerlandês
Compositor(es)
Dick Schallies
Letrista(s)
Pieter Goemans
Performance das finais
Resultado da final
10.º
Pontos da final
6
◄ "Wat een geluk" (1960)   
"Katinka" (1962) ►

'"Wat een dag" ("Que dia") foi a canção dos Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção 1961 que se desenrolou em Cannes no sábado, 18 de março daquele ano.

A canção foi interpretada em neerlandês por Greetje Kauffeld. Foi a sexta canção a ser cantada na noite do evento, a seguir à canção da Jugoslávia Neke davne zvezde e antes da canção da Suécia April, april", interpetada por Lill-Babs. Terminou a competição em décimo lugar, tendo recebido um total de 6 pontos. No ano seguinte, os Países Baixos foram representados pela banda De Spelbrekers que interpretou o tema "Katinka".

AUTORES
Letrista: Pieter Goemans
Compositor: Dick Schallies
Orquestrador: Dolf van der Linden

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é cantada do ponto de vista de uma jovem mulher experimentar o amor e, geralmente, encontrar o mundo seja um lugar encantador. Ela canta, por exemplo, que "eu apanhei flores impune / No parque do outro lado da rua", emprestando credibilidade a sua convicção de que este é verdadeiramente o seu dia.

Referências e ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.