Way...Way Out

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Way...Way Out
Um Biruta em Órbita (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 106 min 
Direção Gordon Douglas
Produção Malcolm Stuart
Roteiro William Bowers
Laslo Vanday
Elenco Jerry Lewis
Connie Stevens
Robert Morley
Dick Shawn
Anita Ekberg
James Brolin
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Way…Way Out (no Brasil, Um Biruta em Órbita) é um filme de comédia de 1966, dirigido por Gordon Douglas e protagonizado por Jerry Lewis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1989, os EUA decidem mandar um casal para morar na Lua e operar uma estação orbital americana. Os dois astronautas que estão instalados na estação, Hoffman (Dennis Weaver) e Schmidlap (Howard Morris), sofrem os efeitos por terem ficado muito tempo no espaço e precisam ser liberados. Por exemplo, Schmidlap regularmente amarra Hoffman em algum lugar e também já arrancou dois dentes seus.

Schmidlap também passa a maioria do tempo desenhando mulheres nuas e coloca seus desenhos nas paredes e Hoffman sempre lamenta por isso.

Sr. Quonset (Robert Morley) é o dono da NAWA e está somente interessado na imagem pública da organização. Desde que a situação com Hoffman e Schmidlap comece a ser uma preocupação enorme à NAWA, ele prefere que a próxima dupla que será mandada para a Lua seja um casal e não dois rapazes.

Pete Mattemore (Jerry Lewis) é um astronauta que faz parte da NAWA há um algum tempo mas nunca foi escalado para uma missão. Ele é o único astronauta qualificado para essa missão, mas Pete não é casado. Ele somente está "quase" noivo de uma garçonete chamada Stella Mary.

Sr. Quonset avisa-o que ele precisa se casar dentro do prazo de três dias para poder estar completamente qualificado. Ele tenta também convencer a astronauta que vai com Pete, Eileen Forbes (Connie Stevens), que nunca tinha sido escalada para uma missão, mas se recusa a se casar para somente participar dela. Ela quer muito participar, mas não quer somente ir para satisfazer as necessidades de Pete. Após inúmeras insistências, Eileen aceita se casar com Pete, mas afirma que só será de nome. De início, Pete rejeita a idéia, dizendo que logo ficaria louco como Schmidlap mas, depois de passar algumas horas com Eileen, ele se convence que prefere ir à Lua com ela devido as suas condições a ir à Lua com qualquer outra. A união dos dois torna-se oficial 45 segundos antes da partida.

Quando os dois chegam à Lua, eles descobrem que há dois russos vivendo próximo a uma estação orbital soviética. Os russos, Anna Soblova (Anita Ekberg) e Igor Valkleinokov (Dick Shawn), são suspeitos por terem tentado sabotar a estação orbital americana, mas logo são reivindicados.

Anna, então, tenta enganar Igor dizendo que está grávida para poder se casar com ele. Casados, ela acaba dizendo a verdade, e já o casal Pete e Eileen, que agora estão apaixonados de verdade, querem ter um bebê "na Lua". Sendo assim, os dois casais competem para ver quem terá o bebê primeiro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o