Wen Shuhui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wen Shuhui
Voleibol de praia
Nome completo Wen Shuhui
Representante  China
Nascimento 27 de julho de 1994 (29 anos)
Xinjiang, China
Nacionalidade  China
Compleição Peso: 72 kg • Altura: 1,83 m
Nível Profissional
Medalhas
Competidora da  China

Wen Shuhui (Chinês: 温书辉; pinyin: Wēnshūhuī; Xinjiang, 27 de julho de 1994) é uma voleibolista de praia chinesa.


Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2014 competia com Ma Zhenni e obtiveram o sétimo lugar no Abeto da Baía de Ha Long pelo Circuito Asiático de Vôlei de Praia, ainda alcançaram no Circuito Chinês de Vôlei de Praia os títulos das etapas de Wendeng e Suzhou, o terceiro lugar na etapa de Dunhuang, além da quinta posição na etapa de Xiamen.Em 2016 passou a competir com Ahedan Mushajiang e terminaram na décima sétima colocação na etapa de Wuzhong pelo circuito nacional, e nesta competição esteve também ao lado de Wang Jingzhe conquistando o terceiro posto na etapa de Ürümqi e o quinto lugar em Dunhuang, depois com Xia Xinyi terminou na terceira posição na etapa de Wendeng.

No Circuito Chinês de 2017 continuou a parceria com Xia Xinyi, terminando na quinta colocação nas etapas de Dunhuang, Qujing e Qidong, também em terceiro na etapa de Yunyang, os títulos em Pingtan e Wuzhong. Juntas foram vice-campeãs no Aberto de Nanjing e campeãs do Aberto de Nantong pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2018, inciado em 2017, categoria duas estrelas.

Retomou a parceria com Wang Jingzhe e no Circuito Mundial de 2019, este iniciado em 2018, foram campeãs dos torneios duas estrelas nas duas etapas realizadas em Zhongwei[1], Qidong, Nanjing e Nantong[2], ainda terminaram na trigésima terceira posição no torneio quatro estrelas em Yangzhou.

Títulos e resultados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «WEN AND WANG MAKE REPEAT WIN IN ZHONGWE». CAV (em ingles). 27 de agosto de 2019. Consultado em 27 de agosto de 2019. Cópia arquivada em 27 de agosto de 2019 
  2. «QIDONG GOLD MAKES IT THREE IN THREE FOR WANG AND WEN». FIVB (em ingles). 7 de julho de 2019. Consultado em 27 de agosto de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogador(a) de voleibol de praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.