Wendie Malick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wendie Malick
Wendie Malick no 37th Annual Gracie Awards em 2012
Nascimento 13 de dezembro de 1950 (68 anos)
Buffalo, Nova Iorque
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Ocupação Atriz e modelo
Atividade 1978–presente
Cônjuge Mitch Glazer (1982–1989)
Richard Erickson (1995–presente)

Wendie Malick (Buffalo, 13 de dezembro de 1950) é uma atriz, dubladora e ex-modelo americana, mais conhecido por seus papéis em comédias de televisão. Ela participou da série Just Shoot Me!, para o qual foi indicada a dois Primetime Emmy[1] e um Globo de Ouro. Ela também participou da série Hot in Cleveland e dá última temporada de Frasier. Nos cinemas, Malick já participou de vários filmes, como Scrooged, The American President, Racing Stripes, Confessions of a Shopaholic e Alvin e os Esquilos 2. Ela fez mais de 50 aparições em programas de televisão, principalmente em comédias, estrelou vários telefilmes e também já trabalhou com dublagem, emprestando sua voz á várias personagens de animação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1972, após se graduar na Universidade de Wesleyan em Ohio, Malick iniciou a carreira de modelo na agência Wilhelmina. Mas partiu para trabalhar para o congressista republicano Jack Kemp. Logo após, ela deixou Washington, D.C., para perseguir a carreira no palco e nas telas. Começou a trabalhar como atriz em 1982.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Malick em 2009 no Tribeca Film Festival

Malick foi casada duas vezes: de 1982 a 1989 com ator e roteirista Mitch Glazer, e desde 1995 com Richard Erickson. Através de caridade, ela e ele apoiam um centro médico no Congo, e compartilham um compromisso para com um abrigo de mulheres em Tijuana, no México. Eles não têm filhos e moram na cidade de Santa Mônica, nas Montanhas, com três cachorros, dois cavalos e um gato. Malick é adepta da dieta do pescetarianismo, em que come frutos do mar, e nada que contenha carne de outros animais. Ela também faz parte da diretoria da Planned Parenthood e faz doações para candidatos políticos democratas, organizações e causas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wendie Malick
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.