Wendler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wendler

A Wendler é uma empresa de blindagem de origem alemã.

Suas primeiras operações datam de 1840, fabricando carruagens. Com o início da indústria automobilística, ela se especializou na fabricacão de carrocerias para marcas como Bugatti (Volkswagen), Maybach (Mercedez Benz), Horch (um dos famosos anéis da Audi), BMW, Porsche e Audi.

Hoje em dia, seu foco é o design e produção de veículos blindados de altíssima qualidade para o transporte de pessoas, bens e valores. Está presente em mais de 60 países, fornecendo proteção de alto nível para montadoras, chefes de estado, empresários e celebridades.

Com implantação no Brasil em 1999, a Wendler foi a primeira empresa do setor a receber o certificado do IQA - Instituto de Qualidade Automotiva - para o processo de blindagem de veículos. Além disso, a atenção aos detalhes e os testes severos renderam à marca o certificado Beschussamt Mellrichstadt, considerado o mais importante atestado internacional de qualidade balística no setor de blindagens.

Em razão do design e instalação do overlap em todos os veículos que blinda, além do uso de materiais testados e aprovados por laboratórios internacionais como HP, White Lab (EUA) e Beschussamt Ulm (Alemanha), a Wendler é a única empresa de blindagem no Brasil detentora da Blindagem Premium.

A Wendler tem como assinatura de marca o slogan "Design de Impacto".